DICA DE ECONOMIA E RECICLAGEM – APROVEITANDO O CREMINHO –   Leave a comment

Bom dia pessoal! Tudo legal?

Hoje a DICA do BloGhetti é uma coisa bem simples, mas que muitas vezes nem pensamos. Quando acaba um creme hidratante (ou outro produto qualquer, seja ele de beleza, higiene, limpeza da casa, etc.), simplesmente jogamos fora a embalagem vazia, não é mesmo?…. VAZIA?!… Será que ela está realmente vazia?… NÃO! Quase sempre ficam sobras de produto no interior das embalagens, grudados nas “paredes” internas dos frascos. Como aproveitar ao máximo então?

Bom, eu costumo sempre fazer o seguinte: pego um estilete ou uma tesoura e, com muito cuidado recorto o frasco para abri-lo totalmente. Sempre tem bastante produto ainda lá dentro, principalmente quando se tratam de cremes mais densos, mais grossinhos. Aí eu utilizo naquele dia mesmo, pois se deixar por muito tempo assim, aberto, o produto resseca. Geralmente a quantidade dá direitinho para passar uma vez (no corpo todo), mas se for muita eu guardo em um potinho pequeno, desses de boca larga, porque fica mais fácil pegar o produto com as pontas dos dedos – geralmente os potes de hidratante facial noturno ou de creme para massagem capilar são ideais para isso, esses eu não jogo fora, guardo para essas horas.

aproveitando o creminho 1 aproveitando o creminho 2

aproveitando o creminho 3 aproveitando o creminho 4 Aqui a quantidade que juntei (com os dedos) dos dois lados do frasco.

Aí sabe o que eu faço com o frasco depois disso? Lavo bem e enxugo e faço recortes estratégicos (usando um estilete para transformá-lo num porta-celular para deixar carregando junto à tomada. Esse da foto eu fiz com uma outra embalagem de hidratante igual à das fotos anteriores, mas pode ser feito até com frasco de shampoo ou condicionador ou outros produtos com embalagens semelhantes. Com frascos coloridos e diferentes dá pra fazer um para cada pessoa da família. Fica a DICA! 😉

aproveitando o creminho 5 aproveitando o creminho 6 aproveitando o creminho 7 aproveitando o creminho 8 aproveitando o creminho 9 aproveitando o creminho 10 aproveitando o creminho 11 aproveitando o creminho 12 aproveitando o creminho 13 aproveitando o creminho 14

Então é isso, pessoal, por hoje é só. Uma DICA bem simples, mas que, se feita sempre, com todos os produtos, gera uma boa economia. Nada deve ser desperdiçado, não é mesmo? Além de tudo o volume do lixo no planeta precisa ser reduzido. O ideal é usar os 3R’s: Reduce, Reuse, Recycle (Reduzir, Reutilizar, Reciclar).

E vocês, têm alguma outra DICA como esta? Manda pra gente!

Um beijo e tenham todos um ótimo domingo.

🙂

.

Anúncios

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: