RESENHA DE PRODUTO PARA CABELO – Máscara Capilar Silicon Mix Bambú –   Leave a comment

Oi gente, tudo bom?

Hoje vim falar de um produto que estou usando há meses em meus cabelos e estou achando muito bom.

É o Tratamento Capilar Nutritivo Silicon Mix Bambú, da Avanti, uma marca da República Dominicana, de onde vêm excelentes produtos para cabelo, como a famosa linha de shampoo, condicionador e máscara CRECE PELO (é assim mesmo, sem S rsrsrs).

Máscara capilar Silicon Mix Bambú 1 Máscara capilar Silicon Mix Bambú 2

Resenha do dia:

  1. EMBALAGEM/QUANTIDADE: vem num pote plástico, redondo, contendo 225g.
  2. TAMPA: a tampa é de rosca, fácil de abrir e fechar e veda bem, podendo ser transportada tranquilamente na nècessaire, para levar em viagens. (DICA da Andréa: eu coloco em um potinho pequeno para não ocupar muito espaço na bagagem).
  3. TEXTURA: possui uma textura cremosa, porém firme, não derramando se virar o pote de cabeça para baixo. Máscara capilar Silicon Mix Bambú 4 Máscara capilar Silicon Mix Bambú 5
  4. COR: creme-amarelado, tipo cor de margarina.
  5. CHEIRO: o aroma é muito gostoso, deixando os cabelos suavemente perfumados.
  6. FACILIDADE DE APLICAÇÃO: Após lavar e enxaguar os cabelos, costumo usar uma quantidade próxima a 1 colh. (sopa) rasa na palma da mão e espalho por todo o cabelo, massageando mecha por mecha. (OBS: meu cabelo está em um comprimento médio). Deixo agir por, no mínimo 3 minutos, enquanto tomo banho. Para potencializar o efeito eu cubro a cabeça com touca plástica, pois abafando o produto age melhor. Após isso, basta enxaguar normalmente com água.
  7. O QUE O PRODUTO PROMETE: na embalagem diz que o produto contém extrato de bambu para regenerar e nutrir o cabelo e silicone, que suaviza e dá brilho. Previne a quebra do cabelo e pontas duplas. Contém ainda as vitaminas A, E, H, B8, pró-vitamina B5 e extrato de castanha-da-Índia, que melhoram a saúde e beleza do cabelo, ajudando a crescer mais.
  8. CUMPRE O QUE PROMETE? quanto a nutrir, ele cumpre 100%, pois meu cabelo ficou muito macio e hidratado. Já quanto ao crescimento não posso opinar, pois não uso toda semana. Eu costumo intercalar produtos e, no momento estou usando 3 máscaras diferentes. Essa Silicon Mix Bambú e o Aussie 3 Minute, que alterno (um a cada semana) e de vez em quando introduzo uma hidratação com ampolas diferentes, dessas de farmácia mesmo: Elsève, Dove, TRESemmé, Pantene, etc.
  9. FACILIDADE DE ACHAR PARA COMPRAR: produto importado, geralmente encontra-se em boas perfumarias. Não se acha normalmente em farmácias.
  10. LOCAL E DATA DA COMPRA: comprei aqui em Santos, na Parada Obrigatória, no final do ano passado.
  11. PREÇO: não me lembro exatamente quanto paguei, mas foi algo em torno de R$40,00.
  12. DURAÇÃO/RENDIMENTO: como vem bastante produto e usa-se uma pequena quantidade, ele dura bastante. Além disso é recomendado fazer uma hidratação capilar por semana ou a cada 15 dias, dependendo da situação dos cabelos. Eu costumo usar a cada 15 dias, pois, como já disse, eu intercalo seu uso com o de outras máscaras de tratamento.
  13. DURABILIDADE/EFEITO: meus cabelos ficam bem macios, maleáveis, sedosos e cheirosos por até 3 dias.
  14. MINHA RECOMENDAÇÃO: Uso e recomendo esse produto, por ser uma máscara bastante nutritiva e hidratante. Meus cabelos são normais, mas como faço tintura, eles ficam ressecados e necessitam de um “help” para manter a força, o brilho e a hidratação e essa é uma das minhas máscaras preferidas (juntamente com o Aussie, que farei resenha em breve aqui no blog). Além de tudo, a facilidade de aplicar e o tempo de aplicação (3 minutos) torna-o ainda mais prático para ser usado em casa.

Máscara capilar Silicon Mix Bambú 3

Bom, pessoal, essa é a minha modesta opinião sobre esse produto. Espero ter ajudado a quem estava na dúvida e torço para que ele faça maravilhas pelos seus cabelos também. Afinal, estamos sempre à procura de novos produtos para nossos cabelos e é bom mesmo variar, para não deixar os cabelos “acostumados” sempre a um mesmo produto.

Um super-beijo, fiquem com Deus e até a próxima resenha de produtinho de beleza aqui no BloGhetti.

🙂

.

Deixe um comentário aqui

