Preparando os Pés para o Verão –   3 comments

Preparando os Pés para o Verão -

Olá meninas e meninos!
Tudo bem?!
Hoje está fazendo um calorão (que eu adoroooo!!!) e vim postar uma dica que já tinha preparado pra vocês há alguns dias.
Vou mostrar como eu cuido dos meus pés – o ano todo – mas principalmente nessa época, em que começa a fazer calor e a gente só quer saber de usar sandálias abertas, rasteirinhas e chinelinhos de praia.

Antes eu preciso dizer que essa dica foi a minha manicure que me ensinou. Obrigada, Viviane! Fiz e adorei o resultado e desde então essa mistura tem sido minha aliada na prevenção de rachaduras nos calcanhares.

É muito simples e barata e dura muito tempo. Você vai precisar somente de 3 coisas:

1 pote de creme hidratante para os pés (pode ser de qualquer marca),
1 vidro de Glicerina e
1 par de meias velhas (deixe essas meias somente para esse fim). As minhas ficam na gaveta sob a minha cama, que é o lugar onde eu passo, já na hora de dormir.

O hidratante e a glicerina você encontra em qualquer farmácia e custam bem baratinho mesmo.

Para preparar a mistura, use a seguinte proporção:
1/4 de glicerina para 3/4 de hidratante
ou seja, você vai precisar tirar um pouco de creme do pote, antes de colocar a glicerina lá dentro e misturar bem.

Não jogue fora o creme. Use-o puro nos joelhos e cotovelos. Se você tiver um outro potinho pequeno, pode guardar nele, (eu aproveito tudinho!)

Misture o creme com a glicerina com o dedo mesmo, até ficar bem homogêneo. Passe nos pés, principalmente nos calcanhares, calce a meia e deixe por algumas horas. Eu uso na hora de dormir, assim fica bastante tempo e no dia seguinte meus pés estão uma seda!

A meia deve ser folgada para não apertar durante o sono (com o ar refrigerado ligado é uma delícia dormir de meia, né?!)

Aplique essa mistura 1 vez por semana e você terá seus pés lindinhos pro verão.

Gostaram da dica?
Escrevam pra mim.
Beijocas e até a próxima! 😉

3 Respostas para “Preparando os Pés para o Verão –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Pingback: FIXADOR DE SOMBRAS caseiro – | BloGhetti

  2. Gostei…vou fazer…BJ..Sandra

Deixe um comentário aqui

