ROTEIRO DE VIAGEM – FOZ DO IGUAÇU/PR – Parte I   2 comments

ROTEIRO DE VIAGEM - FOZ DO IGUAÇU/PR - Parte I

Seguimos viagem no dia 15 de julho, de Curitiba para Foz e ficamos lá até dia 19.
Ficamos hospedados numa pousada bem simples, pois a finalidade era somente dormir, tomar banho e café-da-manhã (que era bem fraquinho).
POUSADA CHARM IGUASSU – RUA IRLAN KALICHEWSKI, 238 – VILA YOLANDA

O forte nessa cidade é o passeio às CATARATAS DO IGUAÇU, que é lindo e imperdível, mas o lado argentino é bem mais encantador, além de mais barato também.
O passeio de barco (MACUCO SAFARI) também pode ser feito do lado argentino (+ emocionante e + barato).
DICA: levar uma muda (completa) de roupa e deixar TUDO guardado num armário alugado (por R$5,00 cada), porque nesse passeio a gente se molha completamente!
Lá eles vendem capas de chuva, logo na entrada. Já vou logo avisando: só serve para os passeios próximos às quedas, pois a umidade é enorme, parece chuva. Mas para os passeios de barco, elas de nada adiantam. E é melhor ir sem calçado (no barco), ou com um que possa molhar.

Há também um passeio de helicóptero, que ninguém recomenda, pois dizem que sai caro e não vale à pena, já que é muito rápido e quase não dá tempo de ver nem fotografar nada. (todas as pessoas que eu perguntei e que fizeram, disseram ter-se arrependido).

O lado argentino é maior, muito maior do que o lado brasileiro, portanto a vista do lado de cá é muito bela, é magnífica, mas a maior parte a gente vê de longe.
O acesso às Cataratas pela Argentina é na cidade de PUERTO IGUASSU.
Na Argentina há várias opções de TRILHAS: passeio SUPERIOR (nós fizemos e é belíssimo, pois andamos por passarelas SOBRE as quedas);
passeio INFERIOR (2 horas de duração), mais lindo ainda, pois ficamos bem na frente das quedas;
passeio de BALSA até a ILHA SAN MARTIN (infelizmente não fizemos, pois não deu tempo);
e passeio da GARGANTA DO DIABO: é o mais lindo de todos, mas não fizemos porque o nível do rio Iguaçu estava muito alto e o passeio fica perigoso. Na verdade não fizemos porque a passarela estava em reforma, pois foi destruída pelas águas.

Tanto pelo lado brasileiro quanto pelo argentino, o passeio é maravilhoso e inesquecível. É muita emoção pensar em como a natureza é perfeita e o quanto ela foi generosa nessa região. Mas fica a dica: se você não puder fazer os dois passeios, dê preferência ao lado argentino, pois como eu já falei, é mais bonito, mais emocionante e tudo lá é mais barato.
DICA: não esqueça de levar DOCUMENTOS DE IDENTIDADE, inclusive das crianças.
Leve também mochilas nas costas, com as roupas, câmera, garrafinha de água e uma sacola plástica para guardar as roupas molhadas.

OBS: as fotos estão sem efeito. As cores são reais. As fotos tiradas lá ficam lindas mesmo, parecendo coisa de revista. Bom, pelo menos as nossas ficaram, porque nos dois dias que fizemos o passeio o sol estava forte e o céu de um azul incrível. E como há muita água em suspensão o arco-íris é presença constante.

Anúncios

2 Respostas para “ROTEIRO DE VIAGEM – FOZ DO IGUAÇU/PR – Parte I

Assinar os comentários com RSS.

  1. Adorei!! está de Parabéns.

    Delma Maria De Jesus Vieira Rapozo
  2. Gostou? Clique na estrelinha. E deixe aqui o seu comentário pra mim. Obrigada.

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: