DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 24 – TOP 5 SOMBRAS –   4 comments

Oi gente que me acompanha aqui no blog, tudo bem com vocês?

Bom, para quem está seguindo o BloGhetti, ou me acompanhando nas redes sociais, sabe que eu aceitei um desafio, que é o 30 Dias de Beleza e estou postando dia após dia DICAS de beleza e produtos favoritos, não é mesmo?  Então… quem viu o post de lançamento do Desafio sabe que no 24º Dia o tema sugerido seria o “TOP 5 BLUSHES”, mas acontece que eu não tenho tantos blushes assim… até tenho um duo blush que quase não uso, pois acho os tons muito fortes (rosa escuro e vinho), um blush marrom da Vult, que uso para fazer contorno (raríssimas vezes também) e os dois que mais uso, que já citei aqui no 15º Dia do DesafioBLUSH FAVORITO, que são o da MAHOGANY e o da IMPALA. Veja mais sobre eles, clicando no link abaixo:

https://andreastips.wordpress.com/2014/11/18/desafio-30-dias-de-beleza-dia-15-blush-favorito/

E como eu já havia avisado antes, alguns itens do desafio ficaram meio que repetidos e nesse caso eu teria que fazer algumas modificações. Então hoje estou mudando o tema do Desafio de TOP 5 BLUSHES para TOP 5 SOMBRAS, OK?

Portanto agora vou mostrar minhas 5 sombras unitárias favoritas e que uso BAS-TAN-TE! Inclusive, mesmo levando minhas paletas de sombras na nècessaire de viagem, essas 5 sombras quase sempre vão também, pois são coringas em qualquer make e combinam com absolutamente TU-DO!

30 dias de beleza 24a 30 dias de beleza 24b

Vou mostrar uma de cada vez e falar um pouco sobre cada uma delas. Primeiro as claríssimas, que gosto de usar como iluminadoras, logo abaixo das sobrancelhas e também no cantinho interno dos olhos. Realçam o olhar e dão mais poder a qualquer make. Veja nos swatches a diferença entre elas.

30 dias de beleza 24r

  1.  A 1ª é a sombra UNO, da Vult, cor CI 05. É um tom de champagne-dourado, muito suave e discreto e fica muito bem tanto para o dia quanto para a noite. Uso mais para o dia. Combina com absolutamente qualquer tonalidade de sombra que você queira usar abaixo dela………………………………………………………..   30 dias de beleza 24c  30 dias de beleza 24d  30 dias de beleza 24d2  30 dias de beleza 24s
  2. A 2ª é a sombra unitária VOLERE, da Tracta, na cor nr. 12. É um tom champagne-perolado, tambe´m com um toque de dourado, porém mais cintilante do que a da Vult e justamente por isso, prefiro usá-la mais à noite. A cintilância dela é mais intensa e fica muito bonita com qualquer cor de sombra nas pálpebras.  30 dias de beleza 24e  30 dias de beleza 24f  30 dias de beleza 24g  30 dias de beleza 24q
  3. Agora vou falar das sombras que uso para marcar o côncavo e também para esfumar com outras sombras mais escuras ou coloridas e assim, criar um degradeé bem discreto e harmonioso. Ambas da Quem Disse, Berenice?, sendo a 1ª a minha mais querida e utilizada, que é a Marrondito, nr. 803. É uma sombra opaca marrom-chocolate que fica boa para combinar com qualquer outro tom de sombra e vai bem tanto de dia quanto à noite.  30 dias de beleza 24h  30 dias de beleza 24i  30 dias de beleza 24j  30 dias de beleza 24t
  4. A outra, também opaca, é a Vermelhix, nr. 304, da QDB? que é um tom mais para telha e fica bem com sombra azul, verde ou em tons de terra, cobre e dourado. Uso mais à noite e agora para o verão fica perfeita, pois é uma cor mais quente………………………………………………………………………………….  30 dias de beleza 24k  30 dias de beleza 24l  30 dias de beleza 24m  30 dias de beleza 24u
  5. E por fim, trago essa Eye Shadow/Lidschatten, da MAKE-UP Factory, que é uma marca alemã, na cor. nr. 21. É uma sombra cintilante, num tom de marrom escuro que, ao passar na pele ganha um tom meio bronze, divino! Fica linda à noite e pode ser usada tanto no outono/inverno quanto na primavera/verão. É maravilhosa! …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………… 30 dias de beleza 24n  30 dias de beleza 24o  30 dias de beleza 24p  30 dias de beleza 24v

Fiz todos os “swatches” com fixador de sombras por baixo, para aparecer melhor na foto. Essas são as cores reais das sombras, sem efeitos e sem flash. Se não usarmos o fixador de sombras elas ficam bem mais suaves. Para a 3ª e 4ª sombras (as opacas da QDB?) eu não costumo usar fixador – para o côncavo – pois fica ruim para esfumar, portanto o efeito é bem mais discreto do que o mostrado aqui. E fica a dica 😉

30 dias de beleza 24w

E é isso, pessoal! Eu espero que vocês tenham curtido a surpresa de hoje e não tenham se chateado por eu modificar o tema de hoje, mas como já justifiquei acima, não tinha cabimento eu praticamente repetir o post do 15º Dia, que foi justamente sobre meus blushes. E, como já tinha mostrado aqui minha paleta de sombras favorita, achei melhor hoje, trazer sombras individuais, que não tinha o “cardápio” do desafio.

Um super-beijo pra vocês e continuem me acompanhando por aqui. Faltam apenas 6 posts para eu completar o desafio todo.

Também estou voltando a postar DICAS variadas no blog, além dos posts do Desafio, portanto aguardem mais novidades por aí…

Tchau…

🙂

.

4 Respostas para “DESAFIO 30 DIAS DE BELEZA – Dia 24 – TOP 5 SOMBRAS –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Beijocas*

  2. Amei todas, principalmente a primeira 🙂
    Beijicas*

Deixe um comentário aqui

