Roteiro de Viagem – Passeio a Foz do Iguaçu – Parte II   Leave a comment

Roteiro de Viagem - Passeio a Foz do Iguaçu - Parte II

De volta das Cataratas nós fizemos os passeios das fronteiras – Paraguai e Argentina – COM-PRI-NHAS!!!
Na verdade, passamos pelo Free Shop da Argentina antes de ir pro lado argentino das Cataratas, demos uma olhadinha nos preços de tudo o que nos era interessante. Depois fomos pro Paraguai, no dia seguinte e vimos que muitas coisas valiam mais à pena serem compradas no Duty Free mesmo.
Em Ciudad Del Leste, Paraguay, o trânsito é caótico, as ruas são tomadas pelos vendedores ambulantes e camelôs e eles nos empurram tudo o que vendem. Não há bons lugares para comer (comemos no Mc Donald’s, que era o único confiável) e é preciso cuidado com os locais de compra, porque a grande maioria vende produtos falsificados. Há algumas coisas que até compensam, mas outras não.
Nós fomos de táxi, atravessamos a famosa Ponte da Amizade, (com um taxista conhecido, indicado por uma amiga). Ele nos levou de manhã e combinamos um horário para ele nos buscar à tarde. E como ele está acostumado a levar pessoas que vão às compras, ele mesmo nos deu muitas dicas  boas de locais onde comprar coisas boas, não falsificadas e a preços justos.
O melhor Shopping é o Monalisa. A divisão de seções é feita por andares: o 1º andar é exclusivo para perfumaria e maquiagem – um verdadeiro paraíso para nós, vaidosas! Nos demais andares, havia um só de roupas, um só de fitness, outro somente para alimentação (ali tbm dá pra comer bem, mas com preços bem mais altos), tinha até um restaurante japonês.
Não compramos muita coisa, porque deixamos pra comprar no Free Shop, mas comprei uma bolsinha de mão (clutch) linda, bolsas de viagem, um porta-maquiagem de acrílico ótimo (pena que não comprei mais de um, pois o preço era ótimo), dentre outras besteirinhas…
No dia seguinte, mais compras, mas dessa vez num único lugar: o Duty Free Shop de Puerto Iguazu, Argentina. Lá alguns perfumes e maquiagens compensavam, pois não há impostos. Eu e a minha filha mais velha fizemos a festa. Comprei também pincéis de maquiagem, bronzeador,etc. Além de roupas, que meu marido comprou (camisas polo da Hugo Boss e Tommy), óculos de leitura, chocolates, enfim… Foi muito bom!
Ainda conhecemos a cidade, por onde passeamos a pé, compramos jaquetas de couro, uma calça linda pra minha caçula, moletons, etc. E ainda jantamos num restaurante bem simpático chamado “El Quincho del Tío Querido”. Comida boa, ambiente aconchegante e preços razoáveis.

De volta a Foz, fizemos o passeio Panorâmico à Usina Itaipu, um tour de ônibus de uma hora, que achei que deixou a desejar. Não pelo local, que é lindo, mas pelo fato de (naquele dia) quase todas as comportas estarem fechadas. O ônibus faz duas paradas para fotos em dois mirantes. O que compensou foi quando o ônibus passou sobre a barragem para ver de perto as vertentes do Rio Paraná. O visual é incrível e passar sobre aquele “escorregador” de água é emocionante. E olha que só havia uma aberta (das 3 vertentes que existem). Gente, o rio é muito grande, o volume d’água é gigantesco. É mais uma ocasião em que a gente se sente só um grãozinho de areia, frente às maravilhas da Natureza.

Fundação Parque Ecológico Itaipu
Av. Tancredo Neves, 6731 – Usina Itaipu
Ingressos: Passeio Panorâmico: (o que fizemos) R$24,00 (adulto). Professores, estudantes com carteirinha escolar e crianças até 12 anos, com documento de identidade pagam meia.
Estacionamento: R$8,00
OBS: há outros tipos de passeio, o noturno (que deve ser lindo com a Usina iluminada) e o interno, que não pode ser feito por crianças.
Antes do passeio há uma exibição de um vídeo informativo de 30 minutos numa sala de projeção, incluído no pacote.

Em Foz do Iguaçu o restaurante que mais gostamos foi uma simpática casa de massas chamada Vó Bertila, com bom vinho e comida deliciosa, muito acolhedor, com mesinhas na varanda e dois grandes aquecedores. As cadeiras são cobertas por peles, gerando um clima ainda mais aconchegante e romântico. (última foto do quadro acima)
Super recomendo!

Anúncios

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: