Shampoo-Bomba –   2 comments

Shampoo-Bomba -

Oi amores,
hoje finalmente vim contar pra vocês a minha experiência com o Shampoo-Bomba.

Há alguns meses atrás comentei com a minha cabeleireira Márcia que meu cabelo demorava muito para crescer e ela me falou sobre um xampu “caseiro” que fazia o cabelo crescer rapidamente – o Shampoo-Bomba.

Imediatamente comecei a pesquisar na Internet sobre o tal xampu. Vi muitas receitas e assisti a vários vídeos tutoriais, ensinando como fazer e como usar e ouvi o que as blogueiras disseram sobre ele. Muitas elogiaram, outras disseram não ter notado a aceleração do crescimento.

Enfim, separei a receita mais frequente e vim aqui passá-la pra vocês, bem como o modo de usar e o tempo de duração do tratamento.

SHAMPOO-BOMBA:

5 ml. de Bepantol Solução
4 ml. de Monovin A
1 xampu SEM SAL de 400 ml. (de sua preferência) – usei o Pantene Brilho Extremo sem Sal – gostei do fato de ter a embalagem transparente, pois assim deu para controlar a quantidade e também a homogeneidade da mistura.

PREPARO:

Com a ajuda de uma seringa ou copinho-medidor de remédio (qualquer um que tenha as medidas em ml.) coloque o Bepantol e o Monovin dentro do frasco de xampu. Tampe e agite vigorosamente para misturar bem.
A DICA é que o frasco de xampu não esteja muito cheio, senão não dá para agitar e misturar direito. 😉
É PRECISO AGITAR SEMPRE ANTES DE CADA USO!

A proporção é sempre de 1 ml. de Monovin para cada 100 ml. de xampu e não deve exceder essa medida de maneira alguma.
É o seguinte: como o Monovin é vitamina A pura, não devemos abusar dele, ou o efeito pode ser contrário, isto é, em vez de fazer bem, irá prejudicar o cabelo. Portanto não se deve usá-lo diariamente, nem prolongar o tratamento por mais de 3 meses (para quem lava os cabelos dia sim, dia não ou diariamente).

O Bepantol é um hidratante líquido para a pele, mas também tem ótimos resultados nos cabelos.

Essa quantidade de xampu deve ser suficiente para 3 meses de tratamento, porque ele deve ser intercalado com um xampu normal, sem vitaminas, senão o cabelo pode começar a cair devido ao excesso de vitamina A. Se você costuma lavar a cabeça diariamente, use-o dia sim dia não. Nos outros dias use o xampu comum.

Eu tenho cabelos secos, então não costumo lavar com muita frequência, lavo a cada 2 ou 3 dias, portanto uso o Shampoo-Bomba apenas duas vezes por semana. Justamente por isso, prolonguei o tratamento para 4 meses.

Após o tratamento de 3 meses é preciso ficar 1 mês sem usar o shampoo-bomba, para que o cabelo descanse. Durante esse período lave normalmente com um xampu comum que você preferir.
Esse tratamento pode ser repetido por até 3 vezes ao ano, respeitando sempre o intervalo de 1 mês entre cada etapa.

Eu iniciei o tratamento no dia 21 de Outubro de 2013, quando tirei a 1ª foto (usei essa blusa com listras horizontais para facilitar a visualização das medidas do cabelo). Tirei fotos mês a mês, sempre com a mesma blusa e sempre com o cabelo dividido ao meio na parte de trás da cabeça e todo penteado para a frente, assim dava pra ver o cabelo todo.

O tratamento com o shampoo-bomba promete não só fazer o cabelo crescer mais depressa, mas também deixá-lo com mais brilho e mais hidratado e macio.

Agora vou dizer o que eu achei do resultado:
para a finalidade do crescimento acelerado, achei que valeu à pena, pois o nosso cabelo cresce, em média 1cm por mês. Como fiz o tratamento durante 4 meses (encerrei no dia 21 de fevereiro de 2014), ele deveria ter crescido 4cm em condições normais, sem o uso do shampoo-bomba, portanto pode ser considerado um sucesso, já que, medindo na blusa (a faixa azul-claro mede 7cm), percebe-se que meu cabelo cresceu quase 7 cm – ele estava acima da faixa azul-claro e quase alcançou a faixa azul-escuro. Só que tem um porém: como fiquei 4 meses sem cortar o cabelo, nem aparar, ele teve um crescimento bastante irregular (como dá pra notar na foto nº 5 de 21/02/14), ficando bastante “despontado”.
No final, tive que cortar os famosos “dois dedinhos” para acertar as pontas.

Mas em compensação achei que o cabelo ficou macio, mais fácil de pentear. Também notei um outro detalhe muito importante: ele parou de cair, ou melhor, passou a cair bem menos do que antes.

Então posso dizer que recomendo o uso do produto, sem esquecer as regras de não usá-lo mais que 4 vezes na semana (para o caso das pessoas que lavam o cabelo diariamente), intercalando com o uso de um xampu comum, sem vitaminas.

Para quem lava a cabeça a cada 2 ou 3 dias, como eu, vai acabar usando o shampoo-bomba apenas 1 ou 2 vezes por semana, a outra vez será com o xampu normal.
Também não esqueça de marcar num calendário o dia que começou o tratamento e faça-o por 3 meses (se você lava os cabelos diariamente ou dia sim, dia não – usando-o 3 a 4 vezes por semana) ou por até 4 meses, no caso de usá-lo apenas 1 ou 2 vezes na semana.

Lembre-se que para recomeçar o tratamento é indicado um “jejum” de 1 mês sem o uso do produto.

Guarde o Bepantol Solulção e o Monovin A em local seco e ao abrigo da luz para preservar suas propriedades. A validade deles é de 3 e 2 anos, respectivamente.

O Monovin A é um produto de USO VETERINÁRIO, e só é encontrado em casas especializadas em produtos rurais e algumas Pet Shops. Custou R$27,00 e rende bem, pois contém 20ml, ou seja, dá pra fazer 5 receitas de shampoo-bomba. Já o Bepantol custou R$18,41 na farmácia e o frasco tem 50ml. Rende muito mesmo: até 10 receitas.

Essa é a minha DICA de hoje, eu espero que vocês tenham gostado bastante e me contem aqui o que acharam. Quem fizer conte também. Sugiro que faça como eu fiz e tire fotos do ANTES, DURANTE e DEPOIS, usando sempre a mesma blusa, de preferência com listras horizontais como a minha. 😉

Um grande beijo a todas, fiquem com Deus e aproveitem bem o fim de semana.
🙂

Anúncios

2 Respostas para “Shampoo-Bomba –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Adorei!! Vou testar!! Bjim 🙂

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: