SUGESTÃO DE UNHAS PARA O CARNAVAL –   Leave a comment

Oi gente animada!!! Tudo bom com vocês?

Quem aí está empolgada com a proximidade do Carnaval levanta o dedoooo!!!…. [Eu….NÃO TÔÔÔ!!!!] kkkkkkkkkkkk

Mas mesmo assim, como gosto muito de Carnaval e adoro me produzir, vou dar uma sugestão de unhas decoradas para as festividades carnavalescas… rsrsrsrs

Esmalte azul marinho 11

  • A ideia de hoje é usar mini-paetês prateados em todas as unhas, formando pequenos poás.

Esmalte azul marinho 7

E outra finalidade do post de hoje é dar ideias de como fazer o esmalte durar mais ou até mesmo modificar o esmalte que você já enjoou, mas está com pena de tirar, porque ainda está perfeitinho nas unhas. Sempre dá peninha de tirar, né?!…

  • Então… Na semana passada, eu postei nas minhas redes sociais (Instagram e Facebook) o esmalte da semana: um lindo azul-marinho metálico – o AZULCRINATION, da Risqué……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….  Esmalte azul marinho 9 Esmalte azul marinho 10 Ele é divino e mal eu comprei, já quis logo estrear. Como ele é muito bom, durou “pacas” nas minhas unhas. Então fiquei com dó de tirar e simplesmente modifiquei, passando uma cobertura de efeito matte, para deixá-lo opaco. É a cobertura FOSCA da cor, da Colorama. O resultado foi incrível! Achei que ficou bem elegante! As unhas ficaram lindas. (Eu já tinha usado essa cobertura fosca em um esmalte cremoso cor de telha, mas achei que ficou meio apagadinho.

esmalte telha com cob fosca

Com o azul-marinho ficou muito chique. E acho que o fato de o esmalte ser cintilante ajudou ainda mais a produzir um efeito fosco-aveludado.

Esmalte azul marinho 1 Esmalte azul marinho 6 Esmalte azul marinho 8 Esmalte azul marinho 4

Depois criei um novo detalhe para as nails: após passar a cobertura fosca por toda a unha, eu fiz uma “francesinha” com o mesmo esmalte (Azulcrination), bem fininha, em todas as unhas. Achei que o resultado ficou show!

Esmalte azul marinho 2 Esmalte azul marinho 3 Esmalte azul marinho 5

Eu também já tinha usado o efeito matte sobre um esmalte preto e fiz esse detalhe das francesinhas brilhosas. Ficou 10!

Naquela época eu não era muito boa para traçar a barrinha, então usei adesivos para me “guiar” (esses eu mesma fiz, cortando etiquetas de papel adesivo com um cortador de unhas, para dar o formato arredondado de meia-lua). DICA: devem ser coladas somente depois que as unhas estiverem bem secas (esmalte de baixo) e retiradas imediatamente após a pintura, para não esperar a camada de cima secar e colar. Senão quando retirar, vai arrancar tudo.

unhas com esmalte preto unhas com esmalte preto 2

unhas com esmalte preto 3 unhas com esmalte preto 4 unhas com esmalte preto fosco

O fato de passar mais uma camada de esmalte (no caso a cobertura fosca) já contribui por si só para aumentar a durabilidade da esmaltação nas unhas. Agora, quando a gente ainda arremata com a barrinha francesinha, a proteção fica redobrada, porque é justamente nas pontinhas, que o esmalte costuma lascar com mais facilidade.

  • Caso você não tenha gostado do efeito matte nas suas unhas, basta passar uma camada de extra-brilho para retornar ao efeito brilhoso do esmalte. Isso pode ser feito também alguns dias depois para fazer o esmalte durar ainda mais. Essas DICAS são muito uteis, principalmente quando viajamos. Assim conseguimos manter o esmalte bonito (e ainda variar um pouco), durante toda a estadia.

*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%*%

  • Outra DICA que vou dar agora é a decoração das unhas para o Carnaval. Que tal encher as unhas de poázinhos? No meu caso, como já estava com o esmalte azul-marinho, ficou sendo ele mesmo, mas você pode usar a cor que preferir. Só aviso que vai realçar mais os poás prateados, se o esmalte for de cor escura. Eu fiz uma vez com esmalte branco e ficou lindo também, porém destacando menos os mini-paetês.

unhas brancas com mini-paetês

Esmalte azul marinho 14 Esmalte azul marinho 15 Esmalte azul marinho 16

MATERIAL NECESSÁRIO:

  1. Primeiro você vai precisar de um potinho de mini ou micro-paetês para unhas, que se encontra facilmente em perfumarias e lojas que vendem esmaltes. É baratinho e dura muuuuito, pois vêm milhões de mini-poás.
  2. Esmalte da cor escolhida
  3. Extra-Brilho ou Top Coat
  4. Palito
  5. Removedor de esmalte, para retirar os excessos de verniz dos dedos.

Micro Paetês para unhas 1 Micro Paetês para unhas 2 Micro Paetês para unhas 3

PASSO-A-PASSO:

  1. Para colar os mini-paetês nas unhas, basta passar uma camada de Top Coat (ou Extra-Brilho, pode ser até mesmo um esmalte incolor comum). Eu usei o Top Coat Neon 96, da Anita, que é um excelente verniz.
  2. Com essa última camada ainda fresca, vá colando os poás, um a um, com a ajuda do palito de limpeza (pauzinho de laranjeira).
  3. Distribua os poázinhos uniformemente por toda a unha até preencher tudo, ou faça o desenho que você preferir. Faça isso em todas as unhas (ou simplesmente nas dos dedos anelares – “Filha Única”).
  4. Depois disso passe mais uma camada de Top Coat/Extra Brilho para nivelar e garantir que ficarão bem coladinhos.
  5. Se desejar passe um spray secante de esmaltes.
  6. Está pronto! Agora é só sair por aí, desfilando no seu Bloco Carnavalesco ou Escola preferida, ou então curtindo nos Bailes da Vida.
  • Se você quer fazer algo diferente, mas não tão chamativo quanto os paetês, pode usar a caneta para decoração e fazer pequenos pontinhos dourados (ou de outra cor que desejar). O resultado fica bem mais discreto.

Essa caneta que usei é da Risqué, a cor é Ouro Glam, mas há também nas opções Branca, Rosa e Verde.

Esmalte azul marinho 12 Esmalte azul marinho 13

Gostaram dessas DICAS? Tomara que possam ajudar. Coloquei várias fotos para servir de inspiração. No meu Facebook há um álbum intitulado “ESMALTES – MY PASSION” (ESMALTES – MINHA PAIXÃO) e nele você encontra muitas outras variedades de unhas decoradas ou não para se inspirar.

Desejo a todos um Feliz Carnaval, pulando e se divertindo muito, mas sempre com moderação, que é pra curtir muito mais.

Espero conseguir postar mais DICAS e sugestões para os quatro dias de folia a tempo.

Um beijão pra vocês e até o próximo post.

🙂

.

Anúncios

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: