MEUS CREMES NA HORA DE DORMIR –   Leave a comment

Oi gente, como vão vocês?

Eu estou bem e como sempre, cuidando da saúde e da beleza, porque um dia a idade chega e a gente tem que, pelo menos retardar os efeitos dela, né?! rsrsrsrsrs

É por isso que vim hoje aqui falar dos creminhos que uso antes de ir dormir, tanto para o rosto, como para as mãos.

São basicamente 3 cremes específicos: um para a área em torno dos olhos, outro para o restante do rosto e pescoço e mais um para as mãos.

cremes para rosto e olhos 2 creme para área dos olhos 3 creme para o rosto 3

No momento estou alternando dois cremes nas mãos, ambos da L’Occitane:

  • o Gel Crème Fraicheur des Mains (ou Cooling Hand Cream Gel), que nada mais é que um Gel Creme Refrescante para as Mãos.
  • e o Rose 4 Reines Crème Mains Veloutée (Velvet Hand Cream), Creme para deixar as Mãos Aveludadas).

cremes para mãos creme para mãos 2 creme para mãos 3

Eles vêm numa latinha linda, acompanhado de um 3º creme, que é para os pés. Todos são ótimos. Uma pena que são tão pequenininhos, parecem amostras grátis. rsrsrs. Eu até já falei neles aqui no blog:

https://andreastips.wordpress.com/2014/11/25/desafio-30-dias-de-beleza-dia-22-ultimas-compras/

cremes para mãos e pés 2 cremes para mãos e pés 1

creme para mãos creme para pés este é o dos pés 

**********************************************************************************************************************************************************************************************************************************************

Os cremes faciais que estou usando agora são:

  • o Sérum hidratante para a área dos olhos HIDRATTI e
  • o Creme Facial Noturno HIDRATTI, ambos da Vult Skin Care

RESENHA: Minha humilde, porém sincera opinião sobre os produtos:

  1. EMBALAGEM: Sérum 15g. e Creme Facial 50g. (ambas em bisnagas prateadas flexíveis).
  2. TAMPA: tampa de rosca comum.
  3. TEXTURA: ambos são como cremes, “molinhos” ( o sérum é mais firme que o creme). A textura é bastante agradável.
  4. FACILIDADE DE APLICAÇÃO: os dois são bem fáceis de espalhar por todo o rosto e pescoço, por não serem cremes espessos.
  5. O QUE O PRODUTO PROMETE: o sérum promete um toque sedoso e não oleoso. O Creme facial se diz rico em nutrientes, protetores e hidratantes.
  6. CUMPRE O QUE PROMETE? Sim. O Sérum é uma delícia, pois não deixa a pele oleosa. E apesar de não prometer a mesma coisa, o creme também é rapidamente absorvido pela pele, deixando-a hidratada sem ficar oleosa. Já uso o Sérum há bastante tempo, mas o creme facial há apenas um mês e já consigo notar uma melhora na minha pele, que está mais viçosa e a do pescoço um pouco mais firme.
  7. PREÇO: Sérum R$17,00 / Creme Facial: R$22,00
  8. FACILIDADE DE ACHAR PARA COMPRAR: encontrei numa perfumaria e acredito que seja fácil encontrar na maioria delas, inclusive em farmácias e drogarias. A marca Vult é bem fácil de se encontrar no Brasil. E bem acessível ao bolso também.
  9. LOCAL E DATA DA COMPRA DA COMPRA: Blond Hair 2008 Instituto de Beleza – Rua Conde de Bonfim, 160 – Tijuca – Rio de Janeiro. Em 09/01/2015.
  10. CHEIRO: o creme facial tem um cheirinho bem agradável. O do Sérum não é tanto, mas não é ruim. Após a aplicação dos dois eu só sinto o perfume do creme facial, que é mais gostosinho.
  11. DURAÇÃO/RENDIMENTO: os tubos são pequenos, mas a quantidade aplicada é bem pouquinha, já que se espalham com bastante facilidade, então acaba rendendo um bom tempo.
  12. DURABILIDADE: passo a noite toda com os cremes no rosto e só lavo no dia seguinte, quando acordo. Nessa hora, ainda sinto a pele bem hidratada.
  13. FREQUÊNCIA DE USO: uso religiosamente TO-DA NOI-TE! Mesmo que já esteja tarde e eu estando muito cansada, mas não posso descuidar de modo algum. Fica a Dica, meninas!!! 😉
  14. MINHA RECOMENDAÇÃO: Olha, gente, eu preciso falar pra vocês que eu simplesmente estou amando essa dupla, viu?! O Sérum para a área dos olhos eu já uso há um tempão. Meu primeiro frasco acabou e quando fui comprar outro, encontrei o creme facial noturno e, é claro, comprei também. Porque antes eu usava o sérum não só ao redor dos olhos, mas também em volta dos lábios, pescoço e até nas mãos, às vezes. E como ele é bem pequenininho não durou muito. Comprei outro antes mesmo que ele acabasse, porque não sei mais viver sem ele! hahahahah. Inclusive eu já havia falado com vocês sobre a minha preferência pelos Séruns, não é mesmo? Há muito tempo eu venho usando Sérum facial, substituindo os cremes faciais, que são mais pesados e deixam a pele com a sensação de estar oleosa. Eu simplesmente não conseguia dormir direito quando eu usava creme facial noturno, pois sentia a pele pegajosa e dava aquela sensação de que estava “melecando” toda a fronha do meu travesseiro (e na verdade estava mesmo hehehe). Foi quando conheci a textura maravilhosa do Sérum e nunca mais quis saber de outra coisa passar passar no rosto antes de dormir. A absorção é rápida e a pele fica sequinha, mas sem o aspecto de ressecada. Sinto que os cremes entopem os poros e deixam a pele pesada, propensa a cravos e espinhas. Mas com o sérum isso não acontece. E esse creme facial Hidratti também é como se fosse um sérum, não é grudento. Adorei! ❤

Vou mostrar como eu aplico. Só não reparem na minha cara de cansada, porque fiz as fotos ontem bem na hora de dormir, que é quando aplico os cremes mesmo e, é claro, totalmente sem maquiagem… cara lavada. hahahahhah. Fora a iluminação que não ajudou, porque deixei a luz do quarto apagada e só acendi a do abajour. E, se observarem bem, na última foto tem a hora em que eu tirei as fotos (quase uma da madrugada). rsrsrs

Região ao redor dos olhos: A região em volta dos olhos (pálpebras superiores e inferiores) é muito fina e sensível e precisa de produtos desenvolvidos especialmente para ela. Além disso, a aplicação deve ser bem suave, com a ponta dos dedos, lembrando sempre de fazer movimentos de dentro para fora, tanto acima quanto abaixo dos olhos. Na parte de baixo, dê sequência ao movimento, subindo em direção às têmporas.

creme para área dos olhos creme para área dos olhos 1 creme para área dos olhos 2

Rosto e pescoço:  para facilitar a aplicação e evitar o desperdício de produto, espalhe pequenos pontinhos de creme por todo o rosto e depois vá espalhando suavemente com os dedos. Mais uma vez é bom lembrar que os movimentos no rosto devem ser ascendentes, ou seja, de baixo para cima. Já no pescoço o sentido é inverso, ou seja, de cima para baixo (do queixo até o colo), em movimentos circulares, primeiro com os dedos e em seguida com as mãos.

creme para o rosto 1 creme para o rosto 2 creme para o rosto e pescoço

cremes para rosto e olhos

Então, por hoje isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado das minhas DICAS. Se ajudei de alguma forma, fico feliz.

Amo compartilhar com vocês minhas experiências, dicas e etc. Se vocês experimentarem algum desses creminhos, me contem, OK? Vou adorar saber a opinião de vocês. Lembrando que nem todo produto que é bom para uma pessoa, necessariamente será bom para todo mundo. Há tipos de pele diferentes e o clima do local onde vivemos também conta muito. Eu simplesmente estou usando o blog como meio de comunicação para dar o meu parecer sobre produtos que eu uso e aprovo. Mas vá com cuidado! Não saia por aí usando tudo aquilo que indicam. O ideal é pegar opinião com várias pessoas que usaram o mesmo produto e principalmente, para alguns produtos, fazer o teste de alergia no pulso ou no antebraço, ou ainda atrás da orelha e deixar agir por pelo menos 24 horas.

Um beijão e fiquem com Deus!

Até a próximaaa….

🙂

.

Deixe um comentário aqui

