Como reaproveitar anéis largos –   3 comments

Olá,

hoje trago uma DICA bem simples, mas que pode solucionar um problema comum para muitas pessoas:

sabe aquele(s) ANÉIS que você adora, mas que ficam largos, saindo dos dedos – e não são reguláveis? E você acaba não podendo usar, ficam guardados ou você doa para alguém?

Acontece geralmente quando ganhamos um anel de presente e ele fica largo (nem sempre tem como trocar); ou quando a gente vê um anel na loja e é amor-à-primeira-vista, mas o danadinho é muito grande e não tem em tamanho menor; ou ainda quando a gente emagrece e os dedos afinam. Aí a gente fica só na vontade de usar, mas não dá.

A partir de agora você pode voltar a usá-los.

Recentemente eu emagreci 12 quilos e muitos dos meus anéis passaram a não me servir mais. Os dos dedos anelares ficaram largos até nos dedos médios e os de dedo médio, não servem mais nem no indicador. Inconformada em perder tantos anéis assim, de uma vez só, bolei uma saída: eu comprei duas cartelinhas de bolinhas de silicone (ou borracha), com adesivo (daquelas que se usa sob mesas de vidro, “tábuas” para corte de carne, legumes e verduras, etc). Também são chamadas de Adesivo Gota Transparente ou Pingos Protetores e têm 1001 utilidades (agora tem 1002 hahah).

Comprei em dois tamanhos, pequeno e grande, para usar em anéis de fundo mais largo ou mais estreito. E não é que deu certo???!!! Uma veio com 28 unidades e a outra com 18. Custaram R$9,00 e R$4,50 respectivamente. Você pode encontrar em papelarias ou lojas que vendem utensílios diversos para o lar.

silicone para anéis 1 silicone para anéis 2

Basta fazer assim: tire a película protetora do adesivo e cole a “meia-lua” de silicone por baixo do anel. E está pronto!!! Funciona melhor com anéis largos, mas você pode adaptar, cortando as sobras de silicone, se for o caso.

silicone para anéis 5 silicone para anéis 4 silicone para anéis 12

Pode ser que, devido à superfície do anel não ser lisa, o adesivo não funcione. Nesse caso use um pouco de cola quente. O silicone adere ainda mais. Depois disso é só colocar o anel no dedo. A bolinha preenche um espaço entre o anel e o dedo e ainda segura o anel no lugar (alguns anéis, de tão pesados, com pedras grandes, por exemplo, não param na parte de cima do dedo – mesmo que sirvam direitinho – e o silicone ajuda a mantê-lo no lugar).

silicone para anéis 6 silicone para anéis 7 silicone para anéis 8

silicone para anéis 9 silicone para anéis 10 silicone para anéis 11

E aí… gostaram da DICA?

É muito simples mesmo, mas pelo menos pra mim quebrou um galhão. Espero que vocês possam também voltar a usar aqueles anéis que ficam largos nos seus dedos. 😉

Se você gostou, compartilhe este post. E fique ligadinho para mais DICAS, seguindo o BloGhetti. Basta clicar no canto inferior da página, na janelinha + SEGUIR na página inicial do blog.

Obrigada. Um beijinho e fiquem com Deus

🙂

Anúncios

Publicado outubro 9, 2014 por andreadgm em Bijuterias

Etiquetado com , , ,

3 Respostas para “Como reaproveitar anéis largos –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Mto boa a idéia!

  2. Amei a dica! Tenho vários anéis largos!

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: