Férias de Julho – Parte VII – Canela & Gramado – Quarta-feira (continuação) –   2 comments

Voltando aqui para contar mais sobre os passeios em Canela & Gramado-RS.

O post de hoje não vai ser muito grande não. Vou falar sobre o Museu HARLEY MOTOR SHOW em Gramado. Lugar lindo, requintado, super bem decorado e com lindas motos, onde os visitantes podem tirar fotos. O museu conta a história das famosas motos Harley-Davidson. Tem também lojinha de souvenirs (assim como nos outros museus) e barzinho.

Tiramos algumas fotos, que vou mostrar agora:

Férias de Julho 2014 SUL 747   Férias de Julho 2014 SUL 753    Férias de Julho 2014 SUL 754Férias de Julho 2014 SUL 763Férias de Julho 2014 SUL 757Férias de Julho 2014 SUL 760

Tinha até uma pickup antiga linda, se não me engano da Ford.

Férias de Julho 2014 SUL 751Férias de Julho 2014 SUL 752

É isso, o lugar é pequeno e a visita é rápida.

Saímos de lá e fomos almoçar numa Galeteria, a NANOMA, em Canela. Comida boa e barata. Entre outras opções escolhemos o PRATO EXECUTIVO, que custava R$35,00 e serve muito bem duas pessoas. Pedimos dois e saímos de lá bem satisfeitos, nem quisemos sobremesa. O prato inclui uma Sopa de Capeletti (deliciosa) como entrada e havia também uma mesa de frios para a gente se servir à vontade. Pedi uma garrafinha de suco de uva branca integral, muito gostoso.

Férias de Julho 2014 SUL 768 Férias de Julho 2014 SUL 770

Depois eram servidos maionese, salpicão, radiche com bacon, polenta, galeto, coração de galinha e costelinha de porco. Tudo delicioso! Um lugar que eu realmente recomendo para quem quer comer bem sem gastar muito.

Férias de Julho 2014 SUL 774

Outra DICA que quero dar hoje aqui é para quem quer comprar coisinhas de inverno, acessórios, do tipo LUVAS, CHAPÉUS, GORROS, TOUCAS, POLAINAS, CACHECÓIS, etc. Muitos lugares que já citei possuem lojinhas de souvenirs, mas a grande maioria delas é bem careira! Não recomendo. Só no ALPEN PARK é que achei algumas coisinhas mais em conta, como chapéu de pele fake e luvas. Mas no geral, é melhor recorrer às feirinhas de artesanato – tem tanto em Canela quanto em Gramado (o LAGO NEGRO tinha uma feirinha bem pequena, mas com algumas coisas bem bacanas) e também algumas lojinhas. Visitei várias até que encontrei uma que tinha uma boa variedade de coisas e com preços mais acessíveis. Por isso mesmo não posso deixar de indicar: é a ARTGRAMADO – na Avenida Borges de Medeiros, 2352, em Gramado.

Antes de voltar pra pousada, demos uma passadinha num lugar que também é característico da região: uma loja de chocolates. Ahh… a gente não podia deixar de ir, né?! Ainda mais porque tem chocolates para todos os gostos: branco, ao leite, amargo, diet… Escolhemos a LUGANO, uma das mais famosas e fizemos a festa.

Férias de Julho 2014 SUL 783Férias de Julho 2014 SUL 782Férias de Julho 2014 SUL 781

Fomos descansar para mais tarde sair pra comer.

A gente não tava a fim de jantar, queríamos conhecer o famoso CAFÉ COLONIAL, super tradicional na Serra Gaúcha. As meninas preferiram fazer um lanchinho e escolheram uma Creperia em Canela.

A GELATERIA, CREPE E CAFFÉ PASCANA é um lugar pequeno e bem simples, mas com bom atendimento e comida boa e barata. Elas pediram um crepe de frango e outro vegetariano (R$15,90 cada) muito bem servidos. Adoraram!

Já o Ronaldo e eu, voltamos pra estrada Canela-Gramado para experimentar o Café Colonial Bela Vista. Infelizmente eu não tenho uma boa recomendação a fazer. Não que o café colonial não seja recomendado, acho válido conhecê-lo, mas o lugar que escolhemos é que não nos agradou. É um “mundaréu” de comida, que ninguém consegue comer (nem mesmo provar um pouco de tudo) de tanta quantidade e variedade de itens, mas o problema não é esse, mas sim a qualidade da comida.

Muita coisa parecia ter sido feita há cerca de 3 dias, sabe?, já com gosto de velho?, pães duros, bolos “massudos”, tudo era pesado. Também tinha muita fritura à milanesa, muitos salgadinhos. Havia vários tipos de frios, mas tudo era muito gorduroso (a maioria eu nem experimentei e meu marido se arrependeu de muita coisa que ele provou).

Os garçons servem tudo de uma vez só e continuam trazendo mais coisas: salgados, doces, além de chás, café, vinho da casa, suco de uva e outros. Mas depois que a gente já não aguenta comer mais nada é que a gente descobre que há uma mesa (afastada) com tortas lindas e saborosas. Eu até peguei duas fatias bem fininhas de duas delas e estavam bem gostosas, mas aí já era tarde e não dava para experimentar as outras (eu não aguentava mais). Saímos de lá “empanturrados”, mas não satisfeitos, pois pagamos caro e a comida não agradou. Prefiro pagar mais caro e ser bem servida, ficar satisfeita, com uma comida saborosa, do que pagar barato e comer mal. E o pior é que lá pagamos caro!… comemos muito, mas não comemos bem.

Acho que seria muito melhor se não houvesse tanta variedade, mas prezassem mais pela qualidade dos pratos servidos.

Férias de Julho 2014 SUL 785 Férias de Julho 2014 SUL 788

A foto acima não mostra nem a metade das comidas que vieram. hahah.. (eu tirei a foto antes de começar a comer, depois desisti de continuar fotografando). Infelizmente muito pouca coisa estava gostosa.

Voltamos pra Canela, pegamos as meninas e fomos descansar.

Para quinta-feira, muitas aventuras ainda nos aguardavam. No próximo post (Parte VIII) eu conto tudo!

Beijão e tenham um ótimo fim de semana

🙂

Anúncios

2 Respostas para “Férias de Julho – Parte VII – Canela & Gramado – Quarta-feira (continuação) –

Assinar os comentários com RSS.

  1. seus relatos de viagens são otimos!!!

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: