Fitas branqueadoras para os dentes –   Leave a comment

Fitas branqueadoras para os dentes -

Olá, gente!
Já vou logo avisando que o post de hoje não é propaganda, não é matéria paga! Os produtos que eu indico aqui no blog, eu mesma compro, testo e, se gostar, se aprovar, eu faço as resenhas no BloGhetti.

O produtinho de hoje é o 3-D Whitestrips da Oral B, para branquear os dentes, que eu testei por uma semana e gostei.
Não é como um clareamento profissional, feito no consultório ou mesmo aquele que fazemos em casa (mas preparado por dentistas), com moldeiras de silicone, mas clareia sim.

Os tratamentos profissionais são muito mais eficazes, mas também custam muito, muito mais caro (em torno de R$400,00 a R$800,00 por um tratamento de 5 a 7 dias).
Eu mesma fiz um em abril do ano passado e gostei muito. Tenho uma régua de papel, com uma escala de cores, que vai do nº 1 ao 10. Na época meus dentes estavam no tom nº 5 e depois do tratamento, passaram ao nº 2, ou seja, baixou 3 pontos na escala.
Com o passar do tempo, os dentes escurecem novamente, por isso é recomendado que se faça um novo clareamento. Mas cuidado, só é indicado um ou, no máximo dois tratamentos por ano (com intervalo mínimo de seis meses entre cada um)!

Agora em fevereiro, meus dentes estavam no nº 3 e achei que, como já faziam 10 meses do clareamento que eu tinha feito antes, poderia fazer novamente.

Esse produto foi lançado no ano passado e custava cerca de R$70,00 a caixa, contendo 14 embalagens, com uma fita para os dentes superiores e outra para os inferiores em cada embalagem.
Recomenda-se que sejam usadas duas embalagens por dia (uma de manhã e outra à noite), portanto o tratamento todo dura 7 dias.

Eu decidi comprar também por um outro motivo: ele estava na promoção em uma farmácia daqui de Santos – A PoupaFarma – por apenas R$29,90 a caixa (menos da metade do preço praticado em outras redes de farmácias). E ainda há uma outra Oferta lá mesmo: Compre duas caixas e Leve 3 – são três caixas por R$60,00, então cada uma sai por R$20,00 (dá para a família toda fazer, o Pai, a Mãe e o Filho.. rsrs). É um bom negócio, pois como eu já disse, testei e aprovei.

Como já falei acima, comparei a cor dos meus dentes antes de iniciar o tratamento com Whitestrips e eles estavam na tonalidade 3. Após 1 semana de uso, voltou ao nº 2. Clareou apenas 1 ponto na escala, mas voltei a ter o mesmo tom de branco com que fiquei em abril/2013. Estou muito satisfeita.

Por isso, digo que o produto funciona. É de fácil aplicação e só é necessário ficar com ele nos dentes por 30 minutos. Após esse tempo, retira-se as películas e elas devem ser descartadas. Enxague bem os dentes, bochechando e também lave bem as mãos.

Antes de usar, leia atentamente as instruções da embalagem. Lá eles falam que podem aparecer pontinhos brancos temporariamente nos dentes após as aplicações, mas isso não ocorreu comigo, assim como não aconteceu também de causar sensibilidade nos dentes ou gengivas. Alertam também para um possível branqueamento temporário nos dedos, que pode ser evitado lavando-se as mãos logo após a aplicação. Eu lavava sempre e nunca tive esse problema.
Outro alerta é para quem tem dentes com coroas, facetas, obturações ou até mesmo dentaduras: as fitas não têm efeito sobre essas partes, somente sobre dentes naturais.
Eu tenho obturações, mas elas foram realizadas logo após o meu 1º clareamento. Elas foram feitas no mesmo tom que os dentes ficaram (nº 2), portanto quando os dentes escurecem, eles destoam das mesmas, e nesse caso um novo branqueamento é recomendado, pois aí os dentes voltarão a ter a mesma tonalidade das obturações.
Já para quem está em tratamento odontológico ou tem manchas devido a uso de medicamentos, a indicação é que consultem um dentista para que ele diga se o branqueamento é apropriado.
Na embalagem o fabricante garante que o produto é feito com um gel que contém peróxido, que é o mesmo ingrediente contido nos tratamentos profissionais, não causando NENHUM DANO AO ESMALTE DOS DENTES.

ATENÇÃO: não use o produto enquanto dorme, não ultrapasse o tempo indicado, não o engula, não fume, coma ou beba nada durante o uso e evite o contato com os olhos.
Whitestrips NÃO É INDICADO PARA CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS.

NOTA: o que funciona para uma pessoa, pode não funcionar para outra. Eu repito: não estou fazendo propaganda. Só estou dando uma DICA de um produto que eu comprei e gostei. Ainda pretendo comprar de novo daqui a seis meses ou mais, se for necessário, porque eu obtive o resultado desejado. Se você fizer também esse tratamento eu desejo que obtenha o mesmo sucesso que eu.

Usar bons produtos de higiene bucal, escovar os dentes no mínimo 3 vezes ao dia e evitar ingerir determinados alimentos que podem alterar a cor dos dentes, como vinho, café, chá preto e Coca-Cola também ajuda a mantê-los branquinhos. Se não puder evitar algum deles, escove os dentes logo após a sua ingestão.

O creme dental que estou usando no momento é o CLOSEUP Diamond Attraction Power White (Azul) e o enxaguante bucal da mesma linha, porém na versão Fresh Protection (Verde).

Nas fotos:
acima, à esquerda, o produto 3D Whitestrips Oral B;
ao lado (direita) Creme Dental e Enxaguante bucal da linha Closeup Diamond Attraction e White Now;
abaixo à esquerda, os meus dentes antes do início do tratamento (uma pena a foto ter ficado desfocada – na hora eu não reparei rsrss);
última foto, abaixo à direita, o resultado final após 7 dias de uso.

Então, o que acharam?
Um beijo e até a próxima DICA! 😉
Fiquem ligadinhos…

Deixe um comentário aqui

