Gelo de Couve para SUCO VERDE –   5 comments

Gelo de Couve para SUCO VERDE -

Olá, pessoal!!!
Ando meio sumida, não é mesmo?!… É que nas férias eu estou mesmo um pouco relaxada, mas prometo que vou voltar a postar minhas DICAS PESSOAIS aqui pra vocês.

Hoje a dica é algo que venho falando sempre em meu álbum do Facebook “3F – FORÇA, FOCO & FÉ”, que é o SUCO DETOX e/ou SUCO VERDE, que faço quase sempre com couve. Por isso mesmo quero ensinar como faço o GELO-DE-COUVE, que facilita bastante na hora do preparo.

Bom, eu já experimentei fazer o suco verde com ESPINAFRE e também com RÚCULA, mas não gostei de nenhum dos dois, por achar que amarga demais. Então continuo usando a COUVE, que é a minha queridinha. Ela é rica em FERRO e vitamina C, além de outros nutrientes e deixa o suco bem saboroso (por incrível que pareça).
Pra quem não sabe, a gente usa a folha crua mesmo, viu?! E com talo e tudo. É só ter o cuidado de lavar bem antes de usar.

Eu compro bastante couve na feira, geralmente uns 3 maços, pois além dos sucos, aqui em casa a gente também come a couve refogada, cortada bem fininha e com bastante alho (é a moda mineira, uai!).
Em casa, após lavar cuidadosamente as folhas, elas vão direto pra centrífuga, com talo e tudo. O suco que sai eu coloco em uma forminha de gelo exclusiva para isso (ela fica manchada de verde e não sai nem lavando).
Quando vou preparar meus sucos, eu bato todos os ingredientes selecionados na centrífuga e ao final eu misturo o suco de couve, já descongelado.
Hoje em dia, como eu e minha filha usamos uma quantidade maior de gelo de couve, eu coloco em copos de requeijão com tampa. Deixo no congelador e tiro de véspera, à noite, pra descongelar. Ou então, se resolvo na hora do preparo, eu descongelo no micro-ondas mesmo. É que se a gente bater o gelo de couve na centrífuga, metade dele vai para o descarte (bagaço). Se fizer na forma de gelo, use 4 cubos para cada copo de suco que for preparar.

Vou dar agora uma receitinha que eu mesma inventei de SUCO DETOX delicioso:

INGREDIENTES:

2 maçãs com casca
1 rodela grossa de abacaxi sem casca
1 pedaço de gengibre (mais ou menos uns 3cm)
1 pedaço de pepino (mais ou menos 8cm)
um punhado pequeno de folhas de salsão (aipo), que caiba na palma da mão
1 copo (de requeijão) de suco de couve
400ml. de água de coco
suco de 1 limão

PREPARO:

Bata os 5 1ºs ingredientes na centrífuga. Acrescente os 3 últimos no final, misture bem e tome imediatamente.

Esse suco não fica grosso, devido à água-de-coco. Ele ajuda a eliminar as toxinas do organismo e é uma delícia.

Bom apetite!!!

5 Respostas para “Gelo de Couve para SUCO VERDE –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Pingback: VIDA SAUDÁVEL – Parte III – TROCAS INTELIGENTES – | BloGhetti

  2. Pingback: SUCO DETOX VERMELHO – | BloGhetti

  3. Será que eu iria gostar? Odeio couve! haha

    • Experimenta! Eu tbm achei q não ia gostar, pelo fato de ser crua, mas não é q eu gostei?!
      E misturada com 1 ou 2 frutas ajuda a dar sabor e ainda adoça!
      E só pelo fato de ser saudável já vale à pena tentar. 😉

  4. Esqueci de dizer que essa receita rende 3 copos duplos.

Deixe um comentário aqui

