DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 8 – PINCÉIS –   2 comments

Olá galera, tudo bem???

Venho hoje mostrar os meus PINCÉIS de maquiagem. É o 8º Dia do Desafio 30 Dias de Beleza. E quero aproveitar para mostrar como faço para limpá-los.

Aqui está parte da minha coleção de pincéis (alguns estão na minha nècessaire de make, que fica no carro para emergências):

30 dias de beleza 8

Fotografei eles antes de limpá-los.

30 dias de beleza 8a

Agora vou mostrar pra vocês como eu limpo eles todos.

Uso o Spray Limpa-pincéis da Quem Disse, Berenice?, que eu comprei há algumas semanas atrás. Já estava louca para fazer uma resenha do produto aqui para vocês e com o Desafio, a pauta veio bem a calhar.

30 dias de beleza 8d

Antes eu lavava os pincéis de maquiagem com sabonete líquido neutro ou shampoo infantil da Johnson’s, mas dava muito trabalho e eles ficavam encharcados, demorando dias para secar totalmente. Foi quando ouvi falar no spray de limpeza, que era mais prático e secava instantaneamente. Eu procurei o da Contém 1g para comprar, mas estava em falta. Foi a minha sorte, porque a moça disse que ele custava uns 30 Reais, aí eu fui procurar na QDB? e achei por apenas R$21,90, vem com 52 ml. E estou gostando bastante dele, sabe?! É só borrifar um pouco num papel-toalha e esfregar delicadamente o pincel até sua completa limpeza (até o pincel não sujar mais o papel). Seca em segundos.

Se o pincel estiver muito sujo, como é o caso dos pincéis de batom e de base ou corretivo, o ideal é borrifar diretamente sobre o pincel e em seguida limpá-lo no papel. Aí demora um pouco mais para secar, mas seca no mesmo dia. Eu recomendo, viu? Outra coisa que eu indico: use um papel-toalha grosso, de boa qualidade, para não ficar esfarelando nos pelos dos pincéis. Eu usei o da Scotch e limpei todos os meus pincéis hoje em uma única toalhinha. Dei várias borrifadas com o spray, esfreguei os pincéis e o papel não se rasgou. Muito bom! 🙂

30 dias de beleza 8c 30 dias de beleza 8b pincéis secando após a limpeza

Aqui está o meu modesto acervo de pincéis:

Olhos & Boca 30 dias de beleza 8e

30 dias de beleza 8g Pincéis de Face

Todos juntos 30 dias de beleza 8f

*******************************************************************************************************************************************************************************************************************

Gostaram do post? E da DICA de limpeza? Espero vocês amanhã com um  “What’s in your Bag?” (O que tem na sua Bolsa?)…. O que será??? hahahhahah

Um beijo e até lá…. 🙂

2 Respostas para “DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 8 – PINCÉIS –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Caramba!!!! Quantos pincéis!!! Adorei!!!! rs
    Eu lavo os meus com sabonete “PROTEX”, neutro. Ele limpa bastante e é antibacteriano.
    A desvantagem é exatamente o que você falou: ficam bastante molhados e demoram um pouco para secar.
    Qualquer dia desses vou experimentar este seu produto! 😉

  2. Existe spray para limpar os pinceis? Não sabia…

Deixe um comentário aqui

