SUCO DETOX –   14 comments

SUCO DETOX -

Hoje vou compartilhar uma receitinha super-mara! que vi com a Lucília Diniz. Ela sabe tudo de vida saudável e as receitas dela são nota 10!

Essa de hoje é um SUCO DESINTOXICANTE – o tal DETOX, que é uma maravilha para limpar o organismo, principalmente depois dos excessos cometidos nos finais-de-semana, feriadões, etc.
Este suco elimina as toxinas, promove uma limpeza interna e facilita o processo de emagrecimento. Além de muito saudável e nutritivo, ele ainda fornece uma boa energia pré-treino! Anota aí, que você não vai se arrepender.

SUCO DETOX (by Lucília Diniz):

INGREDIENTES:

2 folhas de couve
1 pedacinho de gengibre picadinho
2 colh. (sopa) de suco de limão
3 gotas de molho de pimenta Tabasco
300ml. de água-de-coco

PREPARO:

Processar a couve e o gengibre e adicionar o suco de limão, o Tabasco e a água-de-coco.
Se desejar, adoce com adoçante e sirva gelado.

Rendeu meio litro de suco já coado. Dois copos de 250ml. – um pra mim e outro para a minha filhota Thainá.

DICAS DA ANDRÉA:

* Esse suco eu fiz hoje no liquidificador, pois já tinha a couve centrifugada (usei meu gelinho de couve, como se vê na foto, num copo de requeijão). Como foi liquidificado, tive que coar, porque não gosto de suco com bagaço. Então usei um coador bem fininho e espremi com uma colher. Sobrou apenas 1 colh. (sopa) de bagaço, ou seja, aproveitei bem o suco.

* Outra DICA é que o Tabasco pode ser substituído por molho de pimenta vermelha (ou outra pimenta de sua preferência). É que o Tabasco nem todo mundo tem em casa.

* Na receita original pede-se para adoçar a gosto. O meu suco eu não adocei, pois a água-de-coco já é bem docinha.

* Se for difícil encontrar a água-de-coco in-natura pode usar a de caixinha mesmo.

Experimentem e me digam o que acharam. Eu adorei e a Thainá também.
Um super-beijo e continuem saudáveis! 🙂
Até o próximo post.

14 Respostas para “SUCO DETOX –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Quem tem gastrite ou qualquer outro problema de estomago pode tomar?

  2. tomando esse suco duas x ao dia qtos kg posso conseguir perder me alimentando de forma correta?

    • Essa resposta exata eu não posso te dar, pq cada organismo tem um metabolismo diferente. Uma pessoa que faz uma dieta e exercícios diariamente pode perder peso mais rápido do que outra q segue a mesma dieta e rotina.

  3. Ali na receita pede o suco de limão, qual a medida para usar no suco, obrigada !!!

  4. Ola gostaria de saber de quando em quando posso tomar este suco….Pode ser todo dia????? Posso levar em garrafinha de água para tomar o dia todo??? Muito obrigada e fico no aguardo da resposta. Christiane

    Christiane Antoniazzi
    • Oi Christiane,
      obrigada por comentar.
      Olha, os sucos Detox podem sim ser tomados todos os dias, até duas vezes ao dia para desinchar.
      Ele pode ser levado na garrafinha pra tomar ao longo do dia, mas como qualquer suco natural o ideal é não demorar a tomar, pois quanto mais cedo tomamos, mais iremos aproveitar todas as vitaminas e sais minerais. (A vitamina C, por exemplo, se perde após 20 minutos, portanto é melhor fazer e tomar na hora).
      Agora, minha DICA é que você varie bastante os ingredientes para não enjoar. E, assim, a cada dia você terá vitaminas diversificadas em sua alimentação.
      Espero que eu tenha esclarecido suas dúvidas. Se quiser me seguir no Instagram/Facebook (andreadghetti / Andréa Ghetti), eu posto sempre novidades saudáveis. Beijo!

  5. Pingback: VIDA SAUDÁVEL – Parte III – TROCAS INTELIGENTES – | BloGhetti

  6. TENHO PRESSAO ALTA ,ENTAO NAO POSSO USAR GENGIBRE POSSO SUBSTITUIR POR OUTRA COISA?ME RESPONDA POR FAVOR QUERIDA UM ABRAÇO

    • Sandra,
      Algumas ervas são boas para combater a pressão alta – salsa, cebolinha, coentro, alecrim, sálvia, manjericão, louro e tomilho.
      Acredito que você possa substituir o gengibre por uma delas. Escolha a sua preferida.
      A minha sugestão é a salsa, porque ela é um ótimo Detox, limpa o organismo.
      Espero que tenha te ajudado. Obrigada por comentar.

  7. valeu pela dica..vou fazer…

Deixe um comentário aqui

