SAL DE ERVAS –   3 comments

SAL DE ERVAS -

Toda comida para ser gostosa precisa de tempero. O sal é o tempero da vida, ele confere um sabor todo especial na comida. Mas, infelizmente, o sal costuma ser um vilão, pois em excesso, pode trazer problemas de saúde, dentre eles o aumento da pressão arterial e a temida retenção de líquidos.
Certa vez, assistindo ao Globo Repórter, eu vi uma matéria ensinando a usar o SAL DE ERVAS. Ele é mais rico e saboroso do que o sal tradicional, portanto pode ser usado em menor quantidade, trazendo benefícios para a saúde.
No dia seguinte eu já estava no supermercado comprando as ervas que faltavam (pois orégano não falta nunca aqui em casa) e eu mesma preparei o tempero. Desde então é só ele que eu uso em todas as minhas receitas salgadas.

Agora estou compartilhando aqui com vocês essa maravilha. Não existe uma quantidade determinada para utilizar. Vai depender do gosto de cada, usando o bom senso, claro. Mas com certeza pode-se usar menos de que o de costume, quando se usa o sal puro, pois as ervas dão um sabor a mais, não necessitando usar tanto sal.

SAL DE ERVAS

500g. de sal (eu uso SAL MOÍDO IODADO ou SAL MARINHO)
1 pacotinho de ALECRIM
1 pacotinho de MANJERICÃO
1 pacotinho de ORÉGANO
1 pacotinho de SALSA desidratada

Há diferentes marcas de ervas desidratadas e com pacotes de tamanhos variados. Não existe uma quantidade certa para cada um.

PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

OBS: o sal costuma “cegar” a lâmina do liquidificador.
Eu uso um aparelho velhinho, que mantenho aqui em casa somente para esse fim, não me atrevo a usar o liquidificador novo, senão quando for bater outras coisas mais firmes a lâmina não irá prestar. rsrsrsrs

Depois de bater, coloque no saleiro e use normalmente.
OBS: como ele fica bem escuro, acaba aparecendo em certos alimentos (ovo frito, por exemplo). Não há problema nisso, mas se você não quiser que apareça, terá de usar o sal puro mesmo. Aqui em casa todos já sabem que uso o sal de ervas, então ninguém liga para os pequenos pontinhos escuros na comida. rsrsrsrs

Espero que tenham gostado das dicas.
Levem uma vida saudável.
Um beijo e fiquem com Deus!
😉

3 Respostas para “SAL DE ERVAS –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Pingback: Gregory Smith

  2. Pingback: VIDA SAUDÁVEL – Parte III – TROCAS INTELIGENTES – | BloGhetti

  3. Pingback: BOBÓ DE CAMARÃO FIT – | BloGhetti

Deixe um comentário aqui

