COMO LIMPAR PRATA –   Leave a comment

Olá pessoal!!!! Tudo bem?

Hoje eu trago para vocês uma DICA de limpeza de prata.

Antes eu clareava minhas pratas, fervendo-as numa panela com água e um pedacinho de sabão de coco.

A DICA que darei agora, eu anotei há muito tempo (vi em algum lugar, mas não lembro onde). Ontem, fazendo uma arrumação nas gavetas encontrei o papelzinho e resolvi testar. O engraçado é que, na época, eu anotei e não testei. Guardei o papel sem nem saber se era bom.. hahhahah… coisas de Andréa!

Mas hoje quando eu testei, vi que funciona. É claro que não ficou uma maravilha, porque nem todas as peças eram prata pura, mas resolveu bastante. Só teve um cordão que não clareou, simplesmente porque esse não tinha nem “cheiro” de prata. kkkkkkkk.. E também teve um anel (o maior), que tem umas manchas e não ficou 100%, mas mesmo assim ainda clareou um pouco. Mas o restante clareou bem e ficou lindo.

Limpar Pratas 8

Vou passar a receitinha para vocês e mostrar o passo-a-passo, além do ANTES & DEPOIS.

Olha, vou passar a receita do mesmo jeito que copiei – não havia quantidade certa de nada, portanto fiz no “olhômetro” mesmo!

PARA LIMPAR PRATA:

  • água fervendo
  • sal
  • fermento em pó
  • assadeira de alumínio (ou papel alumínio no fundo de um recipiente)

Limpar Pratas 2

A Prata fica brilhando!

PASSO-A-PASSO:

  1. Bom, começando pelo recipiente: se você não tiver um tabuleiro de alumínio, (pois hoje em dia as assadeiras em teflon são mais usadas) forre o fundo de uma com o papel alumínio. Detalhe importante: a parte mais brilhosa do papel alumínio deve ficar virada para cima.
  2. Em seguida coloque todas as peças sobre o papel (ou na assadeira de alumínio). Você também pode usar uma panela comum de alumínio.
  3. Ferva um pouco de água, numa panelinha (usei cerca de 400ml.)
  4. Acrescente o sal na água fervente (eu usei uma pitada generosa, + ou – 1/2 colher de chá)
  5. Em seguida o fermento (coloquei com um garfo, mas acho que foi o equivalente a 1 colher rasa de chá)
  6. Mexa um pouco.
  7. Despeje sobre as peças de prata.
  8. Aguarde alguns minutos
  9. Retire as peças uma a uma, com o auxílio de um garfo.
  10. Seque-as e esfregue-as numa flanela para dar brilho.

Limpar Pratas 3 Limpar Pratas 5

Pronto! Pode usar novamente suas joias de prata.

Veja as minhas como ficaram:

ANTES:

Limpar Pratas 1 Limpar Pratas 4

.

DEPOIS:

Limpar Pratas 6 Limpar Pratas 7

OBS: fotos sem flash e totalmente sem filtro e sem efeito, para mostrar a cor real.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

E aí, o que acharam? Se testarem, me contem. Vou adorar saber se deu certo!

DICA DA ANDRÉA: da próxima vez que eu fizer, vou experimentar colocar as pratas dentro da panela para ferver. Só que usarei uma panela de alumínio, óbvio.

Um super-beijo e fiquem com Deus!

🙂

.

Deixe um comentário aqui

