DICA REFRESCANTE: ÁGUA COM LIMÃO –   Leave a comment

Oi amores, tudo certinho?

Hoje venho compartilhar uma DICA REFRESCANTE com vocês. Tá fazendo um calorão que eu adoro!!!! Praia, piscina, sol, mar, roupas fresquinhas e coloridas. Mas, com todo esse calorão, não podemos descuidar da hidratação e nada melhor do que ÁGUA para hidratar o nosso corpo, não é mesmo?!

Mas com tanto calor a gente bebe água, bebe água… e parece que a sede não acaba nunca. A barriga fica cheia a ponto de parecer que vai explodir e a gente não aguenta mais tomar água, mas a boca e a garganta continuam ressecadas, pedindo por mais água… O que fazer????

Uma DICA valiosa que aprendi com o meu marido foi essa da água com limão. Ele disse que há muitos anos atrás, quando morava no Rio, ele sempre fazia isso no verão, pois era a única coisa que realmente matava a sede dele por um bom tempo. E então passei a fazer o mesmo. E não é que funciona mesmo?! Além de ser muito refrescante, é uma delícia. E o limão ainda traz vários benefícios para a nossa saúde: é rico em vitamina C, aumenta a nossa resistência imunológica, regulariza a flora intestinal e ainda ajuda no emagrecimento, pois facilita a digestão das gorduras.

Quer coisa melhor?!

Agora vou ensinar como se prepara: pegue a caneta e anote…. rsrsrsrsrs…. Não! Não precisa nem anotar, pois é fácil demais: basta lavar o limão inteiro (com casca) muito bem lavado, cortá-lo em rodelas bem fininhas e colocar dentro da jarra de água ou garrafinha. Não adoce, senão não mata a sede! Deixe na geladeira por uns minutinhos para “saborizá-la” e depois beba à vontade.

água com limão

Dicas da Andréa:

  1. Dependendo do tamanho da jarra ou da garrafa, utilize 1 ou 2 limões (ou até mais, se preferir um sabor mais forte).
  2. Você também pode utilizar outras frutas para dar sabor à sua água, mas garanto que o limão é a mais refrescante de todas.
  3. Utilize água mineral com gás. Fica ainda melhor e mata mais a sede!
  4. Coloque na sua garrafinha (de preferência térmica) e leve para todo lugar. Eu faço isso todo dia, assim nunca fico sem me hidratar, onde quer que eu vá.
  5. Quando a água acabar, você ainda pode utilizar o limão em outros tipos de preparos, como uma limonada suíça, saladas, molhos vinagrete, etc. Tudo se aproveita!

Está esperando o quê???…. Corre lá na cozinha e prepara a sua!!!

Gostou da DICA? Compartilhe com os amigos!

Um super beijo, fiquem com Deus e vamos curtir o calor bem hidratados!

😉

.

Anúncios

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: