COMO AFIAR SUA LÂMINA DE BARBEAR/DEPILAR PARA DURAR MAIS –   1 comment

Olá pessoal!!! Tudo “joinha”??

Hoje eu vim trazer uma DICA de economia.

As lâminas de barbear ou de depilação estão a cada dia mais caras, não é mesmo? Há alguns aparelhos mais simples, com apenas uma lâmina ou duas, mas não são bons. Eu gosto com 3 lâminas, mas estes são os mais caros. Minhas pernas têm poucos pelos e eu prefiro depilar com cera, mas as virilhas e axilas eu só faço com lâmina. As coisas antigamente eram feitas para durar, mas hoje em dia, tudo é muito descartável. A cada, (sei lá)… 5 a 7 vezes de uso, é necessário trocar de aparelho ou de refil. Aqui em casa somos quatro e a gente gastava uma pequena fortuna em aparelhos de barbear/depilar.

aparelho de gillette 5 aparelho de gillette 9 aparelho de gillette 1

Há alguns meses eu vi um post em algum lugar dando uma DICA que achei interessante, mas não cheguei a experimentar. Pouco tempo depois meu marido veio me dizer que um colega de trabalho deu essa mesma DICA pra ele e que dava super certo. Ele então experimentou e disse pra mim que funcionava mesmo. Desde então nós temos feito isso direto. Até já ensinei para as minhas filhas. E agora vou contar esse segredinho para vocês, meus leitores.

Quando você perceber que seu aparelho não está mais cortando direitinho, seque-o e passe a lâmina várias vezes em uma calça jeans velha. (Isso mesmo!!!)… raspe o seu jeans velho com a lâmina de barbear, como se quisesse “depilar” a perna da calça… hahhahah.. Passe a lâmina sempre no mesmo sentido (sentido do corte, como faz ao depilar-se).

aparelho de gillette 10

Esse processo irá “afiar” a lâmina e você poderá usá-la por mais algumas vezes. Além de tudo, você pode repetir isso por várias vezes. Uma lâmina pode durar uns dois meses, em vez de apenas uma ou duas semanas. Bom, né?!

Depois é só limpar os pelinhos que porventura ficarem agarrados às lâminas. Tenha muito cuidado para não se cortar, passe o dedo de cima para baixo e não no sentido do corte!

aparelho de gillette 6 aparelho de gillette 7 aparelho de gillette 8

Então… vamos à economia?!… Experimente e veja como funciona mesmo!

Só mais uma DICA: esse processo não chega a danificar o jeans. Mas se você repetir sempre no mesmo lugar, ele pode sim, se desgastar um pouco e desbotar. Por isso eu recomendo que faça em um jeans velho, de preferência um já desbotado mesmo. Ou, a cada vez que for fazer, passe a lâmina em um local diferente.

Legal essa DICA, não é mesmo?

Espero poder estar sempre trazendo DICAS bacanas como essa para vocês.

Um abração e até a próxima…

😉

.

Uma resposta para “COMO AFIAR SUA LÂMINA DE BARBEAR/DEPILAR PARA DURAR MAIS –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Legal Andréa! Gostei de saber disso! Obgda pela dica! Bjos.

    Kátia Ferreira de Souza.

Deixe um comentário aqui

