FLORIANÓPOLIS/SC – Parte IV (e última) –   Leave a comment

FLORIANÓPOLIS/SC - Parte IV  (e última) -

Terminado o passeio de barco, ainda na terça-feira, saímos para jantar e optamos por um lugar conhecido – um restaurante italiano, que fica na parte continental de Floripa – onde comemos muito bem em dezembro, o Di Taroni Trattoria.
Pedimos as mesmas coisas que comemos da 1ª vez (e não nos arrependemos): Brusquetas de Calabresa de entrada, o Ronaldo e a Isadora pediram um Nhoque com carne, que estava divino, enquanto eu e a Thainá dividimos um Saladão com Filé de frango grelhado, para pegar leve.

No dias seguinte, 4ª feira, conhecemos a Praia de Canasvieiras, uma praia próxima a Jurerê, porém não tão badalada, tem fama de ser a “praia dos argentinos” e faz jus ao apelido, pois o sotaque de “los hermanos” era o que mais se ouvia por lá.
O melhor de Canasvieiras era a água, morninha e o Parque Aquático Inflável – a Isadora se esbaldou nos brinquedões durante meia hora por R$30,00.

Saímos de Canasvieiras, ao norte da ilha e fomos direto para o sul, para jantarmos no famoso Ostradamus, em Ribeirão da Ilha.
Como não podia deixar de ser pedimos ostras de entrada, gratinadas com queijo. O prato custa R$37,00 e é muito bem servido (12 ostras), além de delicioso – e afrodisíaco rsrsrs.
Os pratos principais também estavam ótimos: Salmão com Purê de Mandioquinha e pra mim Camarão, claro! Comemos com uma vista linda da baía-sul ao entardecer.

Na quinta-feira tínhamos que aproveitar bastante, pois era nosso último dia. Voltamos à adorável Joaquina, com suas pedras, onde tiramos fotos incríveis (Post Florianópolis – Parte II) e depois fomos novamente à Lagoa para andar de Stand Up Paddle.
Dessa vez eu não dei bobeira e fui me aventurar. Paguei uma hora e dividi com o Ronaldo, meia hora pra cada um.
Caímos mais do que ficamos de pé, mas valeu muito o desafio. Eu passei a maior parte da minha meia hora remando ajoelhada mesmo. Era o melhor jeito de me manter sobre a prancha e continuar em movimento, mas consegui me equilibrar em pé por alguns instantes. Gostei tanto que quero ir de novo, mas da próxima vez quero ficar por uma hora. Não vou desistir até pegar o jeito.
As meninas estão craques, já foram várias vezes.

Depois do Stand Up fomos “almojantar” (às 18:30h) no Restaurante Barracuda, na Lagoa.
Comemos um peixe delicioso em dois pratos diferentes: Grelhado com Salada e Molho Café-Paris e outro à Belle Meunière (maravilhosos!). Pedindo esses dois pratos (cada um serve bem duas pessoas) mais R$2,00 por pessoa, poderíamos escolher as sobremesas (duas por prato, num total de 4). As opções eram Petit Gateau e Banana Flambada, ambos acompanhados de Sorvete de Creme. Pedimos dois de cada. hahhahhah

É, Floripa, você é linda e deixou saudades. Acho que um dia desses quero te visitar novamente… até breve!

Confira as fotos na seguinte ordem:

1ª coluna (vertical):
1) Brusquetas de Calabresa no Di Taroni
2) Deck do Restaurante Ostradamus com a baía-sul ao fundo
3) interior do Ostradamus

2ª coluna:
1) filé de peixe ao molho Café-Paris, no restaurante Barracuda
2) por-do-sol na estrada a caminho de Ribeirão do Sul (Ostradamus)
3) filé de peixe à Belle Meunière, no Barracuda

3ª coluna:
1) ostras gratinadas (Ostradamus)
2) eu no Stand Up Paddle (Lagoa da Conceição)
3) Salmão com Purê de Mandioquinha (Ostradamus)

Espero que tenham gostado de toda a série sobre Florianópolis, essa cidade que tanto nos encantou a ponto de querermos voltar lá sempre.
Se eu te ajudei de alguma forma, fico muito feliz e satisfeita, pois essa é a única intenção do BloGhetti.

Compartilhem com os amigos e, se gostou dá um “curtir” pra mim, ou deixe um comentário (acima).
Obrigada e até a próxima DICA.
🙂

Deixe um comentário aqui

