DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 19 – UNHAS –   4 comments

Oi pessoas lindas e vaidosas, tudo bem?

O post de hoje é sobre uma das coisas que eu mais gosto: ESMALTES! Na verdade o 19º Dia do Desafio 30 Dias de Beleza é sobre UNHAS, mas como para mim não há maneira de falar em unhas sem citar os Esmaltes do meu ❤ , cá estou eu, trazendo eles para vocês… hahahah.. E não só esmaltes, mas vou mostrar outras coisinhas também. “Bora” ver…

Eu separei algumas fotos antigas de esmaltes, que foram os meus queridinhos e trouxe hoje aqui para compartilhar com vocês, mas o foco mesmo é nos AZUIS, já que estamos no Novembro-Azul e precisamos muito falar nesse assunto tão importante quanto delicado.

Você, homem, já fez seu exame preventivo contra o câncer de próstata? E você, mulher, já alertou o seu marido/noivo/namorado, seu Pai, irmão(s), tios, primos e amigos quanto à importância de se fazer esse exame, que na verdade é tão simples, mas um grande tabu para os machões?! Se a resposta foi SIM, parabéns!!! Agora se foi NÃO, então mova-se. Não espere mais, afinal este é um câncer silencioso, que não costuma dar sinais externos em sua fase inicial. E, quando é descoberto, muitas vezes já está em estágio avançado. Já com o exame de toque, ele é facilmente diagnosticado ainda no início, quando as chances de cura são muito maiores, para pacientes de qualquer idade. Novembro-Azul, uma campanha de conscientização para o exame preventivo contra o câncer de próstata.

———————————————————————————————————————————————————————————————————————-

Agora, voltando ao assunto UNHAS, vou mostrar para vocês algumas das minhas favoritas, começando pela que fiz no início desse mês, AZUL-ROYAL, em homenagem ao Novembro-Azul e também nas que fiz ontem em AZUL-CLARO:

Unhas azuis 30 dias de beleza 19

Ainda no tema do mês, outras azuis que gostei muito (a maioria está no post que fiz no começo do mês, como inspirações  para a campanha. E lá tem muitas outras em tons de azul). Clique no link abaixo e veja mais:

https://andreastips.wordpress.com/2014/11/11/unhas-inspiracao-para-o-novembro-azul/

iPhone Andréa 2 1759 iPhone Andréa 2 895 Unhas Novembro Azul 27

Sou muito eclética em termos de esmaltes e uso de tudo mesmo. Qualquer cor, qualquer detalhe, todos os tipos e marcas de esmaltes, unhas decoradas, películas, etc. E sou eu mesma quem faz as minhas unhas das mãos. As dos pés eu faço na pedicure mesmo, porque sou meio sem jeito para lidar com minhas unhas encravadas.

Outras unhas coloridas…

iPhone Andréa 478 135 fotos import em 25 02 2014 014 fotos import em 25 02 2014 031

.

Não poderia de maneira alguma deixar de falar nas UNHAS POSTIÇAS, que eu tanto amo e que são a minha salvação quando minhas unhas estão quebradas e com tamanhos irregulares. Nessa situação eu abro mão de fazer as unhas e opto pelas FAKE NAILS. As minhas favoritas são as imPress, da First Kiss. Já falei nelas aqui no blog:

https://andreastips.wordpress.com/2013/11/07/post-extra-sobre-unhas-posticas-impress/

iPhone Andréa 2 1568

Na minha opinião as imPRESS são as melhores de todas, porque ja vêm com adesivos em gel, que aderem super bem às nossas unhas e não dão trabalho nem para colocar, nem para retirar. E ainda podem ser reutilizadas, se retiradas com cuidado (só que no 2º uso é necessário o uso de cola para unhas postiças). Outra grande vantagem é que têm um formato e tamanho muito discreto, sem exageros, parecendo o mais natural possível. Uso e recomendo!

Import em 05-05-14 003 Unhas Postiças turquesa 2 Unhas Postiças vermelhas 1 Unhas Postiças magenta 1

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Aqui um modelo de unhas postiças que usei e também gostei muito do formato e tamanho, mas não são as imPress. Estas eu tive que colar com a cola específica para unhas. O problema é que essa cola é como a SuperBonder e estraga as unhas naturais. Portanto eu evito ao máximo ter que usar esse tipo de unha postiça, só por causa da cola mesmo.

iPhone Andréa 2 667

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Gosto muito também de unhas decoradas. Nesse quesito geralmente faço apenas em uma das unhas de cada mão e essa técnica tem o nome de “Filha-Única”. Muitas vezes eu faço um preview em paletas que tenho para esse fim.

iPhone Andréa 591 iPhone Andréa 2 809

iPhone Andréa 2 487 Esmaltes Camila Coelho YNC 6

Outra coisa que não pode passar em branco aqui são as PELÍCULAS, que uso com certa frequência e gosto muito do efeito. Algumas são tão chamativas que opto por usar apenas em ocasiões especiais, como festas temáticas. Festa Junina, por exemplo, Festa a fantasia, etc., outras são menos ousadas e até mais discretas e elegantes e podem ser usadas no dia-a-dia mesmo. Vou mostrar aqui as que já usei. E algumas cartelas que ainda não utilizei, mas estão guardadinhas esperando a ocasião especial.

iPhone Andréa 883 iPhone Andréa 1123 475 iPhone Andréa 957 iPhone Andréa 2 342 Unhas Novembro Azul 31 iPhone Andréa 2 1858

Outro efeito que gosto muito de usar nas unhas é o metalizado. Tenho vários esmaltes de efeito metálico e não só no prata e ouro, mas também no bronze, cobre, azul (como está acima, com o esmalte da Jade), etc.

iPhone Andréa 2 624 689 iPhone Andréa 2 792 iPhone Andréa 2 1670 026

Já fiz post aqui também sobre a minha nècessaire de manicure para viagem. Confira aqui:

https://andreastips.wordpress.com/2013/10/25/arrumando-a-necessaire-parte-ii/

iPhone Andréa 2 1405

Bom, quem quiser saber um pouco mais sobre os cuidados que tenho com as unhas e muitas DICAS, pode acessar os links abaixo. São alguns dos posts que já fiz falando nesse assunto:

https://andreastips.wordpress.com/2013/09/11/adesivos-de-unhas-first-kiss/

https://andreastips.wordpress.com/2013/09/11/entao-o-que-acharam-meninas/

https://andreastips.wordpress.com/2013/12/06/novidade-para-unhas-nail-foil/

https://andreastips.wordpress.com/2014/05/26/oleo-para-unhas-granado/

https://andreastips.wordpress.com/2013/09/13/dica-para-que-ama-esmates-como-eu/

https://andreastips.wordpress.com/2014/03/26/lixa-polivalente-bloco-modelador/

https://andreastips.wordpress.com/2013/11/18/comprinhas-de-manicure/

https://andreastips.wordpress.com/2014/10/21/amolecedor-de-cuticulas-caseiro/

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Espero que vocês tenham gostado desse post. Acho que ficou um pouco grande e peço desculpas por isso, mas é que é humanamente impossível para mim falar de unhas e esmaltes em poucas linhas (e com poucas fotos hahahah).

Um beijão. Tenham todos um excelente final-de-semana e até o próximo post com o meu BRONZER FAVORITO.

Tchau…

🙂

.

4 Respostas para “DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 19 – UNHAS –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Olá gostei muito das dicas, amo esmaltes e como
    vc eu mesma faço as minhas. bjos

  2. Quantas unhas lindassss, amei várias.. nunca usei as imPRESS mas ficou divina em vc.. parece beeem natural.
    Esse esmalte da Petite Jolie ta lindo, ainda não conhecia.
    Beijos
    http://www.beabadabeleza.com.br

Deixe um comentário aqui

