PIZZA DE FRIGIDEIRA –   Leave a comment

Olá pessoal, tudo bem?

Sei que andei meio sumida, mas acontece que fui passar uns dias na casa dos meus Pais. E, agora estou de volta, vim trazer uma sugestão de lanchinho rápido, super-fácil de fazer e muito gostoso.

Quem não gosta de Pizza??!!! Eu A-MOOO!!!

Mas às vezes dá trabalho pra fazer, e pedir em casa demora (além de ser caro! Eu não sei quanto está na sua cidade, mas aqui na minha é a partir de R$40,00). Quer fazer uma pizza super-rápida, bem baratinha e que não dá trabalho nenhum??? Então faça uma pizza de frigideira!

pizza de frigideira 5

Vou ensinar aqui o passo-a-passo e dar umas DICAS.

A massa que eu usei é da Mezzani. Paguei R$7,50. Vem com 10 unidades, num total de 270g. Elas são finíssimas e ficam bem crocantes.

pizza de frigideira 1

Na embalagem diz para deixar apenas dois minutos em fogo brando, mas (não sei se meu fogão está com o fogo baixo demais) achei que não foi tempo suficiente – eu levantei a pizza com a faca e vi que não tinha nem começado a dourar – aí deixei o dobro do tempo. Em apenas 4 minutos estava pronta a minha pizza, que levou:

  • molho pronto de tomate sabor pizza (1 colher de sopa bem cheia)
  • algumas fatias de peito de frango bem fininhas
  • muçarela ralada no ralo grosso
  • orégano
  • molho inglês (na hora de servir)

Preparo:

Aqueça a frigideira e coloque a massa da pizza, em seguida espalhe o molho e distribua os ingredientes da sua preferência.

pizza de frigideira 2

Tampe e deixe no fogo baixo por 2 minutos ou mais (de acordo com o seu fogão). Observe o fundo da massa e retire quando estiver no ponto desejado.

pizza de frigideira 3

Sirva imediatamente com a sua bebida favorita. E bon apetit!

pizza de frigideira 4

DICAS DA ANDRÉA:

  1. você pode acrescentar rodelas fininhas de tomate
  2. decore com azeitonas sem caroço – pretas ou verdes
  3. folhinhas de manjericão dão um sabor, aroma e colorido especiais!
  4. use a sua imaginação e varie os sabores, preparando várias pizzas. Para isso você irá precisar de mais de uma frigideira, mas se tiver uma só, não tem problema, pois as pizzas vão saindo uma atrás da outra, rapidinho. 😉
  5. Prepare pizzas doces:
  6. espalhando doce-de-leite e distribuindo pedacinhos de queijo branco;
  7. ou derreta chocolate e cubra a pizza. Depois polvilhe chocolate granulado, você terá uma deliciosa Pizza de Brigadeiro. Acrescente morangos picados para ficar ainda mais incrível;
  8. outras opções de cobertura doce são geleias com cream cheese ou goiabada com queijo.

Estas são apenas algumas das muitas opções que existem para preparar sua pizza. Espero que tenham gostado da DICA de hoje.

🙂

Boa noite e tenham um excelente final-de-semana.

.

Deixe um comentário aqui

