DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 17 – LÁBIOS OUSADOS –   Leave a comment

Uau!!! Oi gente, tudo bem???

O post de hoje do Desafio 30 Dias de Beleza tá demaisss!!! É o 17º Dia e a pauta são os LÁBIOS OUSADOS! Chique, né?! Ideal para um dia de feriado, não é mesmo? É pra arrasar!!!

Sabe aqueles dias em que tudo o que você precisa é de um batom bem poderoso, para arrasar na balada ou até mesmo para se sentir pra cima? Nessas horas nada melhor do que abusar da COR! Fazer um olhão poderoso dá trabalho, mas um bocão é facinho, facinho… desde que você capriche no contorno e siga algumas regrinhas básicas para fazer a make durar e evitar que o batom escorra dando aquele efeito borrado que ninguém merece, néam?!

Vou dar as DICAS aqui e a cor fica por conta da preferência de cada uma, OK? Pode ser um vermelhão bem fechado, quase vinho; o vermelho mais aberto e chamativo, puxado pro coral; um vermelho-sangue extremamente sexy; um vinho com efeito matte ou até mesmo com gloss; e também podem ser os diversos tons de Pink, muito em alta no momento. Vai do gosto pessoal mesmo. Eu prefiro TO-DOS! hahahah… Mas os que eu mais tenho (e uso sempre que quero um bocão mais ousado) são os vermelhos escuros. Infelizmente eu tenho poucos batons rosa-shocking – ou pink – porque agora é que comecei a gostar mais de batom dessa cor. Usei muito na minha adolescência e depois enjoei, mas pretendo adquirir alguns para esse verão.

DICAS PARA UM CONTORNO PERFEITO E MAIOR DURAÇÃO:

  1. para usar batons escuros o ideal é evitar os muito cremosos, que costumam escorrer. Batons de efeito matte costumam durar mais e dificilmente escorrem ou borram.
  2. mas se o seu batom favorito é cremoso, experimente passá-lo diretamente nos lábios, depois pressione uma folha de papel absorvente (ou papel higiênico) entre os lábios; passe uma fina camada de pó translúcido (com o pincel de pó mesmo); passe mais uma camada do batom, mas dessa vez com um pincel para lábios. Esse processo fará o batom durar mais sem escorrer.
  3. outra DICA para o batom não escorrer é passar um corretivo antes ao redor dos lábios.
  4. Após passar o batom, o corretivo também pode ser passado em volta da boca, para corrigir eventuais borrões. (Só tome cuidado se você tem rugas ao redor da boca, pois o corretivo pode evidenciá-las!)
  5. Se os lábios estão ressecados, o batom poderá apresentar aquelas indesejáveis “pelinhas” na boca ao longo do dia. Para evitar que isso aconteça, hidrate seus lábios uns 15 minutos antes de passar o batom (pode ser no início da maquiagem, deixando o batom por último). Retire o excesso de lip balm, antes de aplicar o batom.
  6. Experimente passar o seu fixador de sombras ou de glitter nos lábios antes do batom. Isso também vai evitar que ele saia facilmente ou que borre.
  7. Lápis de contorno labial também ajuda a aumentar a durabilidade do batom em sua boca. Use um tom igual ou bem próximo ao do batom escolhido.

Espero que essas DICAS tenham ajudado vocês de alguma forma.

E agora vamos à minha escolha de hoje para LÁBIOS OUSADOS:

30 dias de beleza 17m 30 dias de beleza 17q 30 dias de beleza 17p

eu escolhi o vermelho escuro da Avon Double Impact, na cor Burgundy (nr. 14), porque é o meu tom de vermelho favorito e também porque ele faz um delineado perfeito nos lábios, dispensando até mesmo o uso do lápis de contorno. Tem uma cor mais opaca, apesar de não ser de efeito matte e isso também confere a ele maior durabilidade. Enfim, ele é perfeito para festas e baladas, pois facilita o retoque, já que você não precisa levar o lápis para lábios, além do batom. Confesso que a escolha foi difícil (mas se não fosse, não seria um Desafio, não é mesmo? rsrsrs). Fiquei muito na dúvida entre esse da Avon e o da Essencial, de Marcelo Beauty, pois eles são da mesma cor e o da Essencial tem um pouco mais de brilho, deixando o look bem mais ousado e sensual, mas minha opção foi mesmo o da Avon pelas qualidades que já citei acima.

1º fiz o contorno com o próprio batom, passando delicadamente na parte mais externa dos lábios. Depois preenchi a parte de cima e em seguida a de baixo, sempre do centro até os cantinhos.

30 dias de beleza 17c 30 dias de beleza 17d 30 dias de beleza 17f

30 dias de beleza 17g 30 dias de beleza 17h 30 dias de beleza 17l

Agora vou mostrar para vocês os batons mais ousados que eu tenho e os swatches na minha mão para vocês poderem comparar as diversas tonalidades. Tem batom aí que eu ainda nem usei (o batom líquido da Dailus) rsrs.

30 dias de beleza 17a 30 dias de beleza 17b

  1. Eudora Soul Kiss Me, na cor Roxo Reflect
  2. Vult Cosmética, na cor nr. 31
  3. Mary Kay, na cor Berry Kiss
  4. Batom líquido Dailus de efeito matte, na cor Basque nr. 16
  5. Revlon Super Lustrous, na cor Pearl nr. 520 Wine with Everything
  6. Essencial de Marcelo Beauty, na cor Surprise nr. 8337
  7. Milani Moist Matte, na cor Do The Mango nr. 07
  8. Avon Double Impact, na cor Burgundy nr. 14 (minha escolha de hoje)
  9. Quem Disse, Berenice?, na cor Vinhíssimo nr. 602
  10. Payot, na cor Irrèverent nr. 69
  11. Archy, na cor nr. 312

Eu já fiz resenha do 1º (da Eudora) aqui no blog:

https://andreastips.wordpress.com/2014/10/11/batom-kiss-me-da-eudora-na-cor-roxo-reflect/

e também do 3º (da Mary Kay) aqui:

https://andreastips.wordpress.com/2014/10/24/maquiagem-outubro-rosa-e-batom-mary-kay/

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Vou mostrar também os lápis-batom e lápis de contorno mais escuros que tenho:

30 dias de beleza 17n 30 dias de beleza 17o

  1. Lápis-batom Isabela Capeto para PanVel, nas cores Turmalina (1a) e Rosa Nude (1b)
  2. Lápis para contorno labial da Jasmyne, nr. 002
  3. Batom e Delineador para Lábios, da Avon Color Definition, na cor Rouge (3a para contorno) e (3b para preenchimento).

Também ainda não usei o lado A do 1º lápis (da Isabela Capeto, na cor Turmalina), mas acho que também seria uma excelente opção para lábios ousados. Já usei o lado B – a cor Rosa Nude, mas esse é mais discreto e não conta pro post de hoje.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Gostaram dos meus lábios ousados?

Amanhã venho mostrar meu PERFUME FAVORITO. Não deixe de vir conferir, OK?

Um beijão e curtam o feriadão com uma boca bem poderosa! hahah

.

Deixe um comentário aqui

