FLORIANÓPOLIS/SC – Parte II –   Leave a comment

FLORIANÓPOLIS/SC - Parte II -

Gostamos tanto de Floripa (e ficamos tão pouco tempo da 1ª vez), que em Janeiro (18 a 24) resolvemos voltar e aproveitar mais.
Na 1ª noite fomos jantar no Taisho, um restaurante japonês, que já tínhamos ido em Dezembro e amamos. Pedimos à la carte, pois o rodízio lá é muito caro (R$70,00 mulher e R$75,00 homem). A comida lá é divina (muito melhor do que o Miyoshi, onde não quisemos voltar mais, pois não era nem gostoso e nem barato). Aliás comida em Florianópolis não é barata como em Curitiba. Come-se bem, mas paga-se muito caro em Floripa.

No dia seguinte, nosso 1º dia de praia, um domingo, voltamos também à PRAIA DE JURERÊ INTERNACIONAL (foto 1), nossa favorita e fomos almoçar no restaurante TOCA DE JURERÊ – R. Accácio Melo, 78 TEL. (48) 3282-1188 ou 3282-0795. Frutos do Mar, destaque para os anéis de lula ao alho e óleo (foto 2) e peixe com arroz ao açafrão. Comida boa, mas também muito cara!

Na segunda-feira fomos conhecer a famosa PRAIA DA JOAQUINA. E não é famosa à toa. Ela é linda, com um mar azul e verde de uma beleza incrível. O céu estava super azul, quase sem nuvens e as fotos – com as pedras no canto da praia – ficaram belíssimas (3, 4, 5 e 8). Super recomendo!
Uma DICA: quem for de carro pra Floripa leve cadeiras e barraca de praia (guarda-sol), pois o aluguel de cada uma sai a R$10,00, assim como o valor da maioria dos estacionamentos (Na Praia Mole pagamos R$15,00). Leve também bolsa térmica com bebidas e gelo, sem medo de parecer “farofeiro”, pois lá isso é muito comum, afinal ninguém aguenta mais ser “assaltado-a-mão-desarmada”, né?! Os preços na alta temporada sobem muito. Há lugares que cobram até R$7,00 por 1 coco, cerveja a R$5,00, refri por R$4,00, milho verde R$5,00 e um simples hot-dog ou salada de frutas chegam a custar R$10,00 cada!!!

Ainda na segunda, saímos da Joaquina direto para a LAGOA DA CONCEIÇÃO (foto 6), também no lado leste da ilha.As meninas quiseram andar de *Stand Up Paddle (foto 7) e o melhor lugar (por ser mais calmo, sem ondas – e mais em conta também) era a Lagoa. Em Jurerê o passeio de stand up saía por R$50,00 a hora. Já na Lagoa, meia hora custa R$20,00 e 1 hora R$30,00.
Elas aproveitaram por uma hora e mais um “chorinho” de uns 20 minutos – se deram bem! Me deu vontade de fazer também rsrsrsrsrs…

Saímos bem tarde da Lagoa da Conceição e “almojantamos” por lá mesmo, onde pedimos a Sequênica de Camarão a R$80,00 para 4 pessoas, com direito a buffet de salada livre. Se não me engano o nome do Restaurante era RECANTO DA LAGOA. Muito simples, porém com uma comida deliciosa, que surpreendeu por ser tão barata (finalmente!).
Destaque para a entrada: 4 bolinhos (bem grandes) de siri, bem sequinhos e muito, muito saborosos. A seguir vieram os camarões (no bafo, alho e óleo e à milanesa), seguidos por um delicioso filé de peixe ao molho de camarão. Tudo muito bom!
Mas em qualquer restaurante da Lagoa (Av. das Rendeiras) come-se bem a um preço bem mais em conta do que nos restaurantes próximos às praias.

Ficamos hospedados no mesmo Hotel (Faial), mas dessa vez pegamos 1 Pacote de Verão a R$348,00 (+ISS) a diária para 4 pessoas, com passeio de escuna incluído. Marcamos o passeio para 3ªfeira.

…mas essa história vai ficar para a terceira parte dessa série de posts sobre Floripa Linda!

Um beijo pra vocês. Eu espero que tenha ajudado bastante com essas dicas a quem estiver interessado em conhecer essa cidade deslumbrante e deliciosa, que é Florianópolis.
Até lá…

*Stand Up Paddle – modalidade esportiva que inclui uma prancha grande (maior do que a de surf) e um remo, onde o atleta pode remar sentado, ajoelhado ou, se conseguir se equilibrar, de pé, por isso o nome Stand Up, que significa “levantar-se”.
Pode ser praticado em praias, lagoas e até rios, mas o ideal é escolher um local com águas calmas com poucas ondas, ou sem elas.