Cozinhando na AirFryer –   2 comments

Olá, meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim aqui falar um pouquinho da minha mais recente aquisição para a cozinha: o meu novo brinquedinho, a panela de cozimento por ar quente – a AirFryer da Philips Walita – que eu paquerava há mais de dois anos. Fiquei super-feliz com a minha compra, porque era algo que eu desejava há muito tempo, principalmente depois que adotei hábitos de alimentação saudável e praticamente cortei as frituras do meu cardápio. Como a maioria já deve saber, essa panela dispensa o uso de óleo em praticamente todos os pratos preparados nela. Eu estava doida de vontade de comer pastéis, batata “frita”, quibes e coxinhas… e agora… “voilá”! Eu já posso! E sem peso nenhum na consciência e no prato também. Os alimentos ficam crocantes, leves e super-saudáveis. É claro que não é igualzinho ao preparado na panela funda, cheia de óleo, mas garanto que não deve nada aos preparados no forno e com mais praticidade. Comprei há pouco mais de uma semana e ainda não testei muita coisa: preparei pastéis de queijo branco com orégano, mini-hamburgers, picanha fatiada, carne picadinha, batata-palito congelada (pré-cozida) e hoje fiz uma omelete. Só hoje eu decidi fotografar o passo-a-passo, portanto vou mostrar aqui como ficou a minha omelete (receita que já postei várias vezes, não é mesmo?).

Omelete na AirFryer 10

Fotografei também como ficou a carne picadinha, que, olhando ninguém diz que não foi feita numa grelha ou churrasqueira, ficou igualzinha!

churrasco na AirFryer

A panela da Philips Walita possui apenas dois botões: o da temperatura e o timer e é muito fácil de usar. O 1º passo para utilizar a AirFryer é aquecê-la durante 3 minutos para preparar qualquer receita. A temperatura nessa etapa deve variar entre 180° a 200°C de acordo com o alimento a ser preparado. A gaveta pode ser aberta a qualquer momento, mesmo no meio do tempo de cocção, para que você possa acompanhar o cozimento. Alguns alimentos precisam ser virados para dourar dos dois lados. No caso de batata-palito é necessário sacudir o recipiente para elas virarem ou mexer com o auxílio de um garfo ou espátula.

Vocês verão como foi fácil e bem prático para preparar a omelete:

Primeiro bati ligeiramente 3 ovos numa tigelinha e temperei com uma pitadinha de sal do Himalaia e orégano. Depois piquei fatias de peito de frango e requeijão macio (de corte), que usei como recheio. Misturei tudo e despejei na mini-assadeira que vem na panela. Não é necessário untar. A assadeira é de teflon de ótima qualidade, não gruda nadinha.

Omelete na AirFryer 1 Omelete na AirFryer 2

Programei o tempo de preparo para 10 minutos e fui abrindo em intervalos de 3 minutos, para verificar como estava o processo de cozimento. Faltando uns 4 minutos para terminar, a omelete já estava praticamente pronta e resolvi virá-la apenas para dourar o outro lado, já que tudo o que é feito na AirFryer só doura por cima.

Omelete na AirFryer 3 Omelete na AirFryer 5 Omelete na AirFryer 4 Omelete na AirFryer 6

Pronto! Aí está o resultado: uma omelete deliciosa, bem cozidinha, douradinha por fora e extremamente macia e cremosa por dentro (graças também ao requeijão utilizado no preparo), Olha só a situação…

Omelete na AirFryer 7 Omelete na AirFryer 8 Omelete na AirFryer 9

É isso aí… a minha 1ª aquisição para a cozinha assim que decidi levar uma vida mais saudável foi a centrífuga, onde preparo sucos verdes, os quais eu e minha filha consumimos na hora. Depois comprei um espremedor de laranja (suco que eu amo!). A minha meta seguinte seria mesmo a AirFryer e agora, já penso em qual será a próxima. Já tenho em mente o Grill inclinado, que elimina grande parte da gordura de certos alimentos. Aos poucos, vou juntando a graninha que preciso e então eu vou lá e compro. É claro que essas coisas não são baratas, mas acredito que seja um investimento excelente na nossa qualidade de vida, já que é muito melhor gastar com saúde do que com doença (comprando remédios, por exemplo).

E aí, o que acharam? Contem pra mim (se você possui uma panela desse tipo, quais são as receitinhas que você mais gosta de preparar nela? 😉

Um grande beijo e me aguardem com mais DICAS e receitas de comidinhas saudáveis feitas nessa belezura de panela.

Fiquem com Deus e até a próxima…

🙂

.

Anúncios

2 Respostas para “Cozinhando na AirFryer –

Assinar os comentários com RSS.

  1. Oi Andrea,ganhei uma panela dessas…perfeita, estou amando também; o bolo de laranja que vem no caderno de receitas fica maravilhoso, já fiz 4 vezes, o Bolinho de Arroz fiz 2 vezes e fica perfeito; Bife grelhado, Batata doce, fritei linguiça,ficou ótima, bem sequinha, Frango frito, muito bom; bem é isso, achei tudo de bom, ainda tem muitas receitinhas para provar. Beijos!

    Sonia Regina V.Giuntini

Deixe um comentário aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: