LEITE DE AMÊNDOAS –   Leave a comment

LEITE DE AMÊNDOAS -

Oi gente,
hoje eu tive que passar aqui pra postar essa receitinha pra vocês. Foi a minha ex-professora de Yoga, Linda Barbosa que me passou e, com sua autorização, estou repassando pra vocês essa delícia saudável.
Ela me deu a receita ontem e eu já fui logo colocando as amêndoas de molho. Hoje de manhã eu finalizei a receita e provei. E digo pra vocês: é muito bom!
Além de fácil de fazer é saudável e refrescante. Ideal para quem tem intolerância à lactose.
Anotem aí e depois me contem:

LEITE DE AMÊNDOAS – Almerinda Barbosa

INGREDIENTES:

água-de-coco (usei 500 ml)
um pires de amêndoas
água
a polpa de um coco verde (usei polpa bem molinha) – Opcional
OBS: com a polpa fica muito mais saboroso, mas cuidado! Fica também mais calórico.

PREPARO:

Deixe um punhado de amêndoas de molho (água cobrindo) de um dia para o outro. Tampe.
Pela manhã coe, lave com água e bata no liquidificador com a água de coco e, se puder colocar a polpa do coco, fica ainda melhor.
Coe e esprema num paninho de organza (paninho que fazemos as cortinas).
E pronto! É só saborear.

Com o que sobrou das amêndoas que foram trituradas, faça um gostoso patê acrescentando cebolinha picadinha com um pouco de azeitonas verdes.
Saborosíssimo!️

DICA DA ANDRÉA: Ao purezinho de amêndoas que sobrou (mais ou menos 2 colh. de sopa cheias), eu acrescentei:
1 colh. (sopa) bem cheia de cottage
1 colh. (sopa) de requeijão cremoso
um pouquinho de molho de pimenta
um pouco de molho de gergelim
salsa picadinha e
orégano.
Virou um patê para passar na torradinha. FICOU UMA DELÍCIA!

Essa foi a receitinha prática de hoje. Beijo e até a próxima. Fiquem com Deus!
🙂

Deixe um comentário aqui

