LOOK DO DIA – CASAMENTO AO ENTARDECER –   Leave a comment

Olá pessoal,

tudo bem? Hoje eu vim mostrar um look mais arrumado, mas ao mesmo tempo com um toque alegre e colorido para se usar em uma festa de casamento à tardinha.

Look do Dia casamento de tarde 10 Look do Dia casamento de tarde 13

No dia 11 de Abril fomos a Niterói para a cerimônia do casamento da filha de uns amigos, que escolheu a Fortaleza de Santa Cruz da Barra, em Jurujuba como cenário.

Paisagem em Niterói 2

O lugar é lindo e a vista é simplesmente deslumbrante. Vi o morro do Pão-de-Açúcar de um ângulo que nunca tinha visto antes, além do Cristo Redentor do alto do Corcovado. Somando tudo isso a um dia lindo, com céu azul e um maravilhoso por-do-sol sobre a Baía de Guanabara, imaginem que beleza que foi!

Paisagem em Niterói 1

O horário e o local sugeriam roupas leves e frescas, embora no convite pedisse traje “passeio completo”. Isso quer dizer terno completo com gravata para os homens e um vestido longo ou longuete para as mulheres. Ou então um curto mais elaborado, sendo permitidos acessórios e joias para completar o look.

Eu optei por um vestido esvoaçante, de babados, com estampa colorida e acessórios em vermelho para combinar com o tom predominante na estampa. Usei uma correntinha fina de strass para deixar o shape mais esguio. Fiz uma make leve, porém com um pouco de brilho e usei cílios postiços bem fininhos, de cerdas espaçadas e não muito longas, para não ficar “over“. Consegui exatamente o efeito que eu queria: cílios volumosos e bem preenchidos, embora não muito intensos, nem tão longos. Finalizei com batom líquido vermelho, de efeito matte (escolhi o da Dailus Pro e em breve farei review dele e de um outro que comprei, aqui no blog).

batom líq Dailus Pro vermelho Make do dia casamento de tarde 1 Make do dia casamento de tarde 2 Make do dia casamento de tarde 3

Os sapatos não precisavam ser tão finos e delicados, então escolhi um modelo de peep-toe (aberto nos dedos) com meia-pata (aquele salto bem alto, com elevação também na parte da frente, tipo plataforma). O material é a camurça e os detalhes ficaram por conta das tachinhas brilhosas, tipo strass na cor marcassita. Como o salto era alto demais, levei uma sandália-reserva dourada, de salto um pouco mais baixo, mas não foi preciso usá-la, pois eu aguentei firme até o fim da festa aquele saltão vertiginoso.. rsrsrsrs

A bolsa-carteira é forrada de cetim com detalhe em strass no fecho. Levei ainda um lenço-xale para jogar nas costas ao anoitecer, já que no local venta bastante, mas nem foi necessário utilizá-lo, pois o dia estava deliciosamente agradável, nem quente nem frio.

Nas unhas não ousei: optei por um esmalte bem clarinho, bege-nude, com um glitter dourado bem discreto por cima.

Para completar a produção, usei colar de pedras vermelhas, brinquinhos bem pequenos de ouro vermelho com rubis e anéis dourados, além de relógio dourado e uma pulseira dourada rendada, ambos muito delicados.

Look do Dia casamento de tarde 1 Look do Dia casamento de tarde 2

Nos cabelos fiz apenas escova e deixei soltos, já que o evento era à tarde. Óculos escuros também fizeram parte do look, pois até o início da cerimônia ainda havia sol forte.

Look do Dia casamento de tarde 15 Make do dia casamento de tarde 4 Look do Dia casamento de tarde 11

Look do Dia casamento de tarde 12 Look do Dia casamento de tarde 14 Look do Dia casamento de tarde 3

Look do Dia casamento de tarde 4 Look do Dia casamento de tarde 5 Look do Dia casamento de tarde 6 Look do Dia casamento de tarde 9

Gostei muito do resultado, tanto que quis fazer esse post, pois casamento ao entardecer não é muito comum e as pessoas podem ficar na dúvida quanto ao tipo de roupa, sapato e acessório que se deve usar. Achei que poderia contribuir um pouquinho, dando essa dica. Esse look é apenas uma inspiração. Você pode adaptar do jeito que achar melhor.

Uma DICA para quem está na dúvida sobre qual look usar em uma determinada ocasião é separar a roupa, o calçado (pode ser até mais de um par para escolher), o mesmo com bolsas, bijuterias e outros acessórios como cintos, lenços ou enfeites de cabelo. Coloque tudo sobre a cama e escolha aquele que achar melhor. Faça mais… experimente! O espelho nunca mente e é diante dele que você poderá se decidir. Se ainda assim continuar em dúvida, peça a opinião de alguém em quem você confie.

Aqui, um outro “look” que montei dias antes da festa e, como eu sugeri, experimentei e pude ver como ficava cada um para escolher aquele que achei que ficava mais adequado.

Look do Dia casam a tarde 5 Look do Dia casam a tarde 1 Look do Dia casam a tarde 2 

Look do Dia casam a tarde 3 Look do Dia casam a tarde 4

Gostei muito desse também. Vou guardar para usar em alguma outra ocasião. Espero que seja em breve. rsrsrs

Um beijo e até a próxima, pessoal!!!

🙂

.

Deixe um comentário aqui