Férias de Julho – Parte VIII – Canela & Gramado – Quinta-feira –   Leave a comment

Tudo bem, pessoal?!

Hoje eu venho falar dos passeios que fizemos em 24 de julho no VALE DOS DINOSSAUROS, SUPER CARROS, HOLLYWOOD DREAM CARS e MUNDO GELADO, além de dar duas DICAS imperdíveis de restaurantes.

Vamos começar pelo VALE DOS DINOSSAUROS, onde fomos bem cedinho, logo depois do café:

O parque funciona das 9 às 18 horas e recomendo fazer o passeio com tempo bom, pois é tudo ao ar livre e com chuva fica complicado. No dia que a gente foi estava nublado e até chuviscou um pouquinho, mas a gente ficou assim mesmo. Na verdade o tempo “feio” até contribuiu para aumentar a atmosfera de filme jurássico no local. hahahhah. Mas acho que com chuva mais forte fica mais complicado para andar.

O Vale dos Dinossauros fica na rod.466 – Estrada do Caracol, Km 5, pertinho do Florybal, que é outro parque temático. Fomos de carro até lá e o deixamos no amplo estacionamento (de chão batido). Aí a gente pega um micro-ônibus, que tem saídas frequentes e nos leva até a área das trilhas. No caminho percorrido pelo ônibus a gente já começa a entrar no clima, pois uma parte do parque é rodeada por uma grande cerca “elétrica”, que remete ao filme Jurassic Park.

Férias de Julho 2014 SUL 794

O motorista também faz umas piadinhas pra descontrair que podem te deixar mais à vontade ou mais tenso.. hahahah.

Chegando ao local, já estamos totalmente em sintonia. São duas trilhas pequenas, por onde caminhamos em meio a uma floresta de verdade, por onde estão espalhadas as esculturas dos dinossauros, alguns deles em tamanhos reais.

Férias de Julho 2014 SUL 797 Férias de Julho 2014 SUL 799

O mais interessante é que muitos deles se movimentam e emitem sons.

Férias de Julho 2014 SUL 831Férias de Julho 2014 SUL 832

Férias de Julho 2014 SUL 835Férias de Julho 2014 SUL 834

À frente da maioria deles há plaquinhas com as suas características (nome, altura, hábitos alimentares, etc.).

Férias de Julho 2014 SUL 810Férias de Julho 2014 SUL 816Férias de Julho 2014 SUL 801Férias de Julho 2014 SUL 814

As trilhas não são longas, como eu disse e a gente permanece lá pelo tempo que quiser (dentro do horário de funcionamento). E depois  volta pro estacionamento no mesmo micro-ônibus.

Há uma lanchonete temática e também uma lojinha de souvenirs e lá dentro tem alguns “homens das cavernas”.

Férias de Julho 2014 SUL 828 Férias de Julho 2014 SUL 829 Férias de Julho 2014 SUL 830

Do lado de fora da loja há uma pequena cascata artificial.

Férias de Julho 2014 SUL 846

Para todo lado que se olha a gente vê um dinossauro. A riqueza de detalhes das esculturas é impressionante. Muitas vezes parece que o “bicho” vai começar a andar e pegar a gente. kkkkk

Férias de Julho 2014 SUL 805Férias de Julho 2014 SUL 806Férias de Julho 2014 SUL 802 Férias de Julho 2014 SUL 803

Outro detalhe interessante que ajuda a dar mais veracidade ao lugar é que existem ossadas e até ovos de dinossauros estrategicamente “caídos” pelo caminho, como se fizessem parte da história.

Férias de Julho 2014 SUL 804   Férias de Julho 2014 SUL 812

Em duas dessas cascas de ovos, pode-se tirar foto literalmente dentro do ovo. Hahahahah Muito legal!

As crianças pequenas vibravam! (E as grandes também rsrsrsrs)

Férias de Julho 2014 SUL 826 (Lá dentro tem até um degrau para os pequenos subirem)

Alguns “dinos” eram tão fofinhos que até dava vontade de fazer carinho (só por saber que não era de verdade, né!?) rsrsrs

Férias de Julho 2014 SUL 820Férias de Julho 2014 SUL 807 Férias de Julho 2014 SUL 809   Férias de Julho 2014 SUL 811 Férias de Julho 2014 SUL 813  Férias de Julho 2014 SUL 815  Férias de Julho 2014 SUL 817 Férias de Julho 2014 SUL 818Férias de Julho 2014 SUL 822Férias de Julho 2014 SUL 824Férias de Julho 2014 SUL 827Férias de Julho 2014 SUL 833Férias de Julho 2014 SUL 836Férias de Julho 2014 SUL 837Férias de Julho 2014 SUL 838Férias de Julho 2014 SUL 839Férias de Julho 2014 SUL 840Férias de Julho 2014 SUL 841Férias de Julho 2014 SUL 843

Saindo do Vale dos Dinossauros passamos rapidinho na Pousada pra trocar de roupa, que estava um pouco molhada da garoa e fomos para os Museus SUPER CARROS e HOLLYWOOD DREAM CARS, mais dois passeios que faziam parte do pacote de museus, e ainda faltava o Museu de Pedras Preciosas, que ficou para o nosso último dia por lá (e ainda vou falar sobre ele no próximo post).

O SUPER CARROS, como o nome já diz, é um museu com Super Máquinas. Cada carro mais lindo que o outro. O aficionados irão babar. De cara a gente vê uma linda limusine, mas só podemos entrar se for pra tirar foto (com o fotógrafo de lá, é claro). Não é permitido clicar lá dentro. Entramos só mesmo pra ter o gostinho de entrar numa coisa linda dessas. Depois no final, quando vieram mostrar as fotos, dissemos que não gostamos de nenhuma e não compramos (simples assim hahahah).

Férias de Julho 2014 SUL 847

Nos outros carros a gente não podia entrar, mas podíamos fotografar por fora. E o resultado tá aí:

Férias de Julho 2014 SUL 849 Férias de Julho 2014 SUL 853 Férias de Julho 2014 SUL 856 Férias de Julho 2014 SUL 859 Férias de Julho 2014 SUL 860 Férias de Julho 2014 SUL 863 Férias de Julho 2014 SUL 865 Férias de Julho 2014 SUL 867

Depois disso fomos almoçar no RESTAURANTE LÁ EM CASA, em Canela. Um self-service muito bom, montado numa casa antiga grandona, com jeito de casa de fazenda. Apesar de ser grande tinha uma enorme fila de espera (o que já denunciava que devia ser bom mesmo, então decidimos esperar). E valeu à pena! Gente, que comida boa! Feita em fogão à lenha, que lembra muito as delícias mineiras. Jeito mesmo de comida caseira. Vários tipos de massas, carnes e saladas. Com duas opções de serviço (no peso ou buffet livre, que incluía as sobremesas). Optamos pelo buffet livre, que saía bem em conta. Não lembro quanto pagamos, mas sei que não foi caro. Super recomendo.

Férias de Julho 2014 SUL 872 (meu prato)

rest Lá em Casa comidas rest Lá em Casa por dentro rest Lá em Casa(fotos do Google)

Depois do almoço fomos visitar o Museu HOLLYWOOD DREAM CARS, com mais de 25 carros das décadas de 20 até 70. Raridades automotivas que podem ser vistas aqui no Brasil, nesse museu que é considerado um dos 10 principais do mundo nessa categoria. 🙂

Férias de Julho 2014 SUL 874 Férias de Julho 2014 SUL 878  Férias de Julho 2014 SUL 881

Tinha um Cadillac Rosa (abaixo), onde a gente também podia entrar e fotografar, mas é claro que também não ficamos com as fotos. rsrsrsrs

Férias de Julho 2014 SUL 879

Eu fiquei encantada com esse museu, muito mais do que o Super Carros. Além de lindos, os carros são raros e nos remetem aos filmes antigos, além de tudo tocava ELVIS PRESLEY o tempo todo lá dentro. Meu ídolo ❤  rsrsrs

Muitos carros lembravam os usados por ele nos filmes. Saudades… Tinha também motos e muitos outros carros nesse museu. Fotografei vários com a minha câmera, mas infelizmente não estou conseguindo baixar as fotos dela, só mesmo as do iPhone 😦

Mas para quem gosta de coisas antigas, eu super recomendo esse passeio, principalmente pelo excelente estado de conservação de todos os veículos.

Olha que lindo esse Calhambeque!

Férias de Julho 2014 SUL 883

Para encerrar a tarde eu e o Ronaldo fomos ao MUNDO GELADO, em Canela. Diferente do Snowland, o Mundo Gelado é um passeio bem rápido, onde também precisamos vestir roupa especial (casacão até os tornozelos e com capuz, luvas e só). Recomendo o uso de calças grossas (ou calça térmica por baixo de outra comum), meias e botas, pois lá dentro a temperatura média é de -10ºC, mas pode chegar a -20ºC (vinte graus NEGATIVOS!). Simmm… mas como é um passeio rápido não dá tempo da gente congelar. Antes de entrar eles passam um filminho com aproximadamente 6 minutos de duração, que conta sobre o personagem fictício Floc, uma espécie de esquilo-castor que veio do Polo Sul, passando por uma fenda no gelo e chegando a Canela durante uma nevasca que ocorreu em 1994 na Serra Gaúcha. O filme é meio chatinho e bobinho, mas para as crianças pequenas é válido, pois torna o passeio ainda mais lúdico.

Lá dentro é uma Caverna com diversas esculturas de gelo, inclusive móveis onde dá pra gente se sentar e até deitar: mesa com cadeiras, poltrona, sofá, cama e até um vaso sanitário kkkkk. Fora esculturas famosas como o Cristo Redentor, o Quiquito (estatueta do festival de Cinema de Gramado, representada por um boneco com a cabeça em forma de sol) e até mesmo o Fuleco – o Mascote da Copa 2014 estava lá. Há um mamute congelado (e preso) no gelo, que pode ser vistos dos dois lados das paredes da caverna. Nem preciso dizer que não pude fotografar nada com meu celular, né? Ele ia congelar na hora, então o deixei no carro. Fotografei com a câmera e como já disse, não consegui ainda baixar as fotos dela.

Ficam aqui as imagens que fiz na externa.

Férias de Julho 2014 SUL 885 Férias de Julho 2014 SUL 888 Férias de Julho 2014 SUL 889

E algumas que peguei no Google pra vocês terem uma ideia de como é bacana o lugar. Apesar de pessoalmente ser muito mais incrível.

Mundo Gelado 1 Mundo Gelado 2 Mundo Gelado 3 Mundo Gelado 4 Mundo Gelado 5 Mundo Gelado 6(fotos Google)

O lugar funciona das 9 às 18h e é fechado às quartas-feiras. O estacionamento é gratuito. A entrada custa R$25,00 para adultos e R$18,00 para crianças, mas apresentamos um folder na entrada (que eu peguei numa churrascaria), que dava 10% de desconto, então pagamos R$45,00 nós dois.

Depois que a gente sai da caverna gelada, há um lugar (no chão), com uma tela que simula ser o gelo sobre a suposta fenda por onde o Floc teria chegado. É muito interessante, pois sob essa “fenda” no gelo passam serem marinhos, como tartarugas, cardumes de peixes, um polvo e até mesmo uma baleia, que “se aproxima” tanto da superfície que a gente até leva susto com o seu olho grandão nos observando. heheheh. E ali também tem uma lojinha de souvenirs, um café (onde tomamos um chocolate bem quentinho) e um cenário para foto (apenas R$6,00 a foto). Tive que fazer uma, néah?! kkkkk

digitalizar0009

À noite, fomos jantar em mais um Fondue de Gramado, o MAXIMILIA.

Maximilia Fondue(este é o prédio do Restaurante Maximilia. Foto do Google)

Chegando lá, quando pedimos a Sequência de Fondue na Pedra (sem óleo), vimos pelos acompanhamentos que era tudo igualzinho ao 1º que fomos, o Chateau de La Fondue e descobrimos que eram ambos do mesmo dono. rsrsrs. Mas olha, vale à pena pedir a Fondue na pedra (carne sobre sal, polvilhado numa chapa), pois é muito mais saudável, já que a carne não é frita naquele óleo todo. Além dos 14 molhos de acompanhamentos, tem pra todo gosto.

Maximilia Fondue na pedra(foto Google)

Férias de Julho 2014 SUL 890Férias de Julho 2014 SUL 895

O bom disso tudo é que a qualidade foi a mesma, além do bom atendimento. Estava tudo delicioso e acompanhado de um ótimo vinho:

Férias de Julho 2014 SUL 898

Aguardem a parte IX, onde vou falar de 2 lugares lindos: MUSEU DE PEDRAS PRECIOSAS DE GRAMADO e ALGUM LUGAR. Até lá. Beijosss