10 DICAS fáceis para uma VIDA mais SAUDÁVEL –   4 comments

Olá amigos!

Andei meio sumida novamente, mas é porque eu fico pesquisando muito antes de postar algo.

Hoje estou aqui para dar algumas DICAS fáceis para levar uma vida com mais saúde.

Todos que me conhecem já sabem que eu mudei muitos de meus hábitos, principalmente os alimentares.

Inclusive já compartilhei aqui várias dessas DICAS, em uma série de posts (que você pode ver na íntegra aqui abaixo):

Parte I – FOCO, FORÇA E FÉ

https://andreastips.wordpress.com/2014/04/29/vida-saudavel-parte-i-foco-forca-fe/

Parte II – REEDUCAÇÃO ALIMENTAR 

https://andreastips.wordpress.com/2014/04/30/vida-saudavel-parte-ii-reeducacao-alimentar/

Parte III – TROCAS INTELIGENTES 

https://andreastips.wordpress.com/2014/05/03/vida-saudavel-parte-iii-trocas-inteligentes/

Parte IV – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 

https://andreastips.wordpress.com/2014/05/07/vida-saudavel-parte-iv-alimentacao-saudavel/

Parte V – EXERCÍCIOS FÍSICOS 

https://andreastips.wordpress.com/2014/05/07/vida-saudavel-parte-v-exercicios-fisicos/

Agora, aqui neste post, eu vou falar de forma sucinta sobre o assunto, assim fica mais fácil e prático para as pessoas que têm preguiça de ler posts gigantes (haha) ou que não têm tempo mesmo para isso.

Aqui vão:

HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEL:

1 – Beber no mínimo 2 litros de ÁGUA por dia e substituir refrigerantes por SUCOS NATURAIS, CHÁS e ÁGUA-DE-COCO; Vida saudável 1Vida saudável 1aVida saudável 2aVida saudável 10

2 – COMER de 3 em 3 HORAS, em porções pequenas (ideal para não deixar a fome ficar grande, evitando as “beliscadinhas” fora de hora em porcarias e junky food, ou devorar grandes quantidades de comida – o famoso pratão-de-peão! rsrsrs). ** DICA: deixar uma frasqueira no carro com LANCHINHOS SAUDÁVEIS. 

Vida saudável 9c

3 – Eliminar FAST-FOOD’s e FRITURAS, substituindo-os por ALIMENTOS GRELHADOS, ASSADOS ou COZIDOS; 

Vida saudável 11

4 – Abusar de FRUTAS, LEGUMES e VERDURAS. Faça pratos bem COLORIDOS!; 

Vida saudável 5aVida saudável 5bVida saudável 12

6 – EXERCITAR-SE, no mínimo 3 vezes por semana, pelo menos 30 minutos por dia; 

Vida saudável 13

7 – Evitar alimentos industrializados, embutidos e temperos prontos, que, além de conservantes, contêm alto teor de sódio; 

Vida saudável 14

8 – DORMIR ao menos 7 horas por noite, DEITAR CEDO e ACORDAR CEDO;

9 – Substituir as farinhas finas pela INTEGRAL, AVEIA, QUINUA, AMARANTO, etc. E incluir GRÃOS, FRUTAS SECAS e OLEAGINOSAS na alimentação (uma pequena porção – do tamanho da palma da mão – por dia).

** DICA: levar as frutas secas e oleaginosas em potinhos pequenos, dentro da frasqueira do carro.  

Vida saudável 15

10 – Ler os rótulos das embalagens dos alimentos e fazer ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS!! 

Gente, não tem MÁGICA, não se pode ter uma vida saudável, um corpo esbelto e um bom funcionamento do organismo, mantendo maus hábitos. Algumas mudanças levam mais tempo, portanto é preciso paciência. Nenhuma dieta radical (que emagrece rápido mesmo) irá fornecer nutrientes suficientes para o corpo manter-se com saúde – e nem a silhueta esbelta durará pra sempre! É preciso adotar bons hábitos E DAR CONTINUIDADE para adquirir e manter a forma física desejada.

Eu, que sempre fui preguiçosa, sedentária (e gulosa! hahah) consegui, perdi 12 quilos em 6 meses, estou mantendo o mesmo peso há 4 meses e estou feliz, bem disposta e satisfeita com minha nova vida. Eu me REEDUQUEI e por isso eu digo, sem nenhuma dúvida:

QUALQUER UM PODE CONSEGUIR EMAGRECER COM SAÚDE E CONTINUAR SAUDÁVEL POR TODA A VIDA!

Quer só mais uma DICA?… Comece AGORA! Não deixe para depois… porque o DEPOIS simplesmente não existe! 😉 

Espero muito que eu tenha ajudado. Mandem suas opiniões, dicas e dúvidas.

Um grande beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

🙂 ❤ 

4 Respostas para “10 DICAS fáceis para uma VIDA mais SAUDÁVEL –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Andrea minha linda. A cada dia me surpreendo mais com sua capacidade de superação. Adorei sua página. E inspirada nela estarei tirando alguns exemplos de bem estar, tanto na alimentação qto no bem estar físico. Parabéns. E muito sucesso. Bjx

    • Ahahah… adorei!!! Agora surpreenda a si mesma! Você também é capaz! Siga em frente. Não é difícil. Pense somente em quanto você ficará feliz e satisfeita com os resultados, que qualquer dificuldade passa a ser “fichinha”! Um beijo!

  2. Reeducação é muito difícil rs,baixei app que alerta o horário de beber água,desisti de usar é beber um copo e ir ao banheiro aff rs.Mas vou tentar

Deixe um comentário aqui

