Para depois daquele bronzeado… –   Leave a comment

Para depois daquele bronzeado... -

O inverno definitivamente ficou pra trás (e já não era sem tempo, não é mesmo???)
Quem me conhece sabe que eu adoro calor, sol, praia e piscina, mas a gente não pode dar bobeira com o sol, senão a nossa pele vai sofrer as consequências.

O uso do protetor solar é fundamental, mas mesmo assim, tem dias em que nos descuidamos e acabamos por “torrar” no sol, esquecendo de reaplicar o produto após um mergulho ou depois de horas de exposição.
Resultado, à noite o bicho pega, começamos a arder, a pele fica vermelha demais e a gente acaba parecendo um tomate maduro (ou pimentão, como se costuma dizer).

Para não ficar toda ardida, você precisa ter em casa um produtinho que é indispensável – o Pós-Sol. É ele que vai aliviar a sensação de ardor na pele, além de reidratá-la. Pode ser usado sempre após tomar sol, não necessariamente se houver queimadura, afinal, além de refrescar ele também hidrata a pele, portanto irá fazer o seu bronzeado durais mais, evitando que a pele “descasque”.

Existem muitas marcas boas no mercado, escolha a sua favorita. Minha Mãe sempre usou em mim e na minha irmã o CALADRYL, mas acho que já pararam de fabricar. No lugar dele eu passei a comprar o CALAMED, que tem Aloe Vera e também pode ser usado em brotoejas, alergias, assaduras, urticárias e outras dermatoses (é o que diz na embalagem). Fácil de encontrar em farmácias, é uma loção rosada, bem líquida, muito fácil de aplicar e pode ser usada até 3 ou 4 vezes ao dia. Mas atenção, ele não é recomendado para crianças menores de dois anos.
Eu tenho também o da Avon, com Aloe Vera, uma loção hidratante e refrescante, não tão fluida como o Calamed, mas com o mesmo efeito refrescante e com perfume bem suave.
A aplicação deve ser feita, de preferência após o banho, delicadamente, espalhando por toda a área afetada. Aguarde uns minutos antes de se vestir e dê preferência a roupas leves, soltas e de tecido fino de algodão.

A minha DICA de hoje é a seguinte:
mantenha o seu Pós-sol na geladeira (eu deixo os meus na porta, mas cuidado pra não confundir com a maionese ou o catchup. kkkkkk)
Quando passar o produto geladinho vai ver que a sensação de frescor é imediata.

Boas férias, boa praia e cuidem-se sempre!!!
Um grande beijo!
🙂

Deixe um comentário aqui

