PÃO DE MICRO-ONDAS –   Leave a comment

PÃO DE MICRO-ONDAS -

Oi gente boa, que adora uma novidade saudável!!!
Tudo bem?

Hoje eu venho cumprir a promessa que fiz na semana passada: vou passar pra vocês a receita do Pão de Micro-ondas que aprendi com a Dieta Dukan. Eu cheguei a fazer essa dieta por 11 dias, mas desisti porque, apesar de seguir direitinho, acabei engordando 2 quilos nos dois últimos dias, então desanimei. Foi aí que desisti de vez das dietas e resolvi entrar na Reeducação Alimentar, que já expliquei aqui antes.
https://andreastips.wordpress.com/2014/04/30/vida-saudavel-parte-ii-reeducacao-alimentar/

Mas essa receita de pão de micro-ondas é perfeita para quem quer comer um sanduíche, sem se entupir de carboidratos. Por isso eu quis postar no BloGhetti.

Copiei a receita do Blog da Mimis, que é a mesma (ela também repassa os créditos, como eu).
Então aí vai:

PÃO DE MICRO-ONDAS: (Dukan)

INGREDIENTES:

1 OVO (pode ser só a CLARA)
1 colh. (sopa) de FARELO DE AVEIA (ou outra farinha)
1 colh. (sopa) de IOGURTE DESNATADO (ou 1 colh. de sopa de água)
1 colh. (café) de FERMENTO EM PÓ

pode-se adicionar ERVAS SECAS (ORÉGANO, ALECRIM, TOMILHO)
ou SEMENTES (CHIA, LINHAÇA, GERGELIM, etc.)

Se for usar a gema, retire a pele 1°.

PREPARO:

Junte todos os ingredientes e misture bem com um mixer. Ponha numa tigela pequena (não precisa untar).
Leve ao micro-ondas na potência alta por + ou – 2 minutos e 20 segundos.
Corte ao meio e doure as duas partes na frigideira ou grill, ou sanduicheira.

Cuidado ao retirar a tigela do micro (use luvas).

RECHEIO:

Use a sua criatividade e recheie com o que você preferir.

SUGESTÕES:

alface, tomate, peito de frango ou de peru, frango desfiado, atum, passas, nozes, cottage, milho, cenoura ralada… enfim… invente a cada dia um sanduíche diferente.

O meu (da foto) eu recheei com peito de frango (tipo blanquet), queijo minas light, orégano e o restinho de salada que sobrou do almoço (eu sempre faço isso).
Além disso usei semente de linhaça dourada na massa (ficou mais crocante, do jeitinho que eu gosto).

Esse pão a gente pode até comer à noite, sem peso na consciência (nem no estômago rsrsrs). 🙂

Eu fotografei o passo-a-passo para facilitar pra vocês.
😉

Espero que vocês gostem e façam muitoooo!!!
Quem gostou diz aí pra mim!
Beijão e até a próxima DICA!

Deixe um comentário aqui

