UNHAS INSPIRAÇÃO PARA O CARNAVAL/2015 –   Leave a comment

Boa tarde, esmalte-lovers!!!!

Tudo bem com vocês?

Hoje trago uma DICA de unhas para usar no Carnaval. Fiz as minhas ontem à noite e resolvi usar uma película que comprei já faz algum tempo, mas ainda não tinha tido a oportunidade de usar. Até pensei em usar no Rèveillon, mas com o fundo branco. Só que achei que o dourado não iria realçar muito e optei por esmaltar completamente de prateado (usei ouro total no Natal). Agora, resolvi usá-las com o fundo preto, que, aí sim, destacou bastante o ouro das películas. Eu amei o resultado, pois acho que vai combinar com qualquer look, qualquer cor de roupa que eu escolher. Assim, nos 4 dias de folia dá para variar bastante. Fora que as unhas com películas costumam durar muito. E, pegando praia ou piscina todo dia, nada melhor do que unhas que duram bastante, néah?! rsrsrs.. Ainda tem mais uma DICA: vou aproveitar minhas Flash Tattoos para combinar com as nails. No Rèveillon eu usei as prateadas (também pra combinar com meu esmalte) e as douradas eu guardei pro Carná mesmo.

Então “bora” lá mostrar tudinho pra vocês:

Começando pela cartela de películas da ARTE CAPRICHO, Coleção Cromo. Essas eu comprei há alguns meses e, sinceramente não me lembro quanto custaram, mas sei que não foi caro. Nem lembro onde comprei, mas acho que foi em uma Drogaria. Você encontra facilmente películas diversas em qualquer perfumaria e até mesmo em lojas de bijuterias, farmácias, é mesmo muito fácil de encontrar hoje em dia.

películas douradas 1  películas douradas 3  películas douradas 5 películas douradas 6

Escolhi uma douradinha, com fundo transparente, assim a gente pode escolher o esmalte para fazer a cor de fundo. Como eu já disse, minha opção foi o preto cremoso. Usei o Noite, da Passe Nati. Ele é tão bom, que basta uma única camada. Cobre bem, não deixa falhas e tem uma cor bem intensa.

películas douradas 4 películas douradas 2

Para aplicar as películas você precisa ter um pouco de habilidade, pois existem alguns detalhes que fazem a diferença.

Por exemplo, você só pode aplicar sobre o esmalte quase seco. Se estiver molhado, vai melar e borrar ao colocar a película sobre ele. Se estiver totalmente seco, ela não irá aderir. Portanto é preciso saber o momento exato de colocar.

Outro detalhe importante é que, ao colocar a película, não se deve mexer mais nela, reposicioná-la, pois poderia rasgá-la e assim danificá-la. (E só costumam vir 10 em cada cartela). Por isso deve-se centralizar bem antes de pressioná-la contra a unha. Se acontecer de danificar alguma película, não jogue as outras no lixo. Guarde-as para usar em unhas “Filha-Única” ou “Gêmeas”, por exemplo.

Após colocar a película, faça uma leve pressão por toda a superfície para que ela se ajuste à unha. Para isso, pode-se usar um cotonete ou o “corpo” roliço do palito de limpeza. Já com a ponta do palito, você ajusta os cantinhos, rente à cutícula. Feito isso, apare as arestas, usando a lixa (de preferência lixa em bloco, aquela que já citei aqui no blog).

Lixa Polidora

https://andreastips.wordpress.com/2014/03/26/lixa-polivalente-bloco-modelador/

Na parte rente à cutícula, use o palito com algodão, embebido em removedor de esmalte e retire todos os excessos.

Lembre-se da minha DICA de passar base antes do esmalte, ultrapassando os limites das unhas (passando um pouco sobre os dedos), para facilitar na hora da limpeza. Essa DICA é mesmo preciosa!

https://andreastips.wordpress.com/2015/01/23/como-limpar-o-esmalte-facilmente/

Depois de tudo pronto, finalize com uma camada de base ou esmalte incolor. Algumas películas (como esta, por exemplo) não recomendam o uso de Top Coat, ou Extra-Brilho, pois podem fazer as películas enrugarem e até se desintegrarem.

Pronto!!! Aí estão as suas unhas, exclusivas e super chiques pra arrasar no Carnaval ou em qualquer outra ocasião especial.

DICA DA ANDRÉA:

Se você não tiver as películas douradas (ou não achar para comprar) pode aplicar o esmalte preto e depois de seco (bem seco) fazer os desenhos com a caneta dourada – própria para unhas. Essa minha é da Risqué e é facilmente encontrada em drogarias e perfumarias. Custa em torno de R$20,00 e dura muito. Você pode fazer o desenho que quiser, ou usar este meu como inspiração. Depois é só cobrir com extra-brilho e pronto.

Esta caneta também serve para corrigir eventuais falhas das películas, ou até completar o desenho, se por acaso sua unha for maior do que a película. (Essa película dourada eu achei bem pequenininha, a sorte é que as minhas unhas não são muito largas nem tão longas).

caneta dourada para unhas 1 caneta dourada para unhas 2

A seguir, outras películas que já usei para também servir de inspiração para os dias de Folia.

475 iPhone Andréa 2 342 películas cobra iPhone Andréa 957

iPhone Andréa 1123 Esmaltes Camila Coelho YNC 6 Esmaltes Camila Coelho YNC 4 iPhone Andréa 883

Bom, essa foi a minha DICA de Carnaval, nesse comecinho de folia.

Bom feriadão, aproveitem bastante e com as unhas bem chamativas, viu?! rsrsrsrs

Um beijo e até a próxima.

🙂

Deixe um comentário aqui

