DIA DAS CRIANÇAS COM LOOKS INFANTIS DO PASSADO –   1 comment

Boa tarde, gente!!!

Tudo bom com vocês??? Hoje, como é o Dia das Crianças, eu fiquei me perguntando qual seria o meu post em homenagem a elas… e confesso que nada me veio à cabeça. Eu queria dar DICAS de brinquedinhos que pudessem ser feitos manualmente, para estimular a criatividade da garotada, mas ontem fiquei horas pesquisando e não encontrei nada que me enchesse os olhos. O máximo que consegui foram umas lembrancinhas feitas em E.V.A. e garrafas PET, mas não achei nada que causasse impacto. Então acabei desistindo da ideia.

Só que hoje eu vi uma blogueira que eu sigo há um tempinho que postou fotos antigas de seus looks quando era criança e aquilo me agradou porque ficou uma coisa bacana, sem pretensão nenhuma de “ditar moda”, só mesmo uma sessão nostalgia e me deu vontade de fazer. A blogger em questão é a Ana Flávia Soares, que é uma fofa e posta sempre looks joviais (afinal ela é uma adolescente) e de muito bom gosto. Vou deixar o link do blog dela logo abaixo para quem quiser conhecê-la.

Então vamos aos meus looks infantis, começando pelos modelitos de Festa de Aniversário:

1 aninho: vestido vermelho de veludo com acabamento de passamanaria nas mangas e gola

Andréa 1

2 aninhos: vestido rosa em crochet, combinando com o chapéu (obras da minha Mãe, que está na foto com meu Pai)

Andréa 2 - Cópia

4 anos: A Festa das 7 Bruxinhas – minha Mãe e minha Tia Dulce idealizaram e confeccionaram os vestidos em papel-crepom e os chapéus em cartolina preta, com estrelas e meia-lua em papel laminado dourado. Todos os detalhes da festa eram no tema de magia. O bolo era um caldeirão de chocolate.

Andréa 3 - Cópia Andréa 4 - Cópia

Agora vou mostrar meus looks escolares:

1º dia de aula no Jardim da Infância. Eu devia ter uns 5 pra 6 aninhos. A gravatinha tinha meu nome bordado. Muito fofo esse uniforme!

Andréa escolar 3

Foto tradicional na escola, aos 7 anos. Eu estava na 2ª série, na Escola Estadual Monsenhor Ivo Sante Donin, em Sumidouro/RJ

Andréa escolar 1

Aqui, aos 12 anos, com minha irmã Adriana, com 7, no Desfile de 28 de Setembro de 1983, aniversário de Além Paraíba/MG, minha cidade. Estudávamos no Colégio dos Santos Anjos, onde minha Mãe, minhas Tias e até minhas Filhas também estudaram.

Andréa escolar 2

Agora looks de Fantasias de Carnaval:

Hawaiana

Andréa Carnaval 1 - Cópia

Coelhinha

Andréa Carnaval 2

Baiana

Andréa Carnaval 3

Bailarina

Andréa Carnaval 4 - Cópia

outra Baiana

Andréa Carnaval 5

Cigana

Andréa Carnaval 6 - Cópia

Rumbeira

Andréa Carnaval 7

Outra Cigana

Andréa Carnaval 8 - Cópia

Melindrosa

Andréa Carnaval 9 - Cópia Todas as fantasias, com exceção da última Cigana, foram feitas pela minha Mãe talentosíssima.

Aproveitando o embalo das fantasias vou mostrar meus looks caipiras, nas Festas Juninas rsrsrs

Desfile da Mais Bela Roceirinha, no Colégio dos Santos Anjos

Andréa Festas Juninas 1

Dançando com meu par no Arraiá dos Santos Anjos:

Andréa Festas Juninas 2

Agora os looks religiosos. Anjinhos nas Coroações de Nossa Senhora, no mês de Maio e a minha 1ª Comunhão

Andréa Anjinho 1 - Cópia 5 anos  Andréa Anjinho 2 - Cópia 9 anos  Andréa Anjinho 1ª Comunhão - Cópia 8 anos

Preciso dizer quem fez minhas roupas de caipira, de anjinhos e a da Primeira Comunhão???… Claro! by Mammy!!!

Looks para o dia-a-dia:

Andréa Look 1 Andréa Look 2 Andréa Look 3 Andréa Look 4 Andréa Look 15

Aqui a menininha que já era vaidosa desde sempre, cheia de rolinhos nos cabelos. hahhahah

Eu estava telefonando para o Roberto Carlos. kkkkkk

Andréa Look 6

Looks praia/piscina:

SAC – Sumidouro Atlético Clube (biquíni listradinho branco e vinho)

Andréa biquíni 1

Praia do Forte em Cabo Frio/RJ, com a minha irmã. Biquínis de linha, feitos em tricô, sob medida.

Andréa biquíni 2

Com minha maninha e meu Pai em Cabo Frio/RJ. Biquíni lilás

Andréa biquíni 3

E para finalizar esse post com chave-de-ouro, meus looks de Desfiles Infantis

Vestido azul em crepe. Em casa, antes de ir para o SAC, no desfile de moda infantil Andréa Desfiles 1

Na passarela. Como sempre, meu vestido foi feito pela minha Mãe. Andréa Desfiles 3 

Desfilando na passarela em praça pública, em Sumidouro/RJ. Desfile em homenagem aos Estados brasileiros. Eu representei o Estado de São Paulo e minha fantasia era de Colhedora de Café. Minha Mãe fez a blusa em cetim verde, calça de cetim branco, pintou o chapéu e as botas de dourado, além de uma cesta de palha com grãos de café de verdade. Ficou tudo muito lindo. Houve também desfile em carro aberto.

Andréa Desfiles 2

Ahhh… adorei essa volta ao tempo, revendo fotos de minha infância, que foi tão feliz. Estou contente de poder compartilhar um pouco da minha vida com vocês, leitores. Espero que tenham gostado.

Este post teve a única finalidade de relembrar bons e velhos tempos, até mesmo para podermos comparar um pouco com os dias de hoje. O que acharam?

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima. 🙂

Fonte de inspiração: Blog Ana Flávia Soares:

http://anaflavia-gsoares.blogspot.com.br/

Uma resposta para “DIA DAS CRIANÇAS COM LOOKS INFANTIS DO PASSADO –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Fico muito feliz que tenha gostado da minha ideia flor!

    Adorei seus looks de quando era pequena, você era uma fofura! 🙂

    Beijos!

Deixe um comentário aqui

