DEPILAÇÃO EM CASA COM CERA FRIA –   Leave a comment

Boa tarde, gente vaidosa,

tudo legal com vocês?

Hoje venho mostrar como eu faço para depilar o buço, de uma forma bem barata, rápida e (quase) sem dor. rsrsrs

Eu mesma faço em casa, com um produto que gosto bastante, pois acho prático. A gente pode levar para qualquer lugar e o resultado é bem satisfatório.

Às vezes, quando já estou no salão depilando as pernas, eu resolvo tirar também o buço e a minha depiladora Andréa (Xará) usa uma cera que não dói nada, a cera de chocolate. Eu amo! Mas como eu raramente depilo as pernas, pois quase não tenho pelos e os poucos que tenho, tiro com pinça mesmo, é raro também depilar o buço no salão.

Então, quando há necessidade, faço em casa mesmo, pois é rapidinho, beeeem mais barato e com bom resultado.

O produto que uso é a Cera Depilatória DEPI ROLL FACIAL.

Cera Depi Roll 23 (foto: Google)             Cera Depi Roll 1

Ela vem em folhas prontas e tem em duas versões: a DEPILAÇÃO TRADICIONAL (embalagem amarela) e a DEPILAÇÃO SUAVE (RESISTANCE, embalagem verde). Eu só uso a verde, que é com algas. Cada caixa custa em torno de 8 a 9 Reais. E, como dá para usar até 8 vezes, cada depilação sai por apenas R$1,00, enquanto nos salões os preços costumam variar entre R$8,00 e R$10,00. É muita economia!

Tem também a cera para depilação Corporal, com embalagem marrom-dourado para a versão PROFISSIONAL, com cera Tradicional e a verde para a versão RESISTANCE, depilação Suave, com algas.

O preço da cera corporal fica entre R$16,00 e R$18,00. Quanto você costuma pagar por uma depilação de 1/2 perna num salão? Geralmente em torno de R$30,00, não é mesmo!? Pois com essa caixinha, você gasta apenas R$2,00 por vez. Show!

Cera Depi Roll 21

A minha filha faz nas pernas e ela prefere a DEPILAÇÃO TRADICIONAL, pois ela tem muito pelo e a Suave não dá conta.

Cada caixa contém 16 folhas (8 pares) – tanto na versão corporal quanto na facial – elas vêm coladas aos pares, o que facilita ainda mais, pois você só utiliza a quantidade necessária para cada vez.

Cera Depi Roll 4

Ainda acompanha um sachê que vem com um lencinho embebido em Óleo Removedor Pós-Depilatório. Ele limpa e hidrata a pele, removendo todos os resíduos de cera. Com essência de chá verde e pepino, ajuda a acalmar (tirar a vermelhidão da pele).

Cera Depi Roll 17

Ainda tem outros dois produtos que quero mostrar, pois fazem parte do processo (e são muito importantes):

a LOÇÃO DE LIMPEZA PRÉ-DEPILAÇÃO e o REMOVEDOR PÓS-DEPILAÇÃO, ambos da Depilsam. São em spray e bem fáceis de usar.

Cera Depi Roll 2

As instruções de uso da cera vêm na parte interna da caixa.

Cera Depi Roll 3

***********************************************************************************************************************************************

O passo-a-passo é muito fácil e eu cliquei para mostrar a vocês:

1º limpe bem o local com um algodão embebido na Loção de limpeza

Cera Depi Roll 6

Depois pegue um par de folhas com cera

Cera Depi Roll 5

Coloque-o entre as palmas das mãos e friccione bastante, por 30 segundos, para aquecer a cera (ficando morninha ela vai aderir melhor à pele)

Cera Depi Roll 7

Separe as duas folhas e mantenha uma dobrada, aguardando para ser utilizada

Cera Depi Roll 8 Cera Depi Roll 9

Coloque a folha de cera cuidadosamente sobre a área a ser depilada e pressione com as pontas dos dedos para aderir bem

Cera Depi Roll 10

Estique a pele e segure a ponta do plástico, dando em seguida um puxão firme, tirando todo o plástico de uma só vez.

Cera Depi Roll 11

OBS: segurar com firmeza, rente à parte com a cera, evita que ela se descole do plástico e fixe na pele. Mas se isso acontecer, não tente retirar com nenhum instrumento. Basta usar o lencinho com removedor pós-depilatório. Depois comece todo o processo, desde o início, limpando bem o local e utilizando uma outra folha de cera.

A seguir pegue a outra folha de cera (que ficou dobrada), friccione novamente por 30 segundos entre as mãos para aquecer e amolecer

Cera Depi Roll 12

Aplique-a do outro lado e repita o processo, puxando-a sempre no sentido contrário ao do crescimento dos pelos (ou seja, de baixo para cima). Quando não saem todos os pelos eu tento de novo, e de novo, até sair tudinho. rsrsrs

Cera Depi Roll 13

Acabou!

Cera Depi Roll 13a

Agora é só limpar, remover os restinhos de cera que ficaram. Como eu já disse, eu uso o removedor pós-depilação da Depilsam, que pode ser aplicado com um algodão. É preciso esguichar várias vezes no algodão, para deixá-lo bem embebido no óleo, senão ele gruda na pele.

Cera Depi Roll 15 Cera Depi Roll 16

Se você preferir, pode usar o lencinho que vem junto com a cera. É melhor e mais fácil (não agarra).

Cera Depi Roll 18

Na verdade vem apenas um lenço (de amostra grátis), mas você pode reaproveitá-lo da seguinte forma:

DICA DA ANDRÉA: use apenas um lado do lencinho. Guarde-o na embalagem e feche-a bem, usando um clip de papel, para que o lencinho não resseque até a próxima utilização.

   Cera Depi Roll 22

Ou compre a embalagem com vários lenços.

***********************************************************************************************************************************************

Olhe só como a pele fica vermelha logo após a depilação.

Cera Depi Roll 16a

Outra DICA:

eu sempre faço essa depilação antes do banho, porque, além da limpeza com lencinho e removedor, eu também lavo bem o local com água em abundância, de preferência água fria, que é para ajudar a acalmar mais a pele. O resultado aparece na foto a seguir.

Cera Depi Roll 20

Tenho mais uma DICA: não faça esfoliação no mesmo dia da depilação, para não agredir demais a pele.

Este post não é publicidade. Eu apenas estou indicando produtos que uso e gosto. Testei, gostei, indiquei. Simples assim.

Espero que tenham gostado da DICA.

Até a próxima, se Deus quiser.

🙂

Deixe um comentário aqui

