Arrumando a NÈCESSAIRE – Parte I –   6 comments

Arrumando a NÈCESSAIRE - Parte I -

Olá pessoal,
as férias de fim de ano estão chegando, não é mesmo? Obaaaaaaaaaaaa….
Então eu pensei em compartilhar com vocês as minhas dicas de como organizar a nècessaire de viagem.

Sabe, eu levo várias bolsinhas, uma para cada tipo de coisa. Por exemplo:
* tem a NÈCESSAIRE PRINCIPAL (e é dela que eu vou falar hoje),
* tem também uma só de maquiagens,
* outra só com medicamentos (quem tem criança, principalmente, nunca pode esquecer dela), e, mesmo os adultos às vezes precisam de uma farmacinha básica 😉
* há também um kit de manicure,
* outra basiquinha para praia/piscina
* e as bolsinhas de bijoux e relógios, que nunca podem faltar, né?!

São tantas e com tanta coisa dentro, que vou precisar fazer um post para cada uma delas.

Hoje então, a dica é de como levar tudo aquilo que você vai precisar (o básico do básico), dentro de uma bolsinha pequena. Sim, isso é possível!
Basta fazer como eu faço – levar tudo em mini-frascos. Eu levo tudo em miniatura, que é pra não ocupar muito espaço. Uns são brindes que a gente ganha em farmácias, como enxaguante bucal, creme dental, outros são aqueles frasquinhos que vêm com shampoo/condicionador em hotéis (que eu vou colecionando hahaha). Mas eu levo neles o meu shampoo e condicionador que estou usando no momento, inclusive o “Shampoo-bomba”, do qual ainda falarei aqui no BloGhetti.

Mas tem um ítem, do qual eu não abro mão de levar em tamanho normal (grande) – é o sabonete. Porque os pequenininhos, de hotel, nem sempre são bons e também porque é muito ruim usar sabonete pequeno. E se a viagem for longa, ele não vai durar até o final.

De resto é tudo mini mesmo. Até o frasco de perfume eu levo um próprio para bolsa, com bico de spray, que eu comprei para este fim. Coloco nele o meu perfume favorito do momento, com a ajuda de um mini-funil, que uso só para perfumes.

Nas fotos, a minha nècessaire – da Natura – fechada, aberta, cheia e vazia, para vocês terem uma boa ideia de como é. E também todos os itens que levo nela. É muita coisa mesmo, viu? Mas cabe tudo direitinho. A bolsa da Natura ainda vem com 3 frascos para shampoo, condicionador e hidratante e uma saboneteira linda, de metal. E tem alça, tipo cabide, para pendurar em qualquer lugar. Ela é ótima, eu já tenho há muitos anos e não abro mão dela.

Outra dica é que, sempre que eu volto da viagem, eu recarrego ela todinha, repondo todos os itens. Assim ela está sempre prontinha e, se for preciso viajar de repente, nem preciso perder meu tempo arrumando-a.

32 itens dessa NÈCESSAIRE PRINCIPAL:

1 – desodorante aerosol (embalagem pequena)
2 – shampoo (no frasco que vem com a bolsa)
3 – shampoo-bomba (coloquei num frasco de hotel)
4 – condicionador (no frasco que vem com a bolsa)
5 – loção hidratante corporal (o frasco tbm vem na bolsa)
6 – creme dental (tubo pequeno, mas tbm pode ser de brinde)
7 – enxaguante bucal (frasco pequeno, mini)
8 – desodorante para pés (embalagem mini)
9 – spray fixador p/ cabelo (embalagem mini)
10 – spray gloss p/ cabelo (embalagem mini)
11 – perfume (frasco prateado)
12 – body splash (frasco azul-royal)
13 – sabonete líquido feminino (brinde da Lucretin)
14 – hidratante pós-depilação (brinde da Bvlgari, que meu marido ganhou numa viagem ao exterior)
15 – talco (embalagem que ele ganhou tbm, e eu vou repondo, com a ajuda do mini-funil)
16 – fio dental pequeno
17 – aparelho de raspar pelos
18 – escova de dentes (na caixinha)
19 – caixinha p/ cotonetes (foi brinde da Johnson’s)
20 – sabonete (na saboneteira de metal da Natura – vem na nècessaire)
21 – creme para pentear Elsève (vem junto com a tintura)
22 – raspador de língua
23 – touca p/ banho (brinde de hotel)
24 – mini- lixa de unhas
25 – cortador de unhas
26 – tubinho de máscara de tratamento capilar
27 – algodão
28 – Lustra-sapatos (brindes de hotéis)
29 – absorventes diários e interno
30 – roll-on secativo p/ acne
31 – roll-on p/ área dos olhos (olheiras)
32 – bandaids

Viram?! São mais de 30 itens! E ainda tem espaço na bolsinha para mais coisas, se for preciso. hahahahah
Espero que vcs tenham gostado dessa dica e que sigam aqui no blog os próximos posts que farei sobre os outros itens para levar em viagens.

Um super-beijo! E fiquem com Deus!
Até a próxima…
🙂

Anúncios

6 Respostas para “Arrumando a NÈCESSAIRE – Parte I –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Adorei as dicas. Queria ter essa facilidade de arrumar a minha nècessaire. Parabéns!

  2. Parabéns Andrea! um beijo!

  3. Adorei o post!
    Fiquei super curiosa pra saber o q é o “shampoo-bomba”…
    =)
    Bjs

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: