DECORAÇÃO DE NATAL –   4 comments

Hi guys,

tudo bem? Hoje trago um post extra especial de Natal. Com a proximidade das festas de fim de ano, gostamos de decorar nossas casas e quero compartilhar aqui com vocês a decoração da minha. No último domingo eu montei a minha Árvore de Natal e nos dias seguintes fui decorando a casa aos poucos. Hoje terminei tudo. Veja o resultado:

chegando à minha casa, você se depara com a minha guirlanda na porta da entrada social. Fui em mesma que fiz. Comprei a armação e os enfeites (flores, pinhas, frutas, pingente e o Papai Noel) na Rua 25 de Março, em São Paulo e montei. No ano passado ela tinha iluminação, mas queimou e esse ano eu não quis colocar outra.

Do lado de dentro da porta da sala eu já uso um enfeite de porta com espelhos e tem uma pomba do Espírito Santo que foi presente de uma amiga. Agora, para o Natal, acrescentei um cordão prateado de estrelinhas.

Decoração de Natal 1 Decoração de Natal 4

Quem chegar pela entrada de serviço, vai se deparar com o enfeite da porta da cozinha. Esse enfeite veio numa cesta natalina que meu marido recebeu. Eu acrescentei a fita vermelha e pendurei na porta.

Decoração de Natal 2

A porta que separa a cozinha da sala também ganhou uma mini-guirlanda de madeira, com 2 anjinhos e um laço de palha azul. Eu coloquei uma bola grande pink bem no centro dela.

Decoração de Natal 3

Outra porta decorada é a do corredor, que separa a área social da parte íntima da casa.

Coloquei esse arranjo com pinhas, uvas e um sino prateado. Logo abaixo tem um calendário de contagem-regressiva para o Natal. Eu tenho ele desde que minhas filhas eram pequenas. Fiz uns papeizinhos com os números para colocar nos bolsinhos das roupas dos Papais Noéis. Cada um tem um número, simbolizando os dias 1 a 24 de Dezembro. Em cada um, começando do dia 1º, vai um papel com o número que indica quantos dias faltam para o Natal (começando pelo 24). Assim a criança vai aprendendo a contar e a esperar pelo Natal. A cada manhã a criança coloca um papelzinho no bolsinho e continua assim até que, no dia 24 coloca-se o papel com o nr. 1.

Decoração de Natal 5 Decoração de Natal 40 Decoração de Natal 6

Na sala tem móveis decorados de todo jeito. Nesse armário, coloquei corrente de estrelinhas, mini guirlanda de flores e sinos e um boneco-de-neve, com cara de Papai Noel, além de bolas de acrílico.

Decoração de Natal 7 Decoração de Natal 8

Na mesinha tem velas e um anjo de tela de metal, onde eu coloquei iluminação por dentro.

Decoração de Natal 9

Há uma mini-árvore, toalhinha decorada e uma meia na mesinha do telefone. A árvore esse ano ganhou mini-bolas coloridas (eu tirei de um enfeite de cabelo que não era mais usado) e achei que ficou lindinha, bem colorida.

Decoração de Natal 30 Decoração de Natal 10

No rack da TV pendurei meias e coloquei um Papai Noel, um com uma vela na mão e o outro que toca saxofone.

Decoração de Natal 11 Decoração de Natal 12

A mesa de jantar ganhou uma toalha especial, indiana, dourada, toda bordada, que eu comprei em Além Paraíba/MG, minha cidade natal, na loja Alquimia do Vale. No vaso de flores, coloquei um arranjo feito por mim, com flores grandes, folhas verdes, vermelhas e douradas, além de 3 borboletas gigantes. Ao lado, dois castiçais de vidro com mini-guirlandas de flores e sininhos, com velas prateadas.

Decoração de Natal 18 Decoração de Natal 15 Decoração de Natal 20 

Decoração de Natal 13 Decoração de Natal 19

A cortina ganhou um pingente de corações, que fiz com tecidos com estampas natalinas.

Decoração de Natal 21

Na entrada da sala eu tenho um aparador com muitos porta-retratos (minha paixão). Então decorei ele com festão verde grosso e uma iluminação especial com cachos-de-uvas. Em cima do aparador coloquei um vaso de vidro com pétalas de flores vermelhas secas e um pisca-pisca de luz branca.

Essa ideia eu peguei do blog Olhinhos da Caju, que fez um vídeo DIY, ensinando a fazer uma luminária, utilizando garrafa P.E.T. e pisca-pisca para fazer uma luminária. Veja aqui:

http://www.olhinhosdacaju.com/2014/11/diy-luminaria-de-garrafa-pet-e-luzes-de.html

Decoração de Natal 22 Decoração de Natal 25 Decoração de Natal 23 Decoração de Natal 28 Decoração de Natal 27 Decoração de Natal 29 Decoração de Natal 24

Até na impressora eu coloquei uma toalhinha e um Papai Noel, que na verdade é uma caixinha de música.

Decoração de Natal 37 Decoração de Natal 38

Na cozinha, alguns detalhes fazem a diferença, como paninhos de prato decorados, toalhas natalinas na mesa e no fogão e até mesmo ímã de geladeira de árvore-de-natal, feito em E.V.A.

Decoração de Natal 32 Decoração de Natal 34 Decoração de Natal 33

E finalmente vou mostrar minha Árvore-de-Natal, que fica na sala.

Decoração de Natal 31 Decoração de Natal 35 Decoração de Natal 36

Decoração de Natal 39 

E aí, gostaram da minha decoração de Natal? Gostaram das DICAS?

Espero que eu tenha ajudado de alguma forma a inspirar vocês com sua decoração natalina.

Desejo a todos vocês, meus leitores, um FELIZ NATAL e ÓTIMO ANO NOVO. Boas Festas e que o Menino Jesus derrame suas bênçãos sobre vocês e suas famílias.

Um grande beijo e fiquem com Deus.

🙂

.

4 Respostas para “DECORAÇÃO DE NATAL –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Andrea fiquei feliz em saber que te inspirei!
    ficou linda a decoração.
    bjão
    http://www.olhinhosdacaju.com

  2. Quantos detalhes lindos. Amei, tá de parabéns!!!!
    Beijoooo!

Deixe um comentário aqui

