Oração a São Jorge –   Leave a comment

Oração a São Jorge -

Bom dia a todos!!! 23 de Abril de 2014

Hoje eu acordei mais feliz (por que será???!!! hahahhahha). É meu aniversário e também é o dia do meu Santo Protetor – São Jorge.

Minha Avó materna e minha Mãe sempre foram muito devotas desse Santo e, no dia 23 de Abril de 1971, minha Mãe estava grávida de mim, mas já haviam se passado uns 5 dias da data prevista para o meu nascimento. Então a minha Avó Laura falou que, como era o dia de São Jorge, ela deveria se apegar a ele, pedindo sua proteção para ela e para o bebê.
Ela ainda falou: “- Dá uma corridinha no quintal pra apressar esse neném.” rsrsrsrsss
Isso foi de manhã. À tarde as contrações começaram e eu vim ao mundo pouco depois das 5 da tarde, de parto normal e com a proteção e as bênçãos de São Jorge.

Por isso eu também não poderia deixar de ser devota dele, que até hoje continua me protegendo e abençoando. Também me casei no dia 23 de Abril de 1993 – hoje completo 21 anos de casada. No dia do meu casamento eu também pedi a ele a sua bênção para a minha união com o Ronaldo.

Hoje cedo, fui até a Igreja de São Jorge Mártir, aqui em Santos para assistir a uma Missa. Eu sempre quis assistir Missa numa Igreja Católica de São Jorge, principalmente no dia dele.
Já tinha ido uma vez com meus tios numa Igreja de São Jorge em Juiz de Fora, mas não era Igreja Católica Apostólica Romana e sim, Igreja Católica Brasileira. A missa foi bonita, mas é diferente, não é a mesma coisa.

Hoje eu realizei esse meu desejo antigo e gostaria de poder fazer isso todo ano.
Me senti tão bem lá! A Missa foi linda e o Padre explicou a história de São Jorge, durante a Homilia. Saí de lá renovada, com o coração explodindo de felicidade e com a alma leve.
Simplesmente estava me sentindo abençoada.

Sempre, antes de viajar eu dou um beijinho em sua imagem, pedindo a ele que nos leve em segurança e que também proteja a nossa casa.
Quando retornamos, eu sempre beijo novamente a sua imagem, agradecendo sua proteção.
À noite, antes de dormir também beijo uma miniatura que tenho em minha mesinha de cabeceira, pedindo sua proteção para toda a minha família.

Por todas essas e por muitas outras graças, é que quero compartilhar com vocês hoje a linda oração desse Santo poderoso.

Existem muitas orações diferentes a São Jorge, mas essa (abaixo) é a que acho mais bela e sempre que eu a rezo, me emociono. As palavras contidas nessa oração são muito fortes e têm um grande significado. São Jorge é um Santo protetor e é a ele que devemos recorrer sempre que precisarmos de proteção para nós mesmos ou para alguém querido.

Vejam como é linda:

ORAÇÃO A SÃO JORGE

Ó São Jorge, meu Santo Guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos.

Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza.

Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (fazer o seu pedido).

Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

São Jorge, rogai por nós. Amém.

Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria e fazer o sinal da Cruz.

Então, pessoal, gostaram da DICA preciosa de hoje? 🙂

A foto do post foi tirada hoje, antes da Missa. É da Paróquia de São Jorge Mártir, que fica
na Praça Rubens Ferreira Martins, nr. 41 – Estuário – Santos/SP – tel. (13) 3236-3528

Tenham todos um ótimo dia, com a proteção de São Jorge Guerreiro.

Deixe um comentário aqui

