ROTEIRO DE VIAGEM – CURITIBA/PR – Parte I   1 comment

ROTEIRO DE VIAGEM - CURITIBA/PR - Parte I

Oi pessoal,
vou fazer agora um post um pouco longo, pois é sobre a nossa viagem nas férias de julho desse ano. Fomos para Curitiba e Fóz do Iguaçu, visitando também o Paraguai e a Argentina. Como tem muita coisa pra falar, acho melhor fazer em partes, OK?
Na ida, passamos 3 dias em Curitiba, de 12 a 15/07/2013 para conhecer alguns pontos turísticos da cidade, antes de partir para Fóz.
Ficamos no Hotel LANCASTER, na Rua Voluntários da Pátria, 91 – Centro – tel: (41) 3301-8953
Eu recomendo esse hotel por vários motivos:
quarto confortável (nós pegamos um quadruplo, com duas camas Queen size), aquecido (não passamos frio enquanto estávamos dentro do Hotel), o banheiro tem uma boa ducha com banheira;
café-da-manhã muito bom (tem até champagne! que eu até tomei uma taça no 1º dia, só pra dizer que tomei champagne no café-da-manhã hahahahah);
preço acessível, embora não tenha garagem própria e sim uma garagem terceirizada, paga à parte, o que acaba encarecendo um pouco a diária;
excelente localização, próximo a tudo.

Dá pra ir a pé para a Rua das Flores (Av. Luiz Xavier, 34) e Rua 24 Horas (que não funciona 24 horas! rsrsrs É um espaço coberto, como uma galeria, tem 116m. de extensão e é ideal para compras num dia chuvoso)

e também à Catedral-Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (ufa, que nome grande!), na Rua Serro Azul, nº 31 – Centro – tel. (41) 3324-5136 – Horários de missas aos domingos: 8:30/10:00/18:00.
OBS: a grande maioria dos restaurantes só funciona para almoço até as 14:30 ou 15hs, portanto programe-se para sair cedo pra almoçar.

Passeios Turísticos:

* JARDIM BOTÂNICO e PALÁCIO DE CRISTAL – lugar lindo, com pistas para caminhar ou correr. OBS: não se pode andar de bicicleta, nem skate, nem patins. ENTRADA FRANCA.
Tem um lugar fechado com um cenário de selva, onde há animais empalhados e sons da mata. Muito interessante.
DICA: ir com roupas confortáveis e tênis.

* PARQUES – há muitos parques. Nós fomos no PARQUE BARIGUI, que é lindo e muito grande. Tem uma ACADEMIA AO AR LIVRE (aparelhos) e pista de corrida/caminhada.
Há um RESTAURANTE no meio do parque com boas opções de almoço, mas o preço não é muito em conta. 😦

* TORRE PANORÂMICA (da Oi) – passeio imperdível para fotografar a cidade do alto e, sobretudo o pôr-do-sol. Ingressos: R$3,50 por pessoa (adultos/crianças).
DICA: é bom ir próximo ao cair do sol, porque o passeio não demora muito e esse é o melhor horário para tirar fotos incríveis. Mas, cuidado, pois há fila para subir pelo elevador, que só tem capacidade para 6 pessoas de cada vez.

* ÓPERA DE ARAME – DECEPÇÃO é a palavra certa para descrever esse passeio, que é muito rápido, somente para fotos. O local parece estar abandonado e sem manutenção. O estacionamento é gratuito, porém há poucas vagas. Não recomendo!

No próximo Post falarei sobre os restaurantes que fomos em Curitiba.

Anúncios

Uma resposta para “ROTEIRO DE VIAGEM – CURITIBA/PR – Parte I

Assinar os comentários com RSS.

  1. Deixe o seu comentário aqui. Obrigada.

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: