INSPIRAÇÕES DE MAQUIAGENS E LOOKS PARA O CARNAVAL/2015 –   Leave a comment

Boa tarde, carnavalescos!!!

Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo Azul! (ou melhor… tudo Azul, Pink, Púrpura, Dourado… rsrsrsrs)

É Carnaval! A época mais colorida e animada do ano e hoje eu vim aqui no blog para dar algumas sugestões de maquiagens e DICAS para você cair na folia.

Claro que ninguém precisa comprar ou mandar fazer uma fantasia, porque fica caro e é algo para se usar apenas uma vez (pelo menos uma vez no ano). Ainda mais porque são 4 dias de folia (fora os pré-carnavalescos, que já começam com uma semana ou mais de antecedência) e ficaria inviável confeccionar 4 looks ou mais. Então, em tempos de economia, o jeito é usar a criatividade e dar asas à imaginação. Utilize materiais que você já tenha em casa, olhe em seus guardados, mexa no armário das crianças. Sempre há alguma coisa que podemos usar para confeccionar “fantasias” de Carnaval, ou pelo menos máscaras, enfeites para a cabeça ou até mesmo aquele colar havaiano basiquinho. Só o que não dá é dizer que não tem nada e deixar de aproveitar, né?!

Vale tudo: fantasias e adereços guardados de antigos Carnavais, máscaras ou brindes que hoje em dia é muito comum ganharmos em festas de casamento e bailes de formatura, lantejoulas ou paetês que podemos colar até mesmo no rosto. Tudo vira festa! 🙂

DICAS DA ANDRÉA:

  1. abuse das cores que você não costuma usar no seu dia-a-dia, saia do convencional. Muitas paletas de sombras vêm com cores mais fortes, que quase nunca usamos, pois sempre damos preferência aos tons neutros. Agora é a hora de usar os tons extravagantes.
  2. Faça o “olho tudo, boca tudo”… agora pode! Não precisa ficar só no batonzinho nude, porque “carregou” nos olhos, nem tampouco ficar nos tons de terra, só porque passou batom vermelho ou pink. É claro que pode! No Carnaval tudo é permitido – até os tons neutros – mas quero dizer que exagerar na make também pode – e deve!
  3. Use cílios postiços! Só não são indicados se você for utilizar uma máscara, porque pode incomodar e atrapalhar sua diversão.
  4. Se você tem paletas de sombras 3D e nunca usa, use agora. Misture cores, não tenha medo de ousar.
  5. Faça desenhos no rosto. Se você tem habilidades como desenhista, pode tentar fazer contornos diferentes ao redor dos olhos, desenhar flores no rosto e na testa, Estrelas, ou outros desenhos que preferir. Você pode procurar figuras em revistas ou até no Google e reproduzi-las em seu rosto. Nada precisa ser idêntico, é apenas uma fonte de inspiração. Maquiagem é treino. Aproveite os dias que antecedem as festas para treinar em casa. Tire fotos e depois faça com calma, reservando pelo menos 1 hora para se maquiar no dia do baile.
  6. Outra DICA é colar adesivos no rosto, braços e mãos, como paetês, lantejoulas ou as flash tattoos, que estão muito na moda. (veja o post que fiz aqui sobre elas, também chamadas gold tattoos.)  https://andreastips.wordpress.com/2015/01/02/nova-moda-pulseirinhas-adesivas-as-gold-tattoos/
  7. Abuse (e muito) dos glitters, tanto dourado e prata como também os coloridos. Eles são chamativos, brilhantes e têm tudo a ver com o Carnaval). Pode caprichar nos olhos, por cima das sombras, mas também vale passar nas têmporas, colo, ombros e braços. Um brilhozinho extra nunca é demais em bailes de Carnaval, não é mesmo?! 😉
  8. Camadas e mais camadas de rímel (máscara de cílios) são sempre bem-vindas, principalmente as coloridas. Aplique a 1ª camada, espere uns minutinhos, enquanto vai passando o blush e volte a aplicar. Passe o batom, enquanto aguarda a secagem da 2ª camada e passe de novo… e assim por diante até obter o resultado desejado: cílios bem longos e espessos como os postiços.
  9. E por fim, uma última DICA: se você tem spray fixador de maquiagem, aproveite para usá-lo. Se ainda não tem, pode valer a pena investir em um frasco pequeno, que se encontra em qualquer drogaria ou perfumaria. Borrife sobre o rosto, enquanto prende a respiração, para não inalar o jato. O fixador ajudará a “segurar” a make por mais tempo. Existem outros truques também para fazer a maquiagem durar mais, mas não quero me prolongar nesse post. Há várias DICAS no Google e não custa muito dar uma pequena pesquisada. O que posso sugerir é que prepare a pele para a make: limpe-a antes com sabonete líquido neutro, passe uma loção tônica (ou adstringente, de acordo com seu tipo de pele) e em seguida aplique o primer, que, como o próprio nome já diz é o primeiro passo da make. Escolher a base certa também faz muita diferença, pois algumas simplesmente “derretem” com o calor e a transpiração.

Spray fixador de maquiagem Spray Fixador de maquiagem Cless, da Charming (50ml.)

Com todas essas DICAS você pode começar a sua maquiagem e em seguida escolher os acessórios pra sair por aí, curtindo de montão o seu Carnaval.

DICAS de roupas, calçados e acessórios:

  • se você tiver vestidos, saias, shorts, blusas ou Tops de paetês, saiba que eles nunca saem de moda e são uma opção muito acertada para bailes de carnaval. São chiques e chamativos.
  • Um top ou blusa de paetê fica perfeito quando combinado com um shortinho jeans, que pode ser “destroyed”, costumizado ou básico.
  • Você também pode optar por blusinhas de malha ou lycra estampadas, supercoloridas. São muito confortáveis e fresquinhas. Nesse caso, abuse das bijoux para complementar o look.
  • Se for sair em um bloco de rua, o calçado mais apropriado é o tênis. Sapatilhas ou slippers tão bem são bastante confortáveis.
  • Já à noite, em clubes, a elegância fica mesmo por conta dos high heels (saltos altos). Se você quer algo mais prático, opte por anabelas. Se quer se acabar de tanto pular, vá de rasteirinhas mesmo. Algumas com pedrarias ou strass são simplesmente perfeitas, pois são mais chiques, sem perder o conforto.
  • Se tiver que usar bolsa, escolha uma pequena, com alça cruzada, para deixar as mãos e braços livres.
  • Bijouterias são um complemento bacana, mas cuidado para que não te impeçam de curtir a folia. Se for pular, evite brincos pesados e muito grandes.
  • Não use joias. Acho que não preciso explicar o porquê. rsrsrsrs
  • Adereços de cabeça são muito legais. Pode ser chapéu, boné de paetês, flores, laços, head-bands ou as tiaras floridas, que estão super em alta (coroa floral).

(no próximo post trarei algumas sugestões de looks)

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então vamos à make do dia: eu trouxe, neste 1º post duas maquiagens bem coloridas e alegres – uma em azul e a outra em tons de pink, magenta e fúksia.

MAKE AZUL: 

Nessa make eu ensino como transformar uma maquiagem comum em uma make de Carnaval.

Vocês podem observar e comparar – o lado esquerdo (da tela) está com a make comum, o direito com a de Carnaval.

make de Carnaval Azul 3

Antes eu tinha feito uma make simples, com sombra azul e esfumado marrom no côncavo. O batom escolhido foi um cor de telha e blush suave, pêssego.

Já para a make carnavalesca, passei um iluminador/primer da Quem Disse Berenice nas pálpebras, mas espalhei com suaves batidinhas, usando o dedo anelar, para não retirar a sombra já existente. Acrescentei mais sombra azul-royal e reforcei o côncavo com uma sombra meio sépia (um marrom bem escuro, quase grafite) e dessa vez usei as sombras 3D, da Paleta da Fenzza. Além dessas sombras, utilizei também um delineador em pó – que faz as vezes de uma sombra – em azul-claro. Por fim, apliquei um glitter prata (da Contém 1g) na pálpebra móvel, sobre a sombra azul. O acabamento foi feito com delineador azul bem puxadinho (gatinho) e rímel azul-royal, além de lápis-de-olho azul-turquesa, que passei na linha d’água e abaixo dela também.

Para o rosto, reforcei o blush, mas dessa vez usei um tom rosa, da mesma paleta de sombras.

E outra mudança radical foi o batom. No lugar do telha, usei um magenta bem vivo.

make de Carnaval Azul 5 make de Carnaval Azul 2 make de Carnaval Azul 4 make de Carnaval Azul 1 

Veja como ficou o ANTES & DEPOIS:

make de Carnaval Azul 6 make de Carnaval Azul 7 make de Carnaval Azul 10 

make de Carnaval Azul 9 make de Carnaval Azul 8

A seguir, sugestões de acessórios para a folia:

na 1ª foto, deixei o cabelo solto e sem nada, na 2ª, coloquei um arquinho com fitinhas coloridas, no estilo “animadora de torcida” e na 3ª usei um colar de pérolas azuis como tiara (ou head band).

make de Carnaval Azul 13 make de Carnaval Azul 11 make de Carnaval Azul 12

Material empregado na maquiagem:

  • primer de olhos 3 em 1 da QDB, cor Ourux
  • paleta de sombras Make Glam 3D da Fenzza (nas cores mostradas na foto abaixo)
  • blush rosa da mesma paleta (OBS: na foto ele não parece rosa, mas é um rosa escuro)
  • delineador em pó Eudora Soul Look at Me, na cor Tropical (azul bem clarinho)
  • delineador  líquido da Vult, Savage (cor: azul-royal)
  • batom na cor magenta escuro (marca desconhecida)
  • glitter em pó Loose Glitter, prata da Contém 1g.
  • lápis de olhos da QBD, cor: Azulax
  • Máscara de cílios Extra volume da Elke, cor: Azul

make de Carnaval Azul 14

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MAKE PINK:

Para esta make bem alegre, usei um lápis branco como base para destacar bastante as cores das sombras. Passei em toda a pálpebra móvel. Em seguida apliquei as sombras rosa claro (canto interno dos olhos, até o meio), pink (meio da pálpebra) e fúksia (canto externo). Acima iluminei com a sombra branca. (Todas as sombras cintilantes da paleta 3D da Tango). Bem no cantinho interno, iluminei com a sombra prata. Ainda fiz um ligeiro esfumado no côncavo e cantinho externo, usando uma sombra roxa da 1ª paleta que mostrei acima (a da Fenzza), porém esqueci de incluí-la na foto dessa make pink (ela é a cor que está acima do azul-royal, usado na maquiagem anterior, ao lado de uma sombra pink). O delineado foi feito bem fininho com delineador glitterinado para garantir brilho e finalizei com rímel preto e um lápis-de-olhos roxinho na linha d’água e abaixo dela. Blush rosa escuro e batom fúksia completaram o look monocromático. Para dar ainda mais brilho, passei uma camada de lip gloss arroxeado sobre os lábios.

make de Carnaval Pink 13 make de Carnaval Pink 12 make de Carnaval Pink 1

make de Carnaval Pink 8 make de Carnaval Pink 7 

make de Carnaval Pink 4 make de Carnaval Pink 9 make de Carnaval Pink 2

Sugestões de acessórios:

Para esta produção eu fiz dois looks diferentes: um com um brincão de pena e com o cabelo preso por um rabo-de-cavalo, para destacar o acessório;

e o outro de cabelos soltos, usando um arranjinho de flores e pluminhas. Tudo em tons de magenta, combinando com a blusa de tecido metalizado.

make de Carnaval Pink 3 make de Carnaval Pink 6 make de Carnaval Pink 10

make de Carnaval Pink 11 make de Carnaval Pink 14 make de Carnaval Pink 15

Material usado nessa maquiagem:

  • Blush duo da Tango (usei a cor mais escura, um pink, quase vinho)
  • delineador líquido grafite com glitter prata (OBS: o nome da marca está apagado e já não me lembro mais o nome)
  • duo de sombras HiP Platinum 906 (usei apenas a cor prata)
  • Paleta de sombras 3D da Tango (cores: branco, rosa claro, fúksia e pink)
  • lápis-de-olhos da QDB, na cor: Roxil
  • delineador (lápis-de-olhos) retrátil da Vult, cor: branca
  • máscara de cílios False Lash Telescopic, da L’Oreal Paris, cor: preta
  • batom Eudora Soul Kiss me, cor: Roxo Reflect
  • brilho labial Rebelde Flavors furtacor em tons de lilás/roxo

make de Carnaval Pink 5

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, por hoje estas foram as minhas DICAS de Carnaval. Espero voltar a dar mais opções de looks carnavalescos aqui no blog.

Um super-beijo e boa Folia!!!

Aproveitem ao máximo, mas sem exageros! E lembrem-se de manter o corpo hidratado, levando seu squeeze pra todo lado com água ou isotônico.

🙂

.

Anúncios

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: