Dica para que ama esmaltes como eu…   3 comments

Dica para que ama esmates como eu...

Eu confesso: sou louca por esmaltes, (por mim eu usaria direto, trocaria de cor de 2 a 3 vezes por semana rsrsrs). Mas mesmo amando esmaltes sabemos que a unha precisa “respirar”. Se elas ficam constantemente cobertas, ficam fracas, quebram com facilidade e podem até descamar. Portanto, meninas, não vamos abusar! Pelo menos 1 dia na semana temos que deixar as unhas livres de esmalte.

O ideal é retirar o esmalte velho com um algodão embebido em removedor de esmalte – ou acetona – e deixá-la sem nada, mas também pode-se passar uma camada de base para não ficar aquela coisa fosca, sem nada. Então, se for usar base, o melhor é escolher uma de boa qualidade. Há vários tipos diferentes de bases para unhas no mercado: FORTALECEDORA, BASE PARA UNHAS FRACAS, REESTRUTURADORA, NIVELADORA, ADSTRINGENTE, RESTAURADORA, FORTIFICANTE, etc. Enfim…. são tantas as opções que a gente fica na dúvida.
Na foto acima eu coloquei todas as que eu tenho aqui em casa (e uso tudo, viu?! Uma de cada vez, é claro. heheheh)

No alto, da esquerda pra direita:
1 – uma base feita em farmácia de manipulação, com carbonato de cálcio e formol (essa só deve ser usada, no máximo, uma vez por semana);
2 – Salva Unha, da Passe Nati;
3 – Fortalecedor de Unhas Dê-DóL, com extrato de ostra e queratina;
4 – Fortificante para Unhas Unhafort, da Muriel, com iodeto de potássio;

na parte de baixo:
5 – Base Reestruturadora da Risqué Technology;
6 – Base Niveladora, também da mesma linha da Risqué (OBS: essa ainda está na embalagem, mas eu já usei antes e é maravilhosa, por isso comprei de novo depois que a minha acabou. Ela realmente faz o que promete: deixa a unha mais lisinha e qualquer esmalte fica com jeito de importado);
7 – Base Fortalecedora de Unhas da Colorama Cuidados e Proteção;
8 – Fortalecedor de Unhas com Óleo de Cravo, da Lilás (e tem cheirinho de cravo-da-índia mesmo);
9 – Base Restauradora e Fortalecedora DNA Nails, da Risqué Technology.

Faltou colocar duas bases (que não estão na foto, porque ficaram esquecidas em uma outra gavetinha rsrs):

10 – Reparador Noturno da Risqué Technology (vidro Azul escuro). Essa eu uso à noite, quase na hora de dormir e retiro no dia seguinte, na hora de fazer novamente as unhas. Tem perfume suave;

11 – Base com cálcio e D’Pantenol ENDURECEDORA Casco de Cavalo. Tem um odor bem forte.

Além disso tudo podemos também recorrer às receitas caseiras, mas claro, usando o bom senso.
Colocar as unhas de molho numa tigelinha com AZEITE morno também fortalece as unhas, além de amolecer e hidratar as cutículas.
Bem, já falei demais, mas fica aqui a minha dica.
Bye bye! Cuidem das unhas direitinho… e um beijo carinhoso!

3 Respostas para “Dica para que ama esmaltes como eu…

Assinar os comentários com RSS.

  1. Pingback: ÓLEO PARA UNHAS GRANADO – | BloGhetti

  2. Pingback: LIXA POLIVALENTE – Bloco Modelador – | BloGhetti

  3. Pingback: Post extra sobre UNHAS POSTIÇAS – imPRESS – | BloGhetti

Deixe um comentário aqui

