DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 13 – CUIDADOS COM A PELE –   1 comment

Bom Dia gente linda!!!

Hoje é Domingo e tem mais desafio pra responder. O 13º dia é sobre CUIDADOS COM A PELE.

Então vou começar falando o que faço de manhã:

na Academia onde eu treino tem um monte de coisinhas para mulheres no banheiro/vestiário, como maquiagens, cremes, demaquilante, etc. E tem 2 creminhos que eu passo religiosamente todos os dias (2ª a 6ªf), um no rosto e outro no corpo.

O do rosto é um creme firmador anti-rugas e sinais da Mary Kay

30 dias de beleza 13c 30 dias de beleza 13d

… e o do corpo é um hidratante de chá verde e baunilha, da Herbalife. Todos dois são muito gostosos e eu saio toda cheirosa da academia. Como não sou de transpirar muito e ainda por cima lá dentro tem ar-condicionado direto, eu saio limpinha e sequinha, além de perfumada… hahah

30 dias de beleza 13a 30 dias de beleza 13b

Continuando os cuidados com o corpo, eu uso alguns cremes hidratantes, durante ou depois do banho, sendo que eu prefiro passar no banho, porque é mais prático. Inclusive eu já fiz resenha dessa loção hidratante Lotion Express da Nívea aqui no blog. É o meu favorito!

https://andreastips.wordpress.com/2013/11/24/hidratantes-para-rosto-e-corpo/

Quando não passo no banho, uso logo após esse Gel Q10 também da Nívea, que é um firmadoranti-celulite. Uma delícia a textura do gel. Outro que também adoro é o Lilac da Racco – Hidratante Corporal Efervescente. É uma espécie de mousse em spray e sai geladinha, excelente para se refrescar no verão.

E por fim, estou testando já há alguns meses o Bio Oil, que passo sobre antigas estrias. Ainda não vi resultados, mas confesso que não sou assídua com ele. Eu deveria usar diariamente, mas muitas vezes me esqueço. 😦

30 dias de beleza 13f

Uma coisa que não podemos esquecer é a proteção da pele contra os efeitos nocivos do sol. Eu amo o sol ❤ , mas minha pele é clara e eu nunca posso me descuidar. Quando vou à praia ou piscina sempre uso filtro solar. Os que estou usando no momento são esse facial da Nívea com FPS 15, outros dois também da Nívea para o corpo, ambos com FPS 30 e o da Sundown em aerosol, que é bastante prático. Sempre no Fator 30. (Para o rosto eu até deveria usar 30 também, mas é que meu rosto é muito difícil de queimar e muitas vezes eu uso chapéu ou boné, que ajudam a proteger ainda mais. Também não dispenso um borrifador de água, para esguichar no corpo e no rosto sempre que o calor aumenta, pois nem sempre eu dou aquele mergulho no mar, né?!

E, se depois da praia ou piscina, a pele queimar, faça como eu, use um After Sun. esse da Australian Gold é em Gel e é uma delícia. O cheirinho dele também é muito gostoso. Quando eu era criança, minha Mãe passava Caladryl em mim e na minha irmã. Eu também já usei há uns anos atrás o Calamed (igualzinho ao Caladryl). A DICA é deixar o Pós-Sol dentro da geladeira. Quando precisar usar ele estará geladinho, aumentando ainda mais a sensação de frescor.

30 dias de beleza 13h 30 dias de beleza 13l

Agora, passando para o rosto… esse é o meu “arsenal” na luta contra o tempo.. hahahhahahah

Uso (além do creme da Mary Kay – na Academia) uma loção hidratante/energizante no rosto, que é uma delícia, pois é rapidamente absorvida e a pele não fica “melada”. Ele é da Clean & Clear e facilmente encontrado em farmácias.

O outro tubinho é um facial próprio para a área dos olhos, que eu levo na nècessaire de viagens, pela praticidade do tamanho mini.

Uso também esses roll-ons – o azul é para acne e o vermelho é para suavizar olheiras, ambos são da L’Oreal.

Os vidros branco e azul-marinho são cremes Q10 Diurno e Noturno, respectivamente, ambos da Nívea. Já fiz resenha deles aqui no BloGhetti também.

https://andreastips.wordpress.com/2014/08/31/cremes-para-o-rosto-nivea-q10-dia-noite/

.

E tem também esse Sérum da L’Oreal (vidro marrom) que eu amo de paixão e que acabou 😦 Preciso comprar outro urgentemente, mas não acho de jeito nenhum (inclusive, se alguém souber onde vende aqui no Brasil, por favor me diga). Ele tem uma textura maravilhosa e eu adorava passá-lo na hora de dormir.

E, por fim, tem esse kit com um aparelhinho de massagem que vem com várias peças, que podem ser usadas no rosto, corpo e até no couro cabeludo. É só passar o seu creme e usar a peça adequada para cada função. Comprei na Drogaria Pague Menos (o estojo eu já tinha).

30 dias de beleza 13g 

Ainda falando em rosto, não podiam faltar os cuidados finais, que sempre faço à noite, que são a limpeza e tonificação (além da hidratação, que eu já falei). Uso vários tipos de demaquilantes como as práticas toalhinhas, além de loções e disquinhos e ainda tem os sabonetes neutros. Aqui na foto estão alguns (faltaram 2: um líquido da Quem Disse, Berenice? e o pequenininho da Avon, que levo na nècessaire de viagem).

30 dias de beleza 13j

Além de tudo isso ainda faço esfoliação uma vez por semana ou a cada 15 dias. O azul é da Natura e é para o corpo. Já os outros dois são para o rosto: um da Neutrogena (excelente) e um da Avon (muito bom também). Uso no banho para facilitar (eles já ficam no box).

30 dias de beleza 13i

Aqui estão todos eles juntos – como eu já disse, “Meu verdadeiro Arsenal de Beleza”.

30 dias de beleza 13e

E é claro, que não podia faltar a recomendação mais básica de cuidados não só com a pele, mas com a saúde do corpo todo em geral, que é a ÁGUA! fonte de vida. A água não só sacia a nossa sede, mas ela ajuda a limpar o organismo, eliminar toxinas e hidrata de dentro pra fora (que é muito mais importante do que passar creminhos). Eu não costumava beber muita água, mas de um ano pra cá, depois que comecei a me reeducar, adotei como hábito diário, levar a minha garrafinha pra todo lugar que eu vou. Não saio de casa sem ela (agora comprei essa garrafa pink, de metal, que é a minha cara. O bom é que ela é térmica e mantém minha água bem fresquinha o tempo todo). Comprei na Renner e custou R$35,90. Tem prata e estampada também.

Eu super-recomendo: beba muita ÁGUA!!!

30 dias de beleza 13k

O post ficou longo, mas era necessário, pois os cuidados com a pele são muitos. Espero que vocês tenham gostado das minhas DICAS.

Inscrevam-se (sigam o BloGhetti), para receberem mais DICAS.

Um beijo grande e até o próximo post: LÁPIS PARA OLHOS. Prometo que não vou falar (só) no meu favorito, viu gente?! rsrsrsrs.. Vou dar dicas de outros também (principalmente os coloridos). Beijinhos e ótimo domingo!

🙂

.

Uma resposta para “DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 13 – CUIDADOS COM A PELE –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Pingback: HIDRATANTE CORPORAL PARA O VERÃO – | BloGhetti

Deixe um comentário aqui

