SUCO DETOX ENERGÉTICO –   2 comments

Boa tarde, gente saudável!!!!

Tudo legal?

Há muito tempo eu não compartilhava aqui no blog uma receitinha saudável, não é mesmo? Até eu já estava com saudades de postar receitas. Pois hoje eu trouxe uma DICA de suco que, além de ser muito saudável, é também uma delícia! Huuummmm…

É o Suco Detox Energético, uma invenção da minha AAC (Assistente para Assuntos de Cozinha.. rsrsrsrs), a Nice. Ela vai pegando tudo o que tem na geladeira e taca na centrífuga!… e não é que fica gostoso?!

Detox energético 1

Anote aí:

SUCO DETOX ENERGÉTICO:

INGREDIENTES:

  • 3 folhas de couve-manteiga
  • gengibre (1 pedacinho pequeno + ou – 2 cm.)
  • polpa de 1 coco verde
  • 1 cenoura raspadinha
  • 1 beterraba pequena sem casca
  • 6 morangos maduros
  • 1 kiwi descascado
  • 3 a 4 rodelas de abacaxi (usamos o ananás, que é mais docinho)
  • suco de 1 maracujá sem sementes

PREPARO:

Pique todos os ingredientes e bata no liquidificador. Coe em seguida. Ou simplesmente processe na centrífuga e aí nem precisa coar.

OBS: adoce a gosto. Aqui em casa a gente não adoça nem com açúcar, nem com adoçante. Eu e minha filha consumimos tudo totalmente natural.

 

######################################################################################################################################################

Esse suco pode ser usado como pré-treino, devido ao gengibre, que é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo. Nesse caso não coloque o suco de maracujá (que pode ser substituído por suco de laranja).

DICAS DA ANDRÉA:

  1. Você pode substituir alguns ingredientes ou acrescentar outros a seu gosto. O importante em um suco Detox é sempre ter alguma verdura e utilizar ao menos uma fruta para adoçar, sem ter a necessidade de usar açúcar ou adoçante.
  2. Acrescentar um ramo de salsa ou salsão tornará o suco ainda mais “Detox”, pois eles são desintoxicantes naturais e poderosos.
  3. Como rendeu bastante, colocamos na garrafinha e guardamos na geladeira. Amanhã, bem cedinho eu tomo um copo antes de ir para a academia. Ôbaaaa!!!!
  4. Mas o ideal mesmo é consumir na mesma hora, para aproveitar todas as vitaminas.
  5. Outra coisa que ideal seria consumir o suco com o bagaço, para aproveitar melhor as fibras. (Eu não consigo, então para mim tem que ser coado. Já a minha filha é um exemplo a ser seguido: ela toma tudo sem coar). Pois é  😉

Detox energético 2

Bom, essa foi a DICA de hoje. Gostaram?

Se fizerem, digam aqui o que acharam. Se acrescentaram algo de diferente ou fizeram alguma substituição, me contem também. Vamos compartilhar tudo com todos ❤

Um beijão e até a próxima!

🙂

.

2 Respostas para “SUCO DETOX ENERGÉTICO –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Que delícia Andrea, vou fazer você está me ajudando na mudança de hábitos!!!
    Bjs

Deixe um comentário aqui

