CREPIOCA –   Leave a comment

Alguém aí já ouviu falar em CREPIOCA??? 

Hahahahahhahahah…. Não é piada não! Essa iguaria existe e foi inventada pela galera fitness, que gosta de malhar e levar uma vida saudável, com alimentação balanceada.

A Crepioca, como o próprio nome diz, é uma mistura de crepe com tapioca, mas está mais pra omelete mesmo, porém com uma textura e sabor diferentes.

Ideal para ser consumida como PRÉ-TREINO, também pode ser seu PÓS-TREINO, já que é rica em carboidratos e proteínas.

Facílima de fazer e de preparo muito rápido, não te atrasa nada, nada na hora do café-da-manhã. E olha, ela dá uma sensação de saciedade incrível!!! Minha filha já consumia há algum tempo. Eu fiz hoje pela 1ª vez e amei. Vou virar adepta. hahah

Agora, vamos parar de BLA-BLÁ-BLÁ e partir logo pra receita, néah?!

 

CREPIOCA:

INGREDIENTES: (para uma porção individual)

  • 2 ovos inteiros
  • 1 colh. (sopa) de tapioca pronta (goma de mandioca hidratada)
  • sal de ervas (1 pitada bem pequena)

MODO DE PREPARO:

Bata os ovos, adicione a tapioca e o sal a gosto e bata mais um pouquinho. Unte a frigideira com óleo de coco ou azeite e aqueça. Despeje a mistura e deixe dourar em fogo baixo. Vire cuidadosamente para dourar o outro lado só um pouquinho e acrescente o recheio. Feche como uma omelete e consuma imediatamente.

RECHEIO:

A gosto do freguês! Eu adoro as SALGADAS, como:

  • peito de peru com muçarela de búfala e cottage (que foi minha pedida de hoje)
  • frango desfiado com requeijão cremoso light
  • ricota com espinafre refogado
  • atum
  • tomate, muçarela de búfala e orégano

Mas você também pode fazer recheios DOCES:

  • cottage com geleia diet de frutas (sabor a sua escolha) – hoje eu fiz uma pra minha filha com geleia de amora.
  • queijo branco com goiabada diet
  • coco ralado e doce-de-leite diet
  • banana picadinha com mel
  • morangos picados com creme de avelã Fit ou Alfarroba (uma espécie de chocolate cremoso Fit)

Enfim… há 1000 variações, assim como existem milhares de recheios para crepes, panquecas e omeletes. Basta você usar a sua imaginação ou simplesmente “pegar-aquilo-que-tem-na-geladeira”, o famoso prato francês “restô dontê”! kkkkk

Crepioca

DICA DA ANDRÉA:

  Eu achei que a massa ficou um pouco grossinha (minha filha prefere assim). Eu já acho que pode ser mais fina (que fica até bem menos calórica), portanto da próxima vez usarei apenas 1 ovo e 1/2 colher de tapioca. Até porque fiz numa frigideira pequena (de 20cm de diâmetro, sendo que o fundo é bem mais estreito), portanto essa medida com 2 ovos pode até mesmo ser feita numa frigideira bem maior, pra render uma crepioca bem grandona, que vai servir bem duas pessoas. OK?

 

Gostaram da DICA de hoje, meu povo???

Se sim, comente aqui pra mim! 😉

Um beijão e fiquem com Deus! 

Tenham todos um ótimo final-de-semana! 🙂 

 

 

Deixe um comentário aqui

