Babyliss Automático –   4 comments

Babyliss Automático -

Oi pessoal!!! Tudo bem?
Hoje vim aqui falar sobre o meu mais novo brinquedinho:
o Babyliss automático CURL SECRET Infiniti Pro da Conair.
Totalmente “in love” ❤ por ele!!!

Feito com cerâmica de turmalina, uma tecnologia que reduz o frizz e protege os cabelos contra danos, possui duas temperaturas, sendo que a máxima atinge 400°F (aproximadamente 204°C), proporcionando cachos mais duradouros.
Tem 3 timers diferentes (de 8, 10 e 12 segundos) para criar diferentes efeitos – cachos mais soltos, médios ou mais firmes.

Já no 1º dia eu quis experimentar e não senti dificuldade para manusear. Só dá é um “medinho” de o cabelo ficar preso lá dentro. heheheheh (O que não é impossível de acontecer, viu?!)

PASSO-A-PASSO:
1 – O cabelo precisa estar seco e TOTALMENTE DESEMBARAÇADO. Eu utilizei um protetor térmico em spray para proteger os fios do calor excessivo (o meu é o Dove damage therapy, que eu já usava com a chapinha e/ou secador).
2 – Depois divido o cabelo, prendendo a parte de cima e do meio para começar a cachear por baixo – da mesma maneira que faço ao usar a prancha.
3 – Ligar o aparelho e aguardar 30 segundos. Uma luz fica piscando enquanto ele aquece. Assim que está pronto para uso a luz se estabiliza.
4 – Colocar uma mecha fina dentro do aparelho, deixando-o um pouco afastado do couro-cabeludo.
5 – Assim que a gente fecha o aparelho ele “suga” o restante da mecha, enrolando-a lá dentro.
OBS: se a mecha for grossa demais ele emite uns bipes contínuos para avisar que há algo de errado. Na mesma hora deve-se abrir o aparelho e retirar o cabelo. Pentear novamente a mecha e tirar um pouco de cabelo, deixando-a mais fina.
DICA: quanto mais comprido for o cabelo, mais fina precisa ser a mecha, senão não cabe tudo lá dentro.
6 – De acordo com o timer escolhido, ouve-se alguns bipes pausados (Pi… Pi… Pi…). Ao final do tempo, ouve-se os bipes contínuos (Pi-Pi-Pi!) – aviso para retirar a mecha. rsrsrsrsrrs
7 – Depois que faço toda a parte de baixo, borrifo spray fixador nos cachos já prontos.
8 – Repito o processo na camada do meio e em seguida na parte superior da cabeça, sempre colocando mais spray fixador ao final de cada camada.

Não passo a mão nem o pente em seguida, pois meu cabelo é fino demais e, como é bem comprido, ele pesa e os cachos não duram muito. Só solto os cachos com os dedos na hora de sair, para dar um efeito mais natural.

OBS: nas fotos maiores os cachos estão da maneira como saem do aparelho. Na foto menor estou com o cabelo mais “ao natural”, com os cachos mais soltos.
Meu cabelo ficou ondulado a noite toda e ainda amanheceu lindo hoje. Penteei de leve, superficialmente só pra dar uma ajeitada, sem alisar. Usei um pente de dentes largos.

NOTA: Eu usei o timer de 12 segundos e coloquei na temperatura HIGH (mais forte).

DICA DA ANDRÉA:
Se o cabelo agarrar lá dentro, desligue o aparelho na mesma hora, a fim de evitar queimá-lo. Retire a mecha com cuidado para não se queimar, pois a entrada e a parte interna ficam bem quentes.

Acompanha um limpador, para limpar o interior do aparelho e retirar fios que ficam lá dentro.

Este babyliss foi comprado nos Estados Unidos (Las Vegas) pela minha sobrinha e custou U$99,90 (algo em torno de R$240,00). Aqui no Brasil está sendo vendido por R$700,00 na Polishop (o vendedor disse que à vista e em dinheiro ele fazia para mim por R$600,00 – mas ainda assim é muito caro, néah?!).
Existem outras marcas, mas eu só conheço o MiraCurl, que está em torno de R$800,00 a R$900,00. O que ele faz a mais do que o Curl Secret da Conair é que faz cachos para a direita ou para a esquerda ou nos dois sentidos alternadamente. Não acho que seja relevante.

E então, meninas… o que acharam?
Se tiverem alguém indo pros States, peça pra trazer um pra você. Eu recomendo! 😉

Um super-beijo e tenham todas um ótimo fim de semana.

4 Respostas para “Babyliss Automático –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Amei!!!! Acho que será meu mimo de niver

  2. Depois me conta como ficou. Não se esqueça do spray fixador para manter o penteado por mais tempo. 😉

  3. vou seguir passo a passo..adoreei!e ficou toop!

Deixe um comentário aqui

