PROTETORES DE CALCANHAR –   Leave a comment

Boa tarde, amigos!
Como prometido ontem, cá estou eu hoje com mais uma DICA pra vocês!
Vim falar dos PROTETORES DE CALCANHAR para sapatos, sapatilhas e afins.

Eu e minhas filhas temos um sério problema nos calcanhares. Podemos dizer que é um tremendo “calcanhar de Aquiles”, literalmente, por ser digamos, nosso ponto fraco, sensível, vulnerável até… hehehh
Brincadeiras à parte, eles são muito sensíveis e a grande maioria dos sapatos fechados atrás nos causa muitos desconfortos como CALOS, BOLHAS e até FERIDAS.
E não há Bandaid no mundo que resolva o problema, até porque na maioria das vezes ele sai e o sapato continua nos machucando.

O jeito foi partir para os PROTETORES DE CALCANHAR, que são fixados com adesivos diretamente no interior dos calçados e podem ficar de modo definitivo, nos protegendo sempre.
Podemos encontrar facilmente em lojas especializadas, podólogos e até mesmo em supermercados, farmácias e drogarias.

O preço não é muito agradável (em média R$14,00 o par – já comprei até por R$10,00, mas também já achei por R$18,00). Mas há um modelo em especial (mais fininho) que vem com 4 pares na embalagem por 10 a 14 reais.

Os modelos e materiais variam de uma marca para outra e você deve escolher o que mais te agrada.
Uns são mais finos, outros mais gordinhos, alguns são lisos, outros têm textura. E uns são feitos de tecido, outros de silicone (os meus favoritos, porque, além de protegerem ainda por cima impedem que o sapato fique saindo do pé).

Muitos de meus sapatos fechados estão com protetores, a maioria sapatilhas, outros de salto alto (botas e tênis não me machucam).
Eu escolho o modelo de acordo com o calçado e o tipo de problema apresentado:
quando é um calçado que sai do pé com facilidade eu sempre opto pelo de silicone que, como eu já disse, evita que o pé fique saindo e ainda protege.
Já os calçados que apertam muito pedem um protetor mais fininho (só mesmo para proteger). Esses também são ideais para proteger meias finas, evitando que desfiem.
Há casos em que o sapato é meio duro ou tem uma costura áspera. Nesse caso é melhor usar um protetor bem fofinho (acolchoado).
Outra coisa importante também é a cor. A maioria desses protetores é branca ou bege, mas há também os pretos (indicados para calçados escuros) e os transparentes (de silicone), ambos são bem discretos e quase não aparecem (eu sempre colo bem rente à borda do sapato. Às vezes até um pouco acima, para proteger totalmente).

Todos são muito bons e eu super-recomendo.
Só tome cuidado para não comprar os protetores de gel que são para colar diretamente nos calcanhares! Eles custam praticamente a mesma coisa que os de calçados, mas são descartáveis, já que não ficam pra sempre colados na gente, né?! Eu prefiro mil vezes comprar vários pares e colocar um em cada sapato que me machuca, do que comprar um só pros calcanhares e ficar com aquilo grudado em mim. Além de ter sempre que comprar um par novo a cada vez que o velho perde a cola.

Portanto os que eu indico são os protetores para calçados.
Há diversas marcas no mercado. As mais conhecidas são Dr. Scholl’s for Her, Tima da Lad Chic, Bonton, Ortho Pauher, entre outras.

Gostaram da DICA de hoje??
Eu sou suspeita em dizer, mas acho muito útil.
Se você gostou, compartilhe pra mim! Me ajude a divulgar o BloGhetti.
E, por favor, deixe seu comentário , OK?

Obrigada, fiquem com Deus. Que Ele te proteja (e aos seus calcanhares também 🙂 )
Bye…

protetor calcanhar

protetores de calcanhar

protetor ortho_pauher17-11

protetores de calcanhar 2

protetor_de_calcanhar_de_aquiles

Deixe um comentário aqui

